Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colando texto sem formatação


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Olá, amigos da maçã!

 

Durante uma vida inteira, ao colar textos de um lugar para o outro, sempre fiz o seguinte:

 

post-1202-0-65540400-1401580114_thumb.pn

 

- Copiava o texto

- Abria o TextEdit (o infame "Editor de Texto" do Mac OS)

- Selecionava "Make Plain Text"

- Colava o texto, copiava de novo, desta vez sem a formatação

- Colava no app necessário

 

Sempre fiz isso e sempre deu certo, colar o texto sem formatação me garante que ele não vá dar problema em algum trabalho ou apresentação que eu esteja fazendo, me poupando do trabalho de ter que escolher as fontes e o tamanho de novo. Mas hoje me peguei pensando: existe um comando ou algum jeito mais fácil de se fazer isso? Existe algum macete para já copiar ou colar o texto sem formatação?

 

Não sei se fui claro, e sim, sei que a minha dúvida é bem besta aushaushaush mas espero contar com a ajuda de vocês! É otimizando essas coisas do dia-a-dia que a gente acaba ganhando um tempo danado :)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, sou novo no mundo Mac e tenho muitas dúvidas, mas a grande maioria é resolvida apenas fazendo uma pesquisa rápida no Google. É melhor porque você obtém o resultado quase ou instantaneamente.

 

Pra fazer a tarefa que você quer, é bem simples. Eu também não sabia e achei no Google.

 

43a00fe2ab.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...