Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macmini "esquece" rede airport qdo reinicia


Posts Recomendados

Bom dia,

Meu Macmini não conecta automaticamente na minha rede sem fio.

Tenho um TimeCapsule que gera uma rede sem fio (fechada - não aparece como disponível). Ela funciona perfeitamente no meu iMac e no Macbook (além do iPhone).

O problema está no Macmini, que toda vez que é ligado, não encontra a rede. Mas é só digitar o nome e a senha da rede que ele se conecta e funciona normalmente. Sempre coloco para "lembrar dessa rede" e nas configurações da rede>airport, minha rede é a "preferida", onde consta tanto o nome como a senha dela. Mesmo assim, após reiniciar, ele não encontra a rede. Isso ocorre tanto no usuário padrão como no administrador.

Acredito que seja um problema de configuração, pois após manualmente entrar na rede, tudo vai bem. Por que ele não se conecta automaticamente na rede sem fio?

Fico grato se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Mais um detalhe que pode ajudar:

Quando após iniciar o computador, se faço logoff do usuário e logo após entro nele (digitando a senha do usuário), ele conecta na rede direto. Será que tem a ver com a digitação da senha?

Já tentei deixar só um usuário e mesmo assim ele não entra na rede automaticamente.

Será que alguém pode me dar alguma idéia do que pode ser ou como resolver isso?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problemas com o arquivo do Keychain, onde a senha é armazenada, tu podes tentar usar o comando de verificação do arquivo, dentro do próprio aplicativo, tentar reparar as permissões do arquivo dele via terminal ou ainda, encontrar a entrada da rede sem fio nele, apagá-la e adicionar a rede novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...