Eduardo Cavalcanti 1 Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Olá pessoal, boa noite! No lançamento do iPhone 5 estava nos Estados Unidos e aproveitei para comprar um iPhone 5 - 64gb - Black. Tive todos os modelos de iPhone até hoje, e ainda não coloquei as mãos no meu 5S por causa dessa dúvida que me persegue desde o lançamento do mesmo. Meu iPhone 5 está com problemas na bateria já, e está com a tela quebrada na parte superior, nada que incomode *muito* durante a utilização. Estou praticamente decidido a pegar um 5S, porém não é viável pegar um de 64gb aqui no Brasil, pois está muito caro. Estou pensando em 16gb ou no máximo 32gb. Mas ainda estou bem confuso... O que vocês me sugerem? Quem aí já fez o upgrade do 5 para o 5S se arrependeu? se surpreendeu? Obrigado!
iMarco A. Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Eu fui do 4S 16GB para o 5S 64GB sem 4G.. Para mim foi um bom upgrade. Acredito que uma hora as tecnologias ficam tão boas que é possível fabricar com um custo de produção baixo e vender em preço menor.. Que é o caso do 5C.. Vendo neste ponto de vista, o 5 é o 5C.. E o 5C é muito bom, ou seja, não vejo muita vantagem em trocar! Espere até o final do ano que terá o 6 ainda melhor com 4G global, tela de melhor definição, provavelmente o "dobro" da velocidade e uma câmera ainda melhor! Vc parece ser uma pessoa que tem bastante acesso ao exterior, nos Eua consegue um 6 64GB por R$2300 no máximo com 4G e desbloqueado no fim do ano.
Eduardo Cavalcanti 1 Postado 29 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Eu fui do 4S 16GB para o 5S 64GB sem 4G.. Para mim foi um bom upgrade. Acredito que uma hora as tecnologias ficam tão boas que é possível fabricar com um custo de produção baixo e vender em preço menor.. Que é o caso do 5C.. Vendo neste ponto de vista, o 5 é o 5C.. E o 5C é muito bom, ou seja, não vejo muita vantagem em trocar! Espere até o final do ano que terá o 6 ainda melhor com 4G global, tela de melhor definição, provavelmente o "dobro" da velocidade e uma câmera ainda melhor! Vc parece ser uma pessoa que tem bastante acesso ao exterior, nos Eua consegue um 6 64GB por R$2300 no máximo com 4G e desbloqueado no fim do ano. iMarco, meu ponto de vista é exatamente o mesmo que o seu... O 5 é o 5C, e o meu 5 não me deixa na mão, a não ser pela tela quebrada (pela 2x), e a bateria que acaba com 30%, mas tirando isso, não tenho problemas com ele. A questão é que o meu está bem desgastado mesmo, sei que o 6 está para ser lançado (e estarei nos EUA no meio de outubro, com certeza irei comprá-lo). Meu grande problema seria ir de um de 64 para um 16 ou 32 por conta dos preços no Brasil, visto que eu jamais gastaria R$3200,00 em um iPhone aqui... A questão do Touch ID realmente é essencial?
iMarco A. Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 (editado) Meu grande problema seria ir de um de 64 para um 16 ou 32 por conta dos preços no Brasil, visto que eu jamais gastaria R$3200,00 em um iPhone aqui... A questão do Touch ID realmente é essencial? Postei um tópico ontem sobre descontos de iPhone 5S na americanas(R$2530 o 32GB e R$2800 o 64GB) mas mesmo assim é muito caro.. Compre seguro o 6 64GB por menos de R$2300, com certeza será a melhor escolha.. O Touch iD é muito bom sim.. em vez de desbloquear em 3,5segundos desbloqueia em meio segundo.. Muito bom para quem faz uso intenso do aparelho. Editado 29 de maio de 2014 por iMarco A.
Felipe Beckert Canto Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Aguarda até setembro e compra um 6. O meu 5 estragou no início do mês, a bateria fazia isso que você disse acabava com 30% e um dia ele apenas morreu para todo o sempre. Estou usando um 4S antigo enquanto espero o 6.
Igor Britto Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 iMarco, meu ponto de vista é exatamente o mesmo que o seu... O 5 é o 5C, e o meu 5 não me deixa na mão, a não ser pela tela quebrada (pela 2x), e a bateria que acaba com 30%, mas tirando isso, não tenho problemas com ele. A questão é que o meu está bem desgastado mesmo, sei que o 6 está para ser lançado (e estarei nos EUA no meio de outubro, com certeza irei comprá-lo). Meu grande problema seria ir de um de 64 para um 16 ou 32 por conta dos preços no Brasil, visto que eu jamais gastaria R$3200,00 em um iPhone aqui... A questão do Touch ID realmente é essencial? Voce mesmo já sabe o que fazer, se pretende comprar um iPhone 6 ainda esse ano, pra que gastar dinheiro em um 5S agora? Se você tiver dinheiro sobrando no entanto, boa sorte.
jcomorbeck Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Na minha opinião a troca vale sim, mas com estes preços aqui neste país que arrepia cabelo até de careca fica difícil.
Sergio Bergamini Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Na boa, eu esperaria até o lançamento do iPhone 6. Sempre tive iPhone do 3 para 0 4 e agora o 5, nunca peguei os intermediários por achar um prazo muito curto para trocar de equipamento. Meu 5 atual me atende bem e vou aguardar o 6, que acredito, deverá vir com muitas novidades. Normalmente os 3S, 4S, 5S são uma evolução dos anteriores e algumas melhorias e testes de novos recursos, essa é minha visão.
dholzbach Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Acabei de comprar meu 5s... Show de bola... não me arrependo.
tarlanbrunet Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Mudei de um 4S para um 5s e digo que pra mim a diferença não foi estupenda, quanto mais do 5. Acho que de um 3GS ou 4 com certeza a diferença é mais significativa. Creio que você poderia segurar seus trocados até o 6, e como tem facilidade de ir ao exterior então... A principio iria comprar um 5c, meu irmão tem um inclusive e eu gostei do desempenho dele, mas como apareceu a oportunidade abocanhei um 5s por um preço razoavelmente menor do que é oficialmente vendido aqui. A não ser que o seu 5 esteja insuportavelmente inutilizavel, troque. Senão segure ai mais um pouco e não compre um iPhone 5 melhorado.
Túlio Fonseca Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Caro Eduardo, no seu caso (tela um pouco quebrada e bateria problemática), vale a troca SIM. Eu pulei do 5 pro 5s. Apesar da diferença não ser grande, o Touch ID é uma mão na roda (hj acho chato digitar senha - desbloqueio e downloads - no meu iPad o tempo inteiro...), a iSight melhora e ganha recursos extras (tanto fotografando quanto filmando)... E vc teria uma bateria nova em folha! Portanto não hesite, garoto.
TechTrekker Postado 29 de maio de 2014 Denunciar Postado 29 de maio de 2014 Eu também tive todos os iphones até hj e passei do 5 para o 5s há alguns meses. Inicialmente fiquei decepcionado pois não notei diferença de performance e o 5s tinha problemas com os botões. Acabei dando outra chance ao 5s depois e não me arrependo. Desde o 7.1 a performance e estabilidade ficaram bem melhores, a câmera é melhor, mais difícil de arranhar, o touch id funciona bem é a bateria acabou sendo melhor devido ao 4g.
Visitante Postado 31 de maio de 2014 Denunciar Postado 31 de maio de 2014 Luciano, Olha, depende muito do seu tipo de usuário. Se você troca de iPhone em toda a geração, então provavelmente é um "heavy user" e sim valerá a pena. Eu sai de um iPhone 5 64gb brasileiro, pra um 5s 64gb Australia. A em termos de performance de jogos e detalhes gerais é uma mudança bastante vaga, coisa de 1 segundo mais rápido o 5s. Até porque os desenvolvedores já usam o iPhone 5 no seu potencial mais do que máximo, haha. Mas o que fará diferença na sua vida é o Touch ID. Ah, touch id. Quando você se acostuma com essa fruta proibida.. Esquece. Eu seria capaz de ignorar um iPhone 6 com 2 teras de memória, 16gb de ram, super fino, tela de 4,5' se viesss sem Touch ID. Eu nunca mais ouso comprar nada sem essa ferramenta. Até o meu iPad caiu em desuso por ser chato digitad senha. E também tem o flash, pra caso você curta fotos à noite, que é sinistro ! Ele tira fotos tão bem que mesmo no breu completo a foto parece que foi tirada em um final de tarde, digamos, ao ainda com sol. E preços baratos a saraiva e outras lojas aqui mencionadas oferecem a todo momento.
Eduardo Cavalcanti 1 Postado 31 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 31 de maio de 2014 Olá pessoal, obrigado pela ajuda e opinião de todos. O que realmente está pesando pra mim é a bateria e a tela quebrada, mas acho que vou aguardar mais 4 meses e comprar o 6, ainda mais pq em Outubro estarei nos EUA. Obrigado!
fscarpin Postado 31 de maio de 2014 Denunciar Postado 31 de maio de 2014 Eu trocaria a bateria e tela (caso estejam muito ruins), e aguardaria o lançamento do iPhone 6
João Gurgel Postado 31 de maio de 2014 Denunciar Postado 31 de maio de 2014 Sou sempre a favor das versões S por terem melhorias e avanços em relação a versão lançada no ano anterior. Cuido bem e troco de 2 em 2 anos, de S para S. Tava com meu 4S com o visor quebrado e, numa viagem a NY, aproveitei para trocar o aparelho em julho do ano passado. Passei ele zero pra minha mãe assim que peguei meu 5S. Quanto ao espaço, tem tempo que ensaio comprar o de 64gb mas não consegui. Mas o próximo será. Sou meio megalomaníaco com gigabytes e 32gb acho pouco. Mas fica a velha máxima: quanto mais se tem, mais se gasta.
JRanthum Postado 31 de maio de 2014 Denunciar Postado 31 de maio de 2014 Pelo que foi mencionado (estado físico do iPhone 5), eu acho que vale a pena sim, apesar de o TouchID não ser realmente essencial (embora útil) e os preços praticados no Brasil serem proibitivos...
Adriano Arruguetti Postado 31 de maio de 2014 Denunciar Postado 31 de maio de 2014 Olá, amigo! Acho que você já se decidiu, mas vou deixar minha opinião. Fiz exatamente esse upgrade que você está pensando em fazer, do iPhone 5 pro 5s. O Touch ID é uma mão na roda, fica muito mais fácil desbloquear o iPhone com ele, mas não é um gamechanger, é uma feature muito legal mas não vai mudar a vida de ninguém aushaushusah Quase não sinto diferença do meu iPhone 5, nem em bateria, nem em velocidade, nem em câmera. Pra mim é muito igual. Mas se puder mudar, mude. Só não vai gastar uma fortuna. Eu investi só 300 reais no meu iPhone 5s (isso é, vendi o meu 5 e pedi pra um amigo trazer de fora), e valeu a pena, pois quando eu quiser vender é certeza que vou conseguir um valor bem alto. Além do mais, eu fico despreocupado, pois sei que todos os apps que aparecerem na minha frente vão rodar - e vão rodar BEM nele. Pra quem sempre usou coisas usadas da Apple e geralmente a caminho da cova (meu finado iPhone 3G já estava dando os sinais de cansaço logo quando comprei), é uma coisa bem bacana auhsauhasuh É isso! Se puder pegar um 5s, pegue. Só não vale gastar os olhos da cara.
Eduardo Cavalcanti 1 Postado 3 de junho de 2014 Autor Denunciar Postado 3 de junho de 2014 Ontém, do nada retirei o meu iPhone do bolso e ele estava com o LCD totalmente estourado, sem condições nenhuma de utilização (Conforme a foto em anexo). Resovi então fazer o upgrade para um 5S, porém de 16gb, pois o de 64gb ficava inviável de comprar aqui no Brasil. Consegui na internet uma pessoa da minha cidade (Campinas), que vende iPhones 5S lacrados, e tinha a pronta entrega. Peguei ontém no final da noite, paguei R$1990,00 - SpaceGray 16gb, lacrado, modelo A1457 (que roda o 4G no Brasil). No mês que vem irei consertar o meu 5 (trocar apenas a tela e vender). Não paguei um valor abusivo e por isso valeu a pena a troca. O Touch ID é incrível, mas não é essencial mesmo. O que está me fazendo falta são os 64gb, mas logo pego o iPhone 6 e repasso esse 5S. Obrigado a todos pelas dicas!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora