Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui reiniciar meu mac e não sai da tela preta, aparece o logo da apple e logo vai para tela preta, ja tentei de tudo e nada, alguem?


Rafael Saitsu

Posts Recomendados

Galera, seguinte, meu mac estava em repouso, quando fui ligar ficava na tela preta e apesar da tela preta o cursor do mouse ainda aparecia, mas quando fui reiniciar, aparece o logo da apple e logo vai para a tela preta, ja tentei de tudo, reiniciar apertandk tudo e nada, limpei a memoria e nada, alguem sabe o pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Que estranho não funcionar o teclado do iMac e nenhum outro pela USB...

 

Com o DVD no drive você iniciou a máquina e logo em seguida pressionou a tecla "C" e só soltou quando começou a mostrar o loading embaixo da maçã?

 

Têm Apple Care? Se tiver, leve a máquina, pode ser problema na placa-mãe, já que pelo que disse, nada é reconhecido pela USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mouse funciona normal, com fio, sem fio, ta normal, estranho, sera que mesmo funcionando pode ser placa mae? Nw temos apple care, ja tentei com dvd, mas o teclado nw funciona, tanto com fio ou sem, sera que nw tem jeito msm?

Msm com a tela preta, o mouse funciona normal

Bom, se o mouse com fio funciona é sinal de que a porta USB está legal. O estranho é só o teclado não funcionar. Fez como eu falei? Ligue a máquina e imediatamente pressione e continue pressionando a tecla "C" (já com o DVD de instalação no drive) e só solte quando aparecer a maçã com aquele loading (círculo composto por traços que ficam girando).

 

Tentou com um teclado USB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim... esses procedimentos já foram feitos , mas nada aconteceu... quando tiro e coloco as pilhas do teclado a luz do canto superior direito permanece piscando por alguns segundos até apagar de vez... já tentei até apertar enquanto as luzes piscam, mas também sem sucesso. O mesmo acontece com o teclado USB. As luzes piscam ao ligar o computador, mas também não funcionam as teclas de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia Andrea Saitsu!!! sou analista na plataforma MAC..já tive um caso desses no ano passado aqui como!!!..o diagnóstico foi Placa Mae! por alguma razão anomálica !!!! a placa deu BUG..tive que mandar pra Apple e eles substituíram a Placa!!!!

Olá Mike! Desculpe a demora.

Levamos a máquina para a assistência e o diagnóstico foi esse mesmo.

Não está mais na garantia e isso gerou um custo muito alto, na minha opinião, bem acima do esperado, para troca.

Você sabe dizer se há alguma outra alternativa, pois acabamos retirando da assistência e está em casa agora.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Normalmente isso é causado por estrutura do sistema de arquivos corrompido, tive este mesmo problema um mês atrás, tentei de tudo para recuperar rodando o utilitário de reparação de disco e outros formas como resetar recursos do MacBook, etc. Minha única solução foi iniciar o Windows pelo BootCamp e fazer backup de tudo, depois formatar a partição e reinstalar o OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Hoje aconteceu isso comigo numa Mac Mini, porém existem mais pessoas que utilizam o mesmo. Um usuário deixou definido em Usuários e Grupos --> Opções de Início --> A opção "Início de sessão automático" estava marcada com um usuário. A solução foi alterar essa opção para "Desativada"

Após a alteração , eu reiniciei para testar e funcionou !!!

Outra opção foi inicializar em modo de segurança, após ligar o Mac, deixe pressionado o  Shift (⇧)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...