Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Comprar ou não Macbook


delyto

Posts Recomendados

Bom pessoal,

 

Atualmente trabalho com Edição de imagens e Vídeos ( vídeos não muito pesados e também não são em 4k então nada muito sinistro ) e também com programação. Consigo fazer com certo sacrifício estas atividades em meu Sony Vaio (2011) Core i5 com 8GB de ram e placa de vídeo de 1GB dedicada, porém em alguns momentos ele dá aquela travada e tenho que fechar alguma coisa para rodar direito.

 

Muitas pessoas que trabalham com design gráfico e edição me dizem para comprar um Mac pois é muito rápido, tem qualidade superior e etc.. Sem querer gerar discussão se Mac é superior ou não, eu gostaria apenas de saber se realmente um Macbook atenderia bem minhas necessidades, caso atenda qual deveria ser a configuração desta máquina, e se valeria a pena comprar uma máquina usada ( meados de 2012 em diante ).

 

Conto com o conhecimento de vocês para sanar minhas dúvidas, muito obrigado..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalho com design mas vou dar minha opinião fecal amiguinho, quem quiser pode me apedrejar. 

 

Certo: O mac é muito, mas muito superior que o windows (esse é o meu ponto de vista de usuário de mac desde meados de 2008). 

 

Errado: Engana-se quem pensa que um mac antigo com hardware defasado vai fazer mais por você do que faz um PC com hardware atual. 

 

Recomendo a compra de um mac sim mas compre a melhor configuração que couber no seu orçamento, e seja feliz! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac pode até ser mais lento para trabalhar com vídeos, mas com certeza não vai apresentar esses travamentos que ocorre no windows.

 

Consigo exportar vídeos com o Final Cut Pro X aqui, o CPU com 100% de uso e continuo utilizando a máquina para outras atividades ao mesmo tempo.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que postaram, obrigado pela ajuda...

 

Uma outra dúvida que tenho é com relação a essa placa integrada da Intel, que tem nos Macbook Pro de 13", ela com 1024mb compartilhada nos 8GB da memória principal faz bem o papel de uma placa de vídeo ou é apenas balela? Me disseram que como os componentes tem uma ótima integração ela funcionava muito bem e não me decepcionaria no momento em que fosse necessário o uso de uma placa de vídeo.. 

Alguém consegue me dizer se isso realmente é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que torna o processamento do vídeo mais complicado, será se você for um usuário que utiliza muitos efeitos e correções de cor, isso consome muito recurso e torna tudo mais lento, mas invista numa máquina moderna que ela terá uma vida longa, pois Full HD ainda será por muitos anos a resolução padrão para vídeos. Um abraço e muito sucesso no seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como vc trabalha com edições de vídeo melhor seria um MBP de 15" para conforto visual e claro com o máximo de memória que conseguir. No caso de adquirir um com menos de 8GB de RAM no caso dos MBP não retina ainda á possível fazer o upgrade de memória RAM, mas nos retina só saindo de fábrica mesmo, pois as mesmas são soldadas na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de um usuário de ambos, Macs e PCs e que gosta até do Windows 8 (!!!): 

 

O Mac roda mais "liso", é menos problemático em geral, mas se você pegar máquinas semelhantes, ambas vão te dar desempenho parecido não importando o OS. Seu Sony Vaio deve ter um i5 de primeira ou segunda geração, a de terceira pra frente já vai te dar um ganho de desempenho não só no processador mas na memória que vai rodar mais rápido. Eu prefiro trabalhar em um Mac por causa da qualidade geral das coisas que é superior, mas hoje em dia um bom PC vai fazer o trabalho tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...