Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro Macbook?


Brunno

Posts Recomendados

Boa noite!

Sou a 19 anos usuário de Windows e desde 2008 tenho contato com produtos Apple (iPod Shuffle, iPod Touch, iPhone e iPad, ao passar dos anos).

Meu notebook de longa data era um Sony Vaio, modelo 2009, um tanto defasado hj em dia, mas que dava conta do que eu precisava com alguns engasgos leves.

Ocorre que ele não funciona mais e preciso adquirir um novo computador pessoal.

Estou decidido a largar o Windows e comprar um Macbook.

Porém, não sou mto familiarizado com o universo Mac em termos de atualização de hardware e compatibilidade do OS X. Como já tenho contato com a parte mobile, sei que a Apple tem esse cuidado de não tornar seus produtos defasados num curto espaço de tempo. Mas em se tratando de computadores pessoais, sou leigo.

Bem, minhas principais atividades são navegação na internet, uso intenso de Word e Excel, Spotify, Skype, iTunes, Netflix, assistir vídeos baixados em boa resolução (HD) na tv e dvds de shows/séries... Coisas triviais mesmo.

Pesquisando e lendo sobre os modelos de Macbook e o valor que estou disposto pagar (virá dos EUA com o desconto para estudante), cheguei a dois possíveis modelos.

Macbook Air 11' (2014) ou o Macbook Pro 13' sem retina.

A configuração seria essa da imagem abaixo.

O Pro tem a possibilidade de upgrade de Ram posteriormente, um processador melhor (?) e drive de cd/dvd (que pra mim ainda é necessário). O Air me ganhou na portabilidade (vou passar o meu iPad para minha mãe, visto que não aproveito seu potencial. Então um computador bom e leve seria um substituto ideal).

Quero adquirir algo que eu possa ficar tranquilamente com ele durante uns 4 ou 5 anos.

Daí a ajuda que preciso. Visto o histórico de atualização do OS X e essas configurações de hardware, pelo meu perfil de usuário, qual seria a opção mais indicada?

post-4234-14010541962722_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

http://buyersguide.macrumors.com/

Qualquer uma das máquinas vai te servir por esse tempo que falou. Em ambas as máquinas eu configuraria com ao menos 8GB de RAM. Pelo fato do Air ser baseado em SSD você vai ter a percepção de uma máquina mais rápida, mas é possível trocar o HDD do Pro por um SSD. Como você disse que algumas coisas são necessárias, então você sabe o que precisa (basta admitir). Se ainda ficar em dúvida, jogue a moedinha para cima hehe

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionaram, se o DVD ainda é uma necessidade, o Pro talvez seja mais interessante. É verdade que o Air é muito mais leve e seguro de ser transportado (por não possuir HD), mas o Pro não é nenhum trambolho. A mobilidade está garantida com ambos. Também deve considerar que, se baixa muitos filmes, um HD pode lhe ser no momento mais útil do que o armazenamento em flash. A única desvantagem do Pro sem retina para o Air é o fato de, justamente, usar HD; embora a sua capacidade de armazenamento seja maior, ele é mais barulhento, muito mais lento e sujeito a danos; nada impede, todavia, que no futuro você substitua o HD por uma unidade flash ou, ainda, substitua do drive óptico de DVD pelo flash.

Eu tenho um MacBook Pro e estou satisfeito com ele. Comprei em 2012 e, seguramente, levarei-o comigo por mais uns bons anos. Meu uso é semelhante ao seu. Nada pesado. Só atividades triviais como facebook, spotify, netflix, baixar filmes e etc. Ainda não tem unidade flash, mas, no futuro, pretendo adquirir.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://buyersguide.macrumors.com/

Qualquer uma das máquinas vai te servir por esse tempo que falou. Em ambas as máquinas eu configuraria com ao menos 8GB de RAM. Pelo fato do Air ser baseado em SSD você vai ter a percepção de uma máquina mais rápida, mas é possível trocar o HDD do Pro por um SSD. Como você disse que algumas coisas são necessárias, então você sabe o que precisa (basta admitir). Se ainda ficar em dúvida, jogue a moedinha para cima hehe

Não sabia que o Pro 13' era modelo de 2012 ainda (vi pelo site).

As chances dele ser descontinuado são grandes...

Eu tô admitindo que talvez seja negócio gastar um pouco mais e pegar um Air 13' e comprar uma unidade de dvd externa, rs

se vc precisa de DVDRW intao tem q ser o pro

Tb tava pensando assim no início.. Mas drive externo tb pode ser uma possibilidade.

Minha preocupação maior é qto a processador (que não entendo nada!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionaram, se o DVD ainda é uma necessidade, o Pro talvez seja mais interessante. É verdade que o Air é muito mais leve e seguro de ser transportado (por não possuir HD), mas o Pro não é nenhum trambolho. A mobilidade está garantida com ambos. Também deve considerar que, se baixa muitos filmes, um HD pode lhe ser no momento mais útil do que o armazenamento em flash. A única desvantagem do Pro sem retina para o Air é o fato de, justamente, usar HD; embora a sua capacidade de armazenamento seja maior, ele é mais barulhento, muito mais lento e sujeito a danos; nada impede, todavia, que no futuro você substitua o HD por uma unidade flash ou, ainda, substitua do drive óptico de DVD pelo flash.

Eu tenho um MacBook Pro e estou satisfeito com ele. Comprei em 2012 e, seguramente, levarei-o comigo por mais uns bons anos. Meu uso é semelhante ao seu. Nada pesado. Só atividades triviais como facebook, spotify, netflix, baixar filmes e etc. Ainda não tem unidade flash, mas, no futuro, pretendo adquirir.

Espero ter ajudado.

Ajudou bem!

Quanto a armazenamento eu não deixo nada na máquina. Faço backup de tudo em hd externo, logo 128gb no Air seriam mais para o que eu estaria trabalhando ou assistindo no momento, o que daria conta com folga. O drive óptico eu vi alguns externos e não parecem ser uma má ideia.

Só o processador agora que tem me feito ficar pensativo, visto que será um computador para mtos anos de uso...

De qq maneiro só comprarei no final de junho. Vou ver o que essa WWDC pode trazer de info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou bem!

Quanto a armazenamento eu não deixo nada na máquina. Faço backup de tudo em hd externo, logo 128gb no Air seriam mais para o que eu estaria trabalhando ou assistindo no momento, o que daria conta com folga. O drive óptico eu vi alguns externos e não parecem ser uma má ideia.

Só o processador agora que tem me feito ficar pensativo, visto que será um computador para mtos anos de uso...

De qq maneiro só comprarei no final de junho. Vou ver o que essa WWDC pode trazer de info.

Sim, a própria apple tem o SuperDrive externo. Não deve ser uma má ideia.

Eu acho o air um mac muito invocado. Gostaria de ter um.

Dei minha opinião com base nas suas necessidades relatadas e na minha experiência com o pro. Mas qualquer uma das máquinas será uma boa escolha.

Abraço e boa sorte.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tive um MBP de 13" a pouco mais de 1 ano e digo que vale a pena a aquisição, porém o upgrade de RAM para 8gb vale a pena.

Se estiver com um pouco mais de grana para gastar recomendo um MBP 13" Retina, pois é uma máquina nervosa demais e lhe atenderá bem, salvo a falta do drive de DVD que você pode adquirir um externo na Apple USA por U$ 75,00, que foi o que fiz, porém desde a compra não usei... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso é praticamente idêntico ao seu. Comprei um macbook pro 13' sem retina, meados de 2012 e me atende perfeitamente, com excessão de algumas vezes que demorava pra abrir um programa ou outro, porém, nada que vá te atrapalhar. Ontem troquei a HD por um SSD e posso lhe dizer que fica MUITO bom, muito bom mesmo, as raras travadas que tinham sumiram, o boot passou de quase 1 minuto pra menos de 15s, mais pra frente aumentarei a memoria RAM. Mas sobre sua duvida um macbook pro 13 atenderia muito bom para o seu uso e posteriormente você poderia trocar o HD por um SSD ou até mesmo deixar os dois dentro do notebook e tirar o superdrive e coloca-lo em uma case usb, dependendo da frequencia em que usa. Espero te-lo ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...