Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que esperar da WWDC 2014


Posts Recomendados

E a AppleTV abandonada.... hoje eu não vejo utilidade alguma pra minha... 

 

olha concordo que esta abandonada pela Apple esta mais que na hora de fazer um upgrade e tal´s mas a questão de utilidade isso eu discordo eu uso a minha todos os dias minhas filhas que o digam passam o dia todo assistindo netflix! eu utilizo para apresentações ou mesmo como um novo monitor externo sem depender de cabos e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam a Dock do Mac OS Tiger(põe tempo nisso!) como é bem parecida com o atual  OS X Yosemite, os caras regrediram ou vamos começar de novo?

attachicon.gif300px-Mac_OS_X_10.4_(Tiger).png

Minha teoria conspiratória:

  1. Até o Mac OS Tiger (2005): John Ive, velho funcionário da Apple, influenciando a interface.
  2. A partir do lançamento do iPhone (2007): demanda pela skeuomorphism faz Scott Forstall (2007-2012) ganhar poder e influenciar a interface. Talvez Ive tenha visto Forstall como rival, como indicam alguns rumores de conflitos entre dois.
  3. A partir de 2011: falecimento de Jobs, erros de Scott Forstall no Maps e concorrência utilizando diferentes designs de interface (mostrando que usuários não precisam mais de referências do mundo real) fazem Ive ganhar poder e retomar a influência no design das interfaces com resultados a partir de 2013 (iOS 7). Em 2014 então Ive está retomando seus ideais abstratos trazendo de volta o design do Mac OS Tiger e eliminando o skeuomorphism do cafona dock do atual Mac OS com seu 3D desnecessário (design é função), ícones saltitantes na abertura de apps (especialmente no caso HDD no Mac), etc.
Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me de ela presente então hehehe

Opa, manda 250,00 que te dou ela de presente.......

 

olha concordo que esta abandonada pela Apple esta mais que na hora de fazer um upgrade e tal´s mas a questão de utilidade isso eu discordo eu uso a minha todos os dias minhas filhas que o digam passam o dia todo assistindo netflix! eu utilizo para apresentações ou mesmo como um novo monitor externo sem depender de cabos e tals.

Ta muito abandonada isso sim...... Netflix eu abandonei... hoje uso o Popcorn Time (free).. até faço espelhamento, mas como deixo meu mbp 99% conectado pelo thunderbolt.

 

 

Sério mesmo tinham que lançar algo pra nós... seja uma nova interface.....  Fizeram o tal homekit visando autonomia da casa e tals mas a TV nadaaaaaaaaaa .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a AppleTV abandonada.... hoje eu não vejo utilidade alguma pra minha... 

Li agora no MacMagazine que no iOS 8 o AirPlay entre Apple TVs e iGadgets passará a funcionar de forma direta (peer-to-peer). No momento que li isso eu tive a sensação de receber uma Apple TV renovada :lol: . Sempre sonhei em poder levá-la à faculdade e poder projetar o conteúdo sem ter que conectá-la à rede wi-fi. É claro que resta saber se a projeção de vídeos será possível e se ocorrerá sem engasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal então já acabou a WWDC 2014 ???

 

sem novidades para o Mac Mini ??

 

ou tem ainda alguma coisa pra acontecer .

 

estou querendo entrar no mundo Mac (porta de entrada Mac Mini) e pensei que teriamos 

novidades para o Mac mini que como dizem já tem tempo sem atualização.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha teoria conspiratória:

  1. Até o Mac OS Tiger (2005): John Ive, velho funcionário da Apple, influenciando a interface.
  2. A partir do lançamento do iPhone (2007): demanda pela skeuomorphism faz Scott Forstall (2007-2012) ganhar poder e influenciar a interface. Talvez Ive tenha visto Forstall como rival, como indicam alguns rumores de conflitos entre dois.
  3. A partir de 2011: falecimento de Jobs, erros de Scott Forstall no Maps e concorrência utilizando diferentes designs de interface (mostrando que usuários não precisam mais de referências do mundo real) fazem Ive ganhar poder e retomar a influência no design das interfaces com resultados a partir de 2013 (iOS 7). Em 2014 então Ive está retomando seus ideais abstratos trazendo de volta o design do Mac OS Tiger e eliminando o skeuomorphism do cafona dock do atual Mac OS com seu 3D desnecessário (design é função), ícones saltitantes na abertura de apps (especialmente no caso HDD no Mac), etc.

 

 

Nada a ver. Forstall era funcionário da NeXT desde 1992. E foi líder no design da interface Aqua para o Mac OS X. Ive sempre atuou apenas no design de produto.

 

E por tudo que li os problemas do Scott Forstall com seus colegas se devem a ele ser uma pessoa, digamos, complicada, geniosa. Pessoas assim são de divicil convivência, pois são ora impulsivas demais ora fria demais. Quando o seu protetor e amigo Steve Jobs morreu e o ego de Forstall não permitiu que ele pedisse desculpas pelos erros cometidos no iOS (Mapas como o estopim) foi um pretexto para Tim Cook demitir uma pessoa que respeitavam, mas que já não aguentavam mais pelo seu jeito. 

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. Forstall era funcionário da NeXT desde 1992. E foi líder no design da interface Aqua para o Mac OS X. Ive sempre atuou apenas no design de produto.

 

E por tudo que li os problemas do Scott Forstall com seus colegas se devem a ele ser uma pessoa, digamos, complicada, geniosa. Pessoas assim são de divicil convivência, pois são ora impulsivas demais ora fria demais. Quando o seu protetor e amigo Steve Jobs morreu e o ego de Forstall não permitiu que ele pedisse desculpas pelos erros cometidos no iOS (Mapas como o estopim) foi um pretexto para Tim Cook demitir uma pessoa que respeitavam, mas que já não aguentavam mais pelo seu jeito. 

 

Verdade.

O Ive cresceu de importância dentro da Apple com o Jobs. Mas foi depois da morte dele que o Ive tomou conta de tudo.

Dá para dizer com um bom grau de certeza que o Ive nada teve a ver com o desing do primeiro dock (ou de qualquer elemento) do Mac OS X em seu começo.

 

Aparentemente o Tim quer colocar o Ive meio no lugar do Jobs, só que falta muito para o Ive ser um Jobs...

 

E apenas voltando o ponto do design. Eu gostava do dock 3D, era bem trabalhado, mas também gostei no novo velho dock :) e dos novos ícones e do redesign como um todo. Mas para que serve um ícone de lixo que ninguém consegue reconhecer como um lixo? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

O Ive cresceu de importância dentro da Apple com o Jobs. Mas foi depois da morte dele que o Ive tomou conta de tudo.

Dá para dizer com um bom grau de certeza que o Ive nada teve a ver com o desing do primeiro dock (ou de qualquer elemento) do Mac OS X em seu começo.

 

Aparentemente o Tim quer colocar o Ive meio no lugar do Jobs, só que falta muito para o Ive ser um Jobs...

 

E apenas voltando o ponto do design. Eu gostava do dock 3D, era bem trabalhado, mas também gostei no novo velho dock :) e dos novos ícones e do redesign como um todo. Mas para que serve um ícone de lixo que ninguém consegue reconhecer como um lixo? :P

Reparei nisso também, a lixeira anterior era show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por falar em Dock 3D  que era o diferencial do Mac oara qualquer outro  sistema operacioanal existente(Windows,Linux,etc) agora além de repetir o que aconteceu no Mac OS Tiger uma barra transparente e reta(chapada), está beirando uma barra de tarfeas de seu arquiinimigo Windows, não duvido que no futuro vai ficar igual...espero que não! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez a apple não lança nada de tão inovador, é claro que não é fácil, mas acho que o fim da apple está próximo sem o Jobs.

 

A WWDC é focada nem software.

Pode ter certeza que qualquer novo device mais inovador, ganhará uma keynote própria.

 

E acredito que tem mais novidades no iOS 8 que foram reservadas para a apresentação do novo iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nada página do iCloud Drive ainda não há nenhum quadro mostrando as limitações. Já o quadro abaixo mostra a diferença de custo dos principais serviços. A Apple realmente me surpreendeu com esses preços e demonstrou que quer encarrar a concorrência popularizando seu serviço. Na atual conjuntura só o Google é páreo para a Apple, embora a Microsoft tenha o Office online para tentar justificar o maior custo.

Screenshot-2014-06-03-01.33.38.png

Se o serviço não vier capado ou todo restrito, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente.. Só dar uma dica: Se não é desenvolvedor ou é um desenvolvedor que não mexe muito com aplicações para mac... Não baixe o beta! O Will do LoopInfino fez a dois dias.. E a bateria do Air11 dele foi para 2h! Além de ser o top Air e mesmo assim bugando muito e tendo que reiniciar algumas vezes... Eu adoraria.. Mas vou ter que esperar para setembro ou outubro! iOS8 até da para pegar no beta4-9(no iOS7 coloquei o quarto beta no meu antigo 4S e rodou normalmente e não ferrou a bateria.. e se não me engano, o iOS7 foi até a décima ou décima primeira.. o 8 vai até a décimo no máximo provavelmente).  ;)

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas acho que o fim da apple está próximo sem o Jobs.

Pensei que não viria mais essa frase tão cedo... Me enganei.

 

Lembrando que já faz um tempinho que a Apple não usa a WWDC para "revolucionar", então não há porque se espantar. Ela é, obviamente focada em software. E se há algo novo por vir, e deve existir, deve ter uma keynote própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...