Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook TRAVADO eternamente


Lorem Ipsum

Posts Recomendados

Pessoal, comprei meu macbook white fazem 2 meses (Nov/2008), até o então usei pouquíssimas vezes da pra contar no dedo, pois final de ano, férias.. enfim.

Problema é, ontem fazendo uma atualização do sistema (aquela de Camera Raw blablabla.. me arrependo até agora de ter feito essa atualização desnecessária) ele ficou na beach ball por minutos e beleza.. freeze no sistema, nunca havia ocorrido, forcei desligar no power. Liguei novamente, reiniciou normalmente, depois de poucos minutos freeze geral novamente. Ligo denovo, mesma coisa.

Logo pensei, corrompi o sistema, vou ter que reinstalar. Ai começou minha dor de cabeça. Nunca precisei fazer isso, tenho um Mac Mini também que não meu deu uma dor de cabeça até hoje. Ai começaram várias tentativas..

Iniciei o OS X e rodei o CD, reiniciou o computador, ia entrar na instalação. TRAVOU.

Iniciar apertando Option + S .. modo shell, tentei as linhas de comando /sbin/fsck -fy ... TRAVAVA

Eram tentativas aleatórias, na hora que entrou no disco de reinstalação entrei no Utilitário de Disco, fiz a verificação do sistema, disse como OK. Ai fui rodar o verificar Permissões, TRAVOU.

Desisti, fui dormir.

Acordei hoje, liguei ele, funcionou! Pensei beleza, agora restauro o sistema do zero e vamos ver o que acontece. Rodei a instalação, iniciou o processo, fui tomar um banho antes de vir pro trabalho, voltei la, tela TRAVADA na reinstalação do sistema.

Resumindo, eu não consigo fazer nada, não consigo executar os comando em modo shell que trava, o Leopard quando quer até inicia mas depois de pouco tempo trava e não consigo reinstalar o sistema que no meio do processo trava.

Hoje vou levar na AT aqui em Curitiba =/ .. enfim, pra quem acompanha eu sou o mesmo sortudo que comprou o macbook (403LL) a primeira vez e tive 1 dead pixel. Esperei quase 2 semanas, recebi um novo. Agora me acontece essa.

Estou extremamente decepcionado com a qualidade do produto quase a ponto de me arrepender de ter vendido meu antigo HP com VISTA, que ironicamente NUNCA.. leiam bem NUNCA me apresentou problemas em mais de 1 ano de uso constante.

Fica ai o relato e minha tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tenta isso...

1- liga a máquina defeituosa como slave de outro mac.... vc faz isso conectando o lap via firewire com outro mac. Ao ligar o lap, fiquei pressionando a tecla "T"

2 - Na máquina boa, acesse o lap e delete todos os arquivos na pasta Macintosh HD / Library / Updates

3 - Reinicie o Lap

Se tudo der certo seu problema vai estar resolvido!

Poste os resultado

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafalien

Cara agradecido pela informação, eu tenho um cabo firewire do meu HD externo, não sabia sobre esta opção.

Acontece o seguinte, não citei, mas tentei outras coisas como resetar PRAM e tal. Como hoje de manhã no meio da instalação o sistema travou, não tem mais Leopard.. Se eu ligo ele apenas aparece uma tela azul com um ponto de interrogação piscando.

Teoricamente o antigo sistema já era, se fosse um update que ferrou já era. Minha questão é, porque não roda o dvd de reinstalação? Não precisa acessar o sistema nem nada, é reinstalar e ele trava no meio do processo!

Procurei por vários fórums e vi relatos de travamentos, mas ao menos as pessoas conseguiam reinstalar o sistema..

Acabei de ligar no suporte da Apple, me disseram meia dúzia de coisas que não resolveu nada. Também não estou com o dvd de instalação em mãos pra tentar tudo devolta.

Por sorte não tenho arquivos importantes no notebook.. os dados perdidos não fazem diferença.

Acho que vou ter que levar na AT mesmo e aguardar (e muito pelo que sei!), eu devo levar meus próprios discos de reinstalação que veio junto na AT? O suporte da Apple comentou que poderia ser um problema no disco de instalação.. ¬¬

Mais um problema se for isso..

Bom, eu vou postando oque acontece. Valew pela disposição e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou te dizer que aposto num hd fudido, mas tambem pensei em ser problema da memoria ram.. realmente nao sei.

Sobre as memoria nao mexi em nada, sem upgrades, o computador esta zerado! Bateria com 3 ciclos pra vc ter ideia, devo ter ligado menos de 15x ele.. soh fica aqui em casa, e como uso o mini ligado num lg 22 (e ainda nao comprei o adaptador mini dvi) acabo usando mto mais ele que o note.. pra quem desce a lenha no mini, este roda tdo sussegadamente! Da pra brincar ateh no After Effects..

Pretendia fazer o upgrade para 4gb, mas nao deu nem tempo de juntar dinheiro que o macbook jah estragou haha, ta lah na assistencia, recebo o diagnostico em ateh 72hras.. e contando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa notícia, macbook funcionando 100% novamente! Segue abaixo a novelinha do dia..

Sou de Curitiba, fui atendido pela AT OMNI INFORMÁTICA, não vou ficar envenenando a empresa mas vou relatar a postura dessa AT. Fui bem atendido de início por uma garota, expliquei o problema e ainda com o macbook em mãos fiz uma última tentativa de instalar o Leopard que travou, logo, chegou na AT sem sistema.

De toda história que contei no laudo saiu algo como "cliente interrompeu instalação pela metade, não foi concluído".

A AT me informou que os testes de hardware não identificaram problema algum estava tudo ok, cobrariam 190$ pela reinstalação do sistema. Não aprovei, expliquei novamente que o caso de eu ter levado era pensar ser problemas maiores pelo qual eu não pude reinstalar novamente o sistema, liguei 1x, expliquei.. falei com atendentes, com o técnico, com todo pessoal possível. Toda hora batiam na mesma tecla pensando que o usuário era BURRO, senhor são 190$ pela reinstalação do sistema.

Mandei um email diretamente ao suporte e relatei o caso por escrito, liguei para a APPLE e realmente eles dizem que não cobrem problemas relacionados a software e sim ao hardware. Liguei novamente e os caras já demosntrando desprezo (eu já estava ficando conhecido lá), informei que já que o hardware não apresentou defeito vou retirar o equipamento e reinstalar sozinho.

Fui à loja, e o atendente mal educado já foi me tratando como inexperiente e desinformado. Incinuou coisas como, nós conseguimos reinstalar o sistema, eu falei que já instalei algumas vezes o Leopard, até mesmo no meu HP. O cidadão me olhou com um ar de supremacia e eu falei, não é justamente a propaganda da Apple ser simples e você mesmo poder instalar/desinstalar sem dificuldades.. enfim, com cara de mal humorado e arrogante foi buscar meu macbook, dei uma breve conferida, estava ansioso.

Pensando que retornaria a ter problemas, fui pedir um relatório comprovando que a AT efetuou os testes e foram apresentados como OK, somente o cliente que não aprovou a reinstalação, acho totalmente justo dentro da minha situação, detalhe que antes de eu terminar minha frase o cara já puto disse NÃO, NÃO PODEMOS. Não podem oque seu filho da %$#¨@, nem terminei minha frase. Mandei ele imprimir uma cópia do relatório do tecnico.

Com os dvds de reinstalação que vieram com o macbook, iniciei o procedimento de reinstalação. CONGRATULATIONS, tudo ok! 100%, já efetuei todas as atualizações no trabalho, tudo rodando maravilhosamente.

Não sei como nem porque não consegui fazer anteriormente, se a AT realizou algum procedimento não fui informado, pois disseram que estava tudo ok, e realmente está!

A parte chata da coisa, passando toda a emoção, eu feliz novamente com o macbook em mãos, a gnte resolve passar aquele olhar mais minucioso, fizeram 2 riscos no meu bottom case. Estou bem revoltado com isso, nada que prejudique minha máquina, mas ninguém aqui é ingênuo, ou foi descuido do técnico ou foi de pirraça que eu não concordei em fazer o serviço com eles e retirar o aparelho o cara foi lá e meteu a chave de fenda.

Como não quero ver estes caras nem pintado de ouro novamente, deixei quieto, eu que não vou lá comprar briga e ainda esperar que eles troquem o case por causa de uma porcaria de risco, mas fico puto em saber que deixei o computador lá ZERADO, sem detalhe algum e me volta riscado. Embaixo, no bottom case, mas sim riscado pela AT.

Depois de toda essa bíblia que escrevi, gostaria de saber a opinião de vocês amigos de fórum qual procedência tomar. Pensei em retornar lá e esfregar na cara do cidadão, olha aqui amigo, realmente sem problemas de hardware e sistema intacto, não ia pagar 190$ por um serviço que qualquer usuário pode efetuar e mostrar o descuido que tiveram.

Queria também ligar diretamente pra Apple e relatar o (des)caso pela AT, especialmente sabendo que os cases do macbook costumam rachar é capaz de num futuro ainda dizerem que foi mal uso do usuário.

Ufa, terminei.. doeu os dedos digitar tudo isso! hehe, mas é isso ae galera.. Macbook em mãos devolta, rodando perfeitamente com a nova reinstalação só fica essa raiva por um descuido por parte da AT, se for pra riscar o computador, mesmo que seja embaixo! Que seja eu e não um técnico porco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados amigos de fórum..

Meu macbook deu problema novamente *_* ... msmo problema, jah cansei dessa história o próximo passo são ações jurídicas se ninguém resolver meu problema.

Pior aquisição que eu fiz dos últimos tempos, sem dúvida foi meu macbook.. meu mac mini.. ipod nanos, touch .. teclado apple 100% ... meu macbook.. olha, pior que um POSITIVO.

Novamente vou ter de retornar a assistência e imagino correr o risco destes incompetentes dizerem que o problema eh de software e não de hardware e vão querer cobrar por uma instalação ridícula do Leopard.. que muito provável irá me dar problema novamente se não identificarem o defeito.

Alguém sabe onde do manual da Apple especifíca que a Assistência somente cobre danos de hardware?

Estou sem oque fazer! O sistema funciona quando quer.. entra no Disco de reinstalação de maneira aleatória.. a assistência justifica que não encontra danos no hardware, e eu não posso ficar esperando a boa vontade de meu computador querer funcionar novamente.

Macbook não tem 90 dias na minha mãe.. Insatisfação = 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...