Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA GTX 760 4gb


willvillante

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Mudei de placa de vídeo para a GTX 760 4gb Gigabyte, reconheceu e entrou no S.O na boa, mas não aparece as resoluções! 

 

Alguém sabe me informar o que eu tenho que fazer para habilitar ela?

 

Maverics 10.9.2

Placa mãe: GA-Z77X-UD5H-WB WIFI
Processador: Core i 7 3770K
16Gb Memo 1600 Corsair (2x8) 
Vídeo GTX 760 4Gb Gigabyte
HD SSD Samsung 240Gb

 

post-31664-0-68781700-1400799431_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O site da nvidia libera drivers mais atualizados que a Apple para o OSX, usa os de lá.

Eu também reparei das suas especificações que vc usa uma placa mãe Gigabyte. Você comprou ela no Brasil? Eu não consigo achar um revendedor online decente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc conectou via HDMI? Se sim, mude para DVI ou DisplayPort.

Sim, conectei via HDMI. Eu não comprei um monitor normal, meu pc está conectado em uma tv de "39", acho que ela não tem DVI nem DisplayPort.

 

Mas com outras placas mais inferiores que já tive (GeForce 8400GS e XFX HD 6850) e tanto com o Snow quanto com o  Mountain Lion sempre teve as opções com as resoluções, e ligadas via HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da nvidia libera drivers mais atualizados que a Apple para o OSX, usa os de lá.

Eu também reparei das suas especificações que vc usa uma placa mãe Gigabyte. Você comprou ela no Brasil? Eu não consigo achar um revendedor online decente! 

Fui no site da Nvidia e só encontrei driver para Win 7 e 8, não achei para Osx.

 

A minha placa mãe eu comprei nas lojas aqui do Rio, nunca me deram problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, conectei via HDMI. Eu não comprei um monitor normal, meu pc está conectado em uma tv de "39", acho que ela não tem DVI nem DisplayPort.

 

Mas com outras placas mais inferiores que já tive (GeForce 8400GS e XFX HD 6850) e tanto com o Snow quanto com o  Mountain Lion sempre teve as opções com as resoluções, e ligadas via HDMI.

Não importa que placas gráficas interiores funcionam via HDMI. Não existe uma relação entre um recurso funcionar ou deixar de funcionar em função da modernidade da placa, especialmente para um hackintosh.

 

Com HDMI é sempre uma surpresa: tem placa que vai funcionar normalmente e outras apresentarão esse tipo de problema. Instalar drivers "beta" da Nvidia não vai resolver isso, já que a sua máquina está identificando a placa corretamente e ativando a memória corretamente. Instalar esses drivers pode causar mais problema ainda.

 

Eu tentaria pegar um monitor com porta DVI e faria um teste. Se funcionar, vc sabe que o problema é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa que placas gráficas interiores funcionam via HDMI. Não existe uma relação entre um recurso funcionar ou deixar de funcionar em função da modernidade da placa, especialmente para um hackintosh.

 

Com HDMI é sempre uma surpresa: tem placa que vai funcionar normalmente e outras apresentarão esse tipo de problema. Instalar drivers "beta" da Nvidia não vai resolver isso, já que a sua máquina está identificando a placa corretamente e ativando a memória corretamente. Instalar esses drivers pode causar mais problema ainda.

 

Eu tentaria pegar um monitor com porta DVI e faria um teste. Se funcionar, vc sabe que o problema é esse.

 

Pluguei um monitor de "19" via DVI e funcionou na boa, apareceram mais configurações e a resolução ficou perfeita.

 

Agora eu não sei se o problema está no HDMI ou se está na TV que não suporta as configurações de resolução da placa, vou ver se pegou outros monitores e TVs pra testar.

 

Muito obrigado a todos pelas dicas, se mais alguém tiver alguma ideia ou sugestão, por favor fiquem a vontade. 

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, blz?

 

Peguei outro motitor\tv "29" com entrada HDMI e funcionou na boa, resolução máxima tanto no Win como no Mac.

 

Ai resolvi formatar o HD do Windows pq estava muito lento, fiz o procedimento de sempre, despluguei todos os HD's e fiz a formatação...quando repluguei e liguei o computador, o Chamaleon apareceu assim, e só entra no Windows quando eu clico no "reservado pelo sistema" e não no "HD Win 7" como sempre foi.

 

Alguém sabe o que possa ter acontecido? 

 

 

post-31664-0-99611400-1402098495_thumb.j


Até quando eu entro no Osx essa partição "reservado pelo sistema" aparece como HD na mesa.

post-31664-0-99611400-1402098495_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa partição é do Windows mesmo, é normal. Essa partição tem as informações do boot do Windows. Acredito que quando você instala o Windows via BootCamp, ele mesmo organiza pra que fique suas duas opções de Boot. Mas pelo que estou vendo, você fez por fora, então deve ficar desse jeito mesmo! Acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa partição eu sempre soube que o windows criava, e ela é oculta, vc só consegue ve-la no gerenciador de disco.

 

Mas desde quando eu comecei a instalar o MacOsx (desde o snow) nunca ficou desse jeito, até na mesa aparece  o hd do windowns e o hd do "reservado pelo sistema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa partição eu sempre soube que o windows criava, e ela é oculta, vc só consegue ve-la no gerenciador de disco.

 

Mas desde quando eu comecei a instalar o MacOsx (desde o snow) nunca ficou desse jeito, até na mesa aparece  o hd do windowns e o hd do "reservado pelo sistema".

 

Tenta dar uma olhada nesse aplicativo: http://www.rodsbooks.com/refind/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenta dar uma olhada nesse aplicativo: http://www.rodsbooks.com/refind/

 

Luiz, dei uma pesquisada e acho que esse aplicativo não vai me ajudar, obrigado pela sugestão.

 

Quando instalei o Mavericks da última vez, isso não aconteceu, essas unidades "reservado pelo sistema" aparecendo no boot do chamaleon e na mesa.

 

Aceito sugestões! 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...