Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 via Boot Camp: Alguém sabe que erro é esse?


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tive que formatar o Mac pra depois eu fazer o Bootcamp, pois não achei outra maneira para solucionar o problema

Mas a questão não é a formatação do Mac... isso não soluciona. Quero saber como instalar o Windows via Boot Camp com 2 partições na HD. Pois tenho uma do sistema e uma de arquivos. As duas estão em HFS+

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mas a questão não é a formatação do Mac... isso não soluciona. Quero saber como instalar o Windows via Boot Camp com 2 partições na HD. Pois tenho uma do sistema e uma de arquivos. As duas estão em HFS+

Valeu!

Existe duas formas de fazer isso.

1- Fique com somente uma partição no disco (se for preciso formate e reinstale o MAC OS para ficar só com uma, se não é impossivél usar o bootcamp).

2- Use o bootcamp e instale o Windows normalmente.

3- Depois use na partição do Mac o utilitario de disco para particionar ela em duas.

Problema desse metodo que essa partição de dados não será visível para o windows, somente a bootcamp, que com o MacDrive ser de ponte entre os sistemas.

Criar três partições no Mac OS X com o Boot Camp instalado.

Depois de muito pesquisar consegui criar 3 patições no Mac OS como eu queria.

1 - de 600 GB para o Mac OS

2 - de 128 GB para o BootCamp(sistema do windows, C:)

3 - 270 GB restante para os dados do Windows (famoso D:). (aqui se muda para o HFS)

Passo a passo.

1) Primeiro instale o Snow Leopard, deixe somente uma partição.

2) Depois faça o particionamento com o Boot Camp para instalar o Windows.

3) Instale o Windows pelo bootcamp mesmo.

4) Compre e baixe o iPartition.

5) No iPartition crie um cd bootavél dentro do programa, nas opção de criação escolha usar o cd do Mac OS para ele criar o disco de boot, em vez de ter que baixar 700 MB.

6)Dê o Boot por esse disco do iPartition.

7)Dentro do iPartition, que é bem semelhante ao Partition Magic do Windows, você pode alterar de qualquer jeito suas partições, ampliando ou reduzindo seu espaço. Escolha a partição do Mac Os e clique no + para criar uma nova partição.

8) Escolha o formato desejado, para mim NTFS. (você HFS+)

9) Importante, não deixe de marcar a opção "visível para o Windows" nas propriedades da nova partição criada. (isso me fez eu perder muito tempo, no forum que li essa dica o membro não tinha informado essa parte, então minha nova partição era exergada no Mac, mas não era reconhecida no Windows).

10) Clique em GO e para executar o particionamento (pois antes disso ele apenas simula como ficara o disco).

11) Pronto ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...