Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renomear Arquivos: Diferente dependendo da extensão


Sudy

Posts Recomendados

Alguém sabe pq o comportamento do renomear arquivos muda um pouco dependendo da extensão?

Estou com o seguinte problema:

1) Se tento renomear o arquivo teste.avi:

1.1) Após o segundo clique o sistema deixa o nome do arquivo editável.

1.2) Apenas o nome do arquivo vem selecionado, facilitando renomear sem mudar a extensão.

1.3) Exemplo: teste.avi

1.4) OBS: Essa extensão veio por default associada ao "Quick Time Player".

2) Se tento renomear o arquivo teste.srt:

2.1) Após o segundo clique o sistema deixa o nome do arquivo editável.

2.2) O nome do arquivo e a extensão vem selecionados, dificultando renomear sem mudar a extensão.

2.3) Exemplo: teste.srt

2.4) OBS: Essa extensão não estava associada a nenhum programa por default, mas eu configurei para abrir sempre com o "Editor de Texto".

Como eu costumo baixar filmes e legendas, e preciso deixar os dois arquivos com o mesmo nome para que a legenda seja exibida automaticamente, isso acaba me gerando problemas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra mim sempre se comporta da mesma maneira, como você descreveu no item "1", não interessando a extensão do arquivo.

Tem certeza que nessa história de cliques, você não está dando um terceiro clique por engano que acaba selecionando tudo (o nome do arquivo e sua extensão)?

Tente usar a tecla "enter" ou "return" do seu teclado para renomear os arquivos para ver se o problema persiste. Sem falar que é mais pratico. É a minha opinião pelo menos...

Editado por Guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente isso ocorre quando a extensão não está associada a um programa, pois fiz o seguinte teste:

1) Renomei o arquivo teste.avi para teste.zzz

1.2) O sistema selecionou apenas o nome do arquivo.

2) Renomei o arquivo teste.zzz para teste.avi

2.2) O sistema selecionou o nome e a extensão do arquivo.

O estranho é que estou com problema apenas na extensão .srt, a qual eu já associei ao programa "Editor de Texto".

Será que preciso fazer mais alguma coisa para sacramentar essa associação?

Editado por Sudy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
É galera, esse comportamento do meu Mac está realmente estranho...

Fiz outro teste agora:

--> Assoociar a extensão .srt ao MS World.

Resultado: Continua selecioando o nome a a extensão na hora de renomear :-(

Alguém sabe como eu "desassocio" uma extensão? Acho que só falta eu tester isso.

[]'s

Sudy

eu tenho exatamente o mesmo problema que o seu, e isso começou quando eu instalei o Snow Leopard, no Leopard eu não tinha esse problema.

Alguem já descobriu o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que preciso fazer mais alguma coisa para sacramentar essa associação?

Como você fez essa associação?

selecione um dos arquivos com extensão .srt, pressione command+i. Vai abrir uma janela onde um dos itens é Open with (Abrir com), selecione o Editor de Texto e clique no botão Change All... (Mudar Todos...). Feito isso faça um teste ai e retorna pra gente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe pq o comportamento do renomear arquivos muda um pouco dependendo da extensão?

Estou com o seguinte problema:

1) Se tento renomear o arquivo teste.avi:

1.1) Após o segundo clique o sistema deixa o nome do arquivo editável.

1.2) Apenas o nome do arquivo vem selecionado, facilitando renomear sem mudar a extensão.

1.3) Exemplo: teste.avi

1.4) OBS: Essa extensão veio por default associada ao "Quick Time Player".

2) Se tento renomear o arquivo teste.srt:

2.1) Após o segundo clique o sistema deixa o nome do arquivo editável.

2.2) O nome do arquivo e a extensão vem selecionados, dificultando renomear sem mudar a extensão.

2.3) Exemplo: teste.srt

2.4) OBS: Essa extensão não estava associada a nenhum programa por default, mas eu configurei para abrir sempre com o "Editor de Texto".

Como eu costumo baixar filmes e legendas, e preciso deixar os dois arquivos com o mesmo nome para que a legenda seja exibida automaticamente, isso acaba me gerando problemas.

[]'s

Meus arquivos .srt reagem da mesma forma que os .avi, ou seja, só o nome fica editável.

Contudo eu associei os arquivos .srt com o VLC player mas assisto tudo no quicktime.

Nas Preferências do Finder desmarque a opção "Mostrar as extensões de todos os arquivos"

Eu fiz um teste só pra tirar a dúvida. Mesmo que o arquivo .srt fique sem a extensão, a legenda carrega normalmente.

Acho que você tá comendo bola amigo....

Experimente renomear o arquivo avi para 1.avi e o arquivo de legenda apenas para 1

Verás que vai carregar normalmente. Pelo menos aqui funciona.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...