Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Bateria - Macbook Air - Mensagem: "Verifique a Bateria"


mpaulobr

Posts Recomendados

 

 

MpauloBr

 

Cara estou exatamente com o mesmo problema que voce e minha maquina e identica a sua MacBook Air(Meados 2012)

 

Da uma olhada no topico ...

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/122138-macbook-air-problema-verifique-a-bateria/#entry878182

 

Não sei nem mas o que fazer ... estou querendo levar na autorizada para ver se conserto, mas se me combrar mas de R$ 700,00 fica complicado....

 

Sinceramente estou decepcionado com esse problema

 

OBS: Estou com 215 ciclos...

 

Att, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem Apple Care? Se tiver, leve a autorizada que eles vão fazer testes e provavelmente trocar a bateria pra você sem custos.

Se não tiver mais garantia, tente fazer uma recalibragem da bateria.

Muito obrigado iDesign, vou levar amanhã na assistência, porém antes vou entrar em contato com a Apple. 

 

 

 

*** Desculpe a demora, estava viajando, não consegui responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

MpauloBr

 

Cara estou exatamente com o mesmo problema que voce e minha maquina e identica a sua MacBook Air(Meados 2012)

 

Da uma olhada no topico ...

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/122138-macbook-air-problema-verifique-a-bateria/#entry878182

 

Não sei nem mas o que fazer ... estou querendo levar na autorizada para ver se conserto, mas se me combrar mas de R$ 700,00 fica complicado....

 

Sinceramente estou decepcionado com esse problema

 

OBS: Estou com 215 ciclos...

 

Att, 

 

 

Olá Fidhel, estamos com o mesmo problema.

 

O que me deixa mais chateado, é apresentar um problema com poucos ciclos. 

 

 

 

 

 

*** Desculpe a demora, estava viajando, não consegui responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o Tópico, 

 

Na terça-feira entrei em contato com o suporte telefônico da Apple, informando o problema citado, por sua vez, a atendente recomendou para eu levar em uma assistência. Então, na quarta-feira, levei na iPlace e ontem fui buscar. Infelizmente não detectaram nenhum problema, chegaram a fazer alguns testes na minha frente e nada. 

Hoje, o problema voltou a acontecer.

 

Resumo: O problema com a minha bateria é aleatório, ainda não consegui descobri como faço para reproduzir.

 

Assim que tiver mais informações, eu atualizo o tópico.

 

 

post-2525-0-18204700-1401533755_thumb.pn

 

 

Editado por mpaulobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus Paulo,

 

Realmente o problema e muito intermitente como mencionei la no meu tópico eu achei o valor do concerto muito caro e o tempo de garantia muito pequeno.

 

E também tenho um sentimento que o problema não sera resolvido de forma satisfatoria. Estou muito chateado com esse problema vou entrar em contato com a Apple novamente e relatar o problema, enfim acho que precisamos manter esse tópico vivo e nos unir para resolver o problema.

 

Conforme for fazendo novas ações vou sempre atualizando aqui...

 

Pensei em criar um tópico com o problema no site da Apple também ...

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus Paulo,

 

Realmente o problema e muito intermitente como mencionei la no meu tópico eu achei o valor do concerto muito caro e o tempo de garantia muito pequeno.

 

E também tenho um sentimento que o problema não sera resolvido de forma satisfatoria. Estou muito chateado com esse problema vou entrar em contato com a Apple novamente e relatar o problema, enfim acho que precisamos manter esse tópico vivo e nos unir para resolver o problema.

 

Conforme for fazendo novas ações vou sempre atualizando aqui...

 

Pensei em criar um tópico com o problema no site da Apple também ...

 

Att,

Fidhel, 

 

já que o problema não apareceu na Assistência, vou fazer o seguinte, cada vez que o problema aparecer vou gravar um Vídeo com o QuickTime. (Vou postando no Youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Solução do meu problema, levei na assistência técnica e eles trocaram a bateria.

Detalhe, mesmo com o Apple care, a iPlace (Brasília), queria que eu pagasse o conserto, logicamente que recusei e imediatamente liguei para a Apple, só assim para resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
9 horas atrás, pedroalmeida disse:

Mesmo problema "Verifique a Bateria": MacBook Pro | Mid 2012 (comprado em 10/2015) | 13' | Mac OS 10.13.3 | 555 ciclos (próprio site da Apple recomenda a troca após 1.000 ciclos)

 

Alguma recomendação?

trocar a bateria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 at 01:07, pedroalmeida disse:

Mesmo problema "Verifique a Bateria": MacBook Pro | Mid 2012 (comprado em 10/2015) | 13' | Mac OS 10.13.3 | 555 ciclos (próprio site da Apple recomenda a troca após 1.000 ciclos)

 

Alguma recomendação?

Olá Pedro, infelizmente você terá que trocar a bateria. 

Eu utilizei o Apple Care para a substituição da bateria, caso contrário, teria que pagar por volta de R$ 1.300.

Em 24/02/2018 at 10:35, macrulez disse:

trocar a bateria.

 

Infelizmente, é isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia amigos,

Sei que o tópico tem muitos anos já, mas passei por isso e gostaria de compartilhar minha experiência.

Abri o macbook pro mid 2012 para verificar a bateria, constando até o momento com 145 ciclos. Removi a mesma (chave tri-wing Y para remover a bateria do macbook) e percebi que visualmente não tinha nenhuma anormalidade e achei extremamente estranho dar problema com tão pouco tempo de uso. Fiz alguns resets no SMC e NVRAM, tal como calibragem da bateria e nada resolvia, a mensagem de ''verifique a bateria'' continuava. Eu estava no OS High Sierra, o último lançado e para testar, removi o ssd da máquina e coloquei o antigo hd que tinha um sistema operacional anterior. Iniciei o mac e o aviso não estava mais lá, continuei o uso por mais algumas horas e fiz vários testes com uso e tudo ficou estável!!

Bastou então, recolocar o SSD novamente, fazer backup dos arquivos e fazer uma instalação limpa do Sierra (osx antecessor). Quem sabe se vocês simplesmente reinstalarem o osx , seja do padrão de fábrica ou qualquer outra instalação limpa. 

Não tirando a possibilidade  de realmente ser a bateria em alguns casos, mas isso foi o que resolveu pra mim, antes de um gasto desnecessário com nova bateria ou análise equivocada de algum suporte técnico 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...

Olá pessoas, boa noite. Eu estive recentemente com esse problema, e eu tenho um Macbook white de 2011, que ainda é meu Mac de estimação que cuido com carinho.

Esses dias apareceu pra mim esse alerta de "Verifique a bateria". Continuei usando normalmente, só que o Mac tava demorando bem mais pra carregar completamente. Porém hoje, enquanto fazia a limpeza física do teclado, tela e etc, peguei uma escova de dentes velha e seca e passei na entrada da Magsafe e no carregador.

O resultado é que a mensagem desapareceu, agora diz que a bateria está normal, e a mensagem não aparece mais.

Ás vezes o problema da mensagem "Verifique a bateria" pode ser apenas sujeira na Magsafe. Quando passei uma escova de dentes usada sem nada mesmo, por uns dez minutos, suavemente, arrumou o problema sem precisar desembolsar nada.

Talvez isso possa ajudar alguém. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...