Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, galera,

 

Estou com um problemão

 

Ontem, liguei para a AppleCare para que eles me auxiliassem na reinstalação do OS X Mavericks. Então, fiz o procedimento e, quando abre a janela de "transferência de arquivos adicionais", o tempo estimado já apareceu como 90 horas ou 50 horas ou até 267 horas restantes (nas três tentativas que fiz).

 

Liguei para Apple novamente e o atendente colocou a culpa na internet. Entretanto, uma internet de 2 mega não provaria tal demora, visto que, na noite passada, deixe das 4h até 12h e o processo pouco progrediu.

 

Além disso, enquanto ocorre o download, a tela perde o brilho e apaga. Isso interfere no processo? O atendente disse que não. Todavia, não levei muita fé, já que ele não falou com muita certeza.

 

Portanto, preciso de ajuda, conselhos, depoimentos... Não quero enviar para assistência, pois, estou 360km de uma autorizada e não confio em nenhuma assistência técnica.

 

  • Agradeço a todos!
  • Qualquer ajuda é bem-vinda!
Editado por maganeses
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Mavericks ainda está instalado? Já pensou em fazer a instalação por um drive USB, baixando o instalador pela App Store?

Confirmo a informação do atendente, o download não é interrompido quando a tela apaga.

Com minha conexão de 10mb, demoro cerca de 5 horas para o download do Mavericks.

 

Formatei a HD, ou seja, apaguei tudo o que estava nela. Portanto, imagino que não tenho mais o Mavericks, apenas consta na minha conta da Apple. 

 

Novamente, tentei fazer o procedimento. Agora, consta como 29 horas para o  término. Pelo menos não são os números 267, 90 e 55 que eu havia visto.

 

Ainda bem que, quando a tela apaga, o download não para, pois seria impossível permanecer ao lado do note esse tempo todo.

 

Agradeço a ajuda, fasanuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc. tem acesso a outro mac? Se sim, vc. poderia montar o Mavericks offline em um disco USB, mais prático e rápido.

 

O processo se resume em:

 

- Criar uma partição com o nome "install" de pelo menos 8gb em Reg. Cronológico

 

- No Terminal, executar o comando abaixo

 

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/install --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/ --nointeraction

 

Ah, o Mavericks baixado, deve estar na pasta Aplicativos.  ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc. tem acesso a outro mac? Se sim, vc. poderia montar o Mavericks offline em um disco USB, mais prático e rápido.

 

O processo se resume em:

 

- Criar uma partição com o nome "install" de pelo menos 8gb em Reg. Cronológico

 

- No Terminal, executar o comando abaixo

 

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/install --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/ --nointeraction

 

Ah, o Mavericks baixado, deve estar na pasta Aplicativos.  ;) 

 

Infelizmente, não tenho acesso a outro mac. Agora, deixarei por horas baixando. Muito estranho...

 

Na próxima farei isso, camarada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Pro retina md 2013.

Olha, de maneira estranha, as horas estão diminuindo e o processo está quase finalizado.

Mesmo assim, pensarei 194.958.957.215. Vezes antes de formatar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Mesmo assim, pensarei 194.958.957.215. Vezes antes de formatar novamente.

 

É só fazer o que já disseram, baixa o instalador e cria um drive USB bootável. Se tiveres um HD externo que possas formatar, podes testar nele.

 

Algum tempo atrás não conseguia baixar o instalador do Mavericks pela Mac App Store, chegava um ponto que aparecia uma mensagem de erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fazer o que já disseram, baixa o instalador e cria um drive USB bootável. Se tiveres um HD externo que possas formatar, podes testar nele.

 

Algum tempo atrás não conseguia baixar o instalador do Mavericks pela Mac App Store, chegava um ponto que aparecia uma mensagem de erro. 

É a melhor maneira mesmo. Eu também tenho uma partição no meu HD externo só com a instalação do Mavericks, quando preciso formatar, é super-tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Pro retina md 2013.

Olha, de maneira estranha, as horas estão diminuindo e o processo está quase finalizado.

Mesmo assim, pensarei 194.958.957.215. Vezes antes de formatar novamente.

 Amigo ajuda se eu te disponibilizar, por torrent, o mavericks que baixei pro meu White?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, galera,

 

Estou com um problemão

 

Ontem, liguei para a AppleCare para que eles me auxiliassem na reinstalação do OS X Mavericks. Então, fiz o procedimento e, quando abre a janela de "transferência de arquivos adicionais", o tempo estimado já apareceu como 90 horas ou 50 horas ou até 267 horas restantes (nas três tentativas que fiz).

 

Liguei para Apple novamente e o atendente colocou a culpa na internet. Entretanto, uma internet de 2 mega não provaria tal demora, visto que, na noite passada, deixe das 4h até 12h e o processo pouco progrediu.

 

Além disso, enquanto ocorre o download, a tela perde o brilho e apaga. Isso interfere no processo? O atendente disse que não. Todavia, não levei muita fé, já que ele não falou com muita certeza.

 

Portanto, preciso de ajuda, conselhos, depoimentos... Não quero enviar para assistência, pois, estou 360km de uma autorizada e não confio em nenhuma assistência técnica.

 

  • Agradeço a todos!
  • Qualquer ajuda é bem-vinda!

 

 

Acho que a melhor forma, como o pessoal já mencionou, é baixar na Mac App Store e instalar via USB. Foi o que eu fiz.

Quando você não tiver uma opção de outro Mac para isso, instala o sistema pelo disco de reparação que vem com seu Mac.

 

No blog do MM tem um tutorial bem claro e completo de todos os procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema estava na minha internet, pois testei em outra, de 1 mega, e funcionou perfeitamente. Em poucas horas baixou os arquivos restantes.

 

Quanto ao instalador, farei isso, colocarei em um HD externo.

 

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...