diogobenica Postado 21 de maio de 2014 Denunciar Postado 21 de maio de 2014 Pessoal, Queria aproveitar a vantagem do bluetooth 4.0 de Low Energy, mas tenho um MacBook Pro 2011. Vi que é possível usar aqueles dingles (adaptador) de bluetooth, mas muita gente parece ter problema para reconhecer e usar ele ao invés do original do sistema. Alguém tem uma dica, talvez um modelo específico, para comprar?
Adalberto Taylor Postado 21 de maio de 2014 Denunciar Postado 21 de maio de 2014 Cara, posso estar falando besteira. Mas ter um dispositivo USB vai aumentar o consumo de energia do seu mac, a vantagem de "low energy" do BT seria se conseguisse substituir o bt interno por um 4.0. Essa diferença de consumo de energia se dá comparando 2 dispositivos usando a mesma interface. No mais a única vantagem que vejo no BT é deixar as duas USBs dos MacBooks livres.
diogobenica Postado 21 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 21 de maio de 2014 É exatamente o que você disse, Adalberto. Eu quero usar com meu iPhone 5, e minha preocupação com bateria é somente com o iPhone, não o MacBook Pro. Antes de ver o adaptador, pensei trocar o BT interno mesmo, mas quando pesquisei, sempre falavam do adaptador (acredito que pela placa ser mais difícil de trocar, creio que tenha que tirar o display para ter acesso).
Adalberto Taylor Postado 21 de maio de 2014 Denunciar Postado 21 de maio de 2014 Agora entendi, você quer poupar energia no iPhone 5 e não no Mac. Aparentemente esse é bom e deve funcionar. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557854108-ultra-mini-adaptador-usb-bluetooth-40-csr-frete-fixo-r699-_JM Se partir para os "de marca" vai sair um absurdo. Apenas a título de curiosidade, o que você usa de BT do iPhone x Mac? Nunca usei nada de BT do iPad / iPhone com o Mac... Na real sempre usei BT apenas para headset e tal.
Marcos_Costa Postado 21 de maio de 2014 Denunciar Postado 21 de maio de 2014 Cara, posso estar falando besteira. Mas ter um dispositivo USB vai aumentar o consumo de energia do seu mac, a vantagem de "low energy" do BT seria se conseguisse substituir o bt interno por um 4.0. Essa diferença de consumo de energia se dá comparando 2 dispositivos usando a mesma interface. No mais a única vantagem que vejo no BT é deixar as duas USBs dos MacBooks livres. Você não está falando besteira, Adalberto. Se o dispositivo USB não tiver uma fonte própria de energia, vai sobrecarregar o Mac. Outra coisa: caso haja interferência na conexão wi-fi ao plugar o dispositivo, use a entrada usb mais longe da parte traseira do Mac. Fica mais perto da antena e pode gerar interferência.
diogobenica Postado 21 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 21 de maio de 2014 Apenas a título de curiosidade, o que você usa de BT do iPhone x Mac? Nunca usei nada de BT do iPad / iPhone com o Mac... Na real sempre usei BT apenas para headset e tal. Queria usar este app: http://www.getnotifyr.com/ E também tem um que desbloqueia o MacBook pela proximidade do iPhone.
Adalberto Taylor Postado 22 de maio de 2014 Denunciar Postado 22 de maio de 2014 Entendi. Uma coisa que eu fiquei na dúvida. Quando um dispositivo com Bt 4.0 roda em modo de compatibilidade com outro 3.0, esse dispositivo passa a consumir como um Bt 3.0? Minha dúvida é se esse dispositivo, no caso o iPhone, já não estaria consumindo menos devido às características do Bt 4.0?
diogobenica Postado 22 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 22 de maio de 2014 Também fiquei com essa dúvida. Eu acredito que não, a compatibilidade faz com que o iPhone precise usar o protocolo do 2.1/3.0 e acaba não aproveitando (meu chute). Mas a questão é que esse app nem permite usar se o Mac não tiver bluetooth 4.0
Adalberto Taylor Postado 22 de maio de 2014 Denunciar Postado 22 de maio de 2014 Mas a questão é que esse app nem permite usar se o Mac não tiver bluetooth 4.0 Vi isso no site do app mesmo. Eles querem que o negócio funcione sem drenar a bateria do iPhone. Bem, se for possível trocar a placa interna, eu tentaria. Acho que tem diversas vantagens, consumo de energia do mac não sofreria tanto impacto, USB liberada, placa interna tende a dar menos problema do que esse "dongles" e tal. Mas é coisa de preferência.
diogobenica Postado 22 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 22 de maio de 2014 Com certeza. O problema é que não sou expert em manutenção, e o bluetooth, se não me engano, fica nessa parte preta abaixo do display. Já tentei abrir um MacBook antigo para ver e quase fiz burrada hehe A questão do USB também é chata, principalmente porque eu uso mouse no trabalho e teclado em casa, então uma entrada é sempre ocupada. Mas acabei comprando um dongle: http://www.ebay.com/itm/251495619040?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 Vi um pessoal por aí que conseguiu fazer ele funcionar, então vou tentar!
Geraldo Junior_33051 Postado 12 de julho de 2014 Denunciar Postado 12 de julho de 2014 funcionou amigo? Estou na mesma situação, precisando usar um adaptador usb para bluetooth 4.0 em meu macbook pro de 2011
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora