Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MacBook Pro] transmitir vídeos para a Apple TV via AirPlay


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Em modo de espelhamento também funciona. Basta selecionar a opção "ajustar tamanho da tela para airplay" que a tela é expandida na TV.

 

MacBook com tampa fechada somente no clamshell mode, ou seja, monitor, teclado e mouse externo. Do contrário é sleep na certa. E nem sei se a aTV conta como monitor externo.

 

Não consegui colocar em sleep. Ele fica ativo o tempo todo. Mas usei a solução dada pelo Alessandro.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb uso meu MacBook Pro 2011 com Apple TV e AirPlay. Tenho reparado que vídeos com 1080p acabam apresentando lags ou queda no número de quadros por segundo quando assisto na tv. O mesmo não acontece com 720p ou menos. Alguém já reparou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês conseguem assitir coisas de boa na AppleTV? Aqui não rola tããão suave, principalmente vídeos de resolução maior.

Aqui eu tenho conseguido assistir bem. Notei algum travamento ao usar o VLC Player, mas com outros foi mais suave. Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o mirror pelo airplay tem um certo lag. Como já foi indicado o melhor app para reproduzir filmes na apple tv é o Beamer. Com ele você pode deixar um filme rolando na Tv e continuar usando o Mac sem restrições inclusive você pode sim desligar a tela do Mac sem interferir no vídeo reproduzido. Esse app é pago custando uns 15 dólares e vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, instala o app Beamer, é so arrastar o arquivo do video pra dentro e magicamente ele faz airplay pra apple tv igual nos idevices

 

 

Realmente o mirror pelo airplay tem um certo lag. Como já foi indicado o melhor app para reproduzir filmes na apple tv é o Beamer. Com ele você pode deixar um filme rolando na Tv e continuar usando o Mac sem restrições inclusive você pode sim desligar a tela do Mac sem interferir no vídeo reproduzido. Esse app é pago custando uns 15 dólares e vale cada centavo.

 

Perfeito! Esse app Beamer é realmente o que eu estava procurando. Roda bem mais liso do que no espelhamento. O preço é salgado, como dito, mas tem uma versão trial para testar. Estou gostando bastante. Obrigado, caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também tinha lags com a Apple TV, mas depois que passei a usar o Beamer, ficou tudo 100%.

Junto com ele uso o InsomniaX e o Caffeine para que possa baixar a tampa e também para o computador não hibernar.

Estou satisfeito com essas ferramentas.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também tinha lags com a Apple TV, mas depois que passei a usar o Beamer, ficou tudo 100%.

Junto com ele uso o InsomniaX e o Caffeine para que possa baixar a tampa e também para o computador não hibernar.

Estou satisfeito com essas ferramentas.

 

Espero ter ajudado.

Tambem funciona alterar as configuraçoes de energia pra ele nao hibernar.

 

E o Beammer peguei uma versão crackeada  pra testar o app :ph34r: , pretendo comprar futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, instala o app Beamer, é so arrastar o arquivo do video pra dentro e magicamente ele faz airplay pra apple tv igual nos idevices

 

Eu usava o Beamer piratex na primeira versão dele, gostei tanto que comprei a licença da nova versão (Beamer 2), que tem recursos novos, como playlists. Recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu usava o Beamer piratex na primeira versão dele, gostei tanto que comprei a licença da nova versão (Beamer 2), que tem recursos novos, como playlists. Recomendo fortemente.

 

 

Boa dica, pagou quanto nessa versao nova?

Editado por Charles Sousa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a primeira versão do Beamer paga, na época custou U$ 9,90.

Fiz o upgrade para a versão 2 por U$ 6,00.

Alterar as configurações em power energy para não hibernar também funciona, mas o Caffeine é só um ícone que fica na bandeja, é só clicar para ativar e outro clique pra desativar, bem mais rápido. E o InsomniaX tb é só um clique. As duas ferramentas juntas fica ótimo.

 

Joval Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá Pessoal,

Tenho dois MacBook Air aqui no escritório, comprados em out/2012 e em abril/2013, ambos na FAST. Só um tem Air Play!

Alguém sabe como posso fazer o espelhamento via apple tv neste Mac que não tem Air Play? Não usamos para vídeo, usamos para apresentações.

Obrigado

Editado por Flamengolll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...