faustompc Postado 20 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2014 Olá pessoal! Frequentemente vou ensinando ao Mac OS X palavras novas que ele não conhece. Sempre q aparece alguma palavra sublinhada eu clico com o botão direito e seleciono "aprender ortografia". Acontece que pelo menos umas 2x por ano eu curto formatar o mac. Gostaria de saber se é possível salvar o dicionário com as alterações que vou fazendo ao longo do tempo, para que no futuro quando eu vier a formatar, ter de volta as palavras que salvei. Muito obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 20 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2014 ~/Library/Spelling/en Teoricamente esse é o local onde é salvo esse dicionário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 21 de maio de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2014 ~/Library/Spelling/en Teoricamente esse é o local onde é salvo esse dicionário. Muito obrigado. Farei o teste amanhã. Será q fica salvo mesmo as novas palavras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 21 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2014 Muito obrigado. Farei o teste amanhã. Será q fica salvo mesmo as novas palavras? Não sei ao certo, esse arquivo foi o que encontrei em uma rápida pesquisa no Google. Pode ser que nem seja ele. Pode testar removendo os arquivos da pasta, após fazer um backup, e reiniciando o sistema, se as palavras ainda estiverem lá é porque não é esse o local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulolimad Postado 21 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2014 Já usou o Priberam? É pago, mas é muito bom! Vê se pega o trial para testar. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 23 de maio de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2014 Não sei ao certo, esse arquivo foi o que encontrei em uma rápida pesquisa no Google. Pode ser que nem seja ele. Pode testar removendo os arquivos da pasta, após fazer um backup, e reiniciando o sistema, se as palavras ainda estiverem lá é porque não é esse o local. ...muito obrigado fera. Deu certo! No meu caso o caminho foi ~/Biblioteca/Spelling/pt_BR Valeu demais viu amigo, pena que eu não descobri isso em 2008 quando comecei a usar mac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.