Jump to content

Recommended Posts

Posted

Adicionando uma informação relevante ao tópico.

Após toda essa discussão notei que nem sempre meu mbp estava entrando em hibernação de um dia para o outro.

Isso não poderia acontecer, visto que eu sempre saio da agência por volta de 16:40 e retorno no dia seguinte por volta de 8:00, a variação é sempre de minutos para mais ou para menos.

Ao rodar o pmset -g, em um dos dias que ele NÃO hibernou, me deparei com a seguinte informação.

sleep                0 (sleep prevented by apsd, backupd-helper, coreaudiod)

Esse backup-helper me causou estranheza, resolvi testar.

Em dias alternados baixei a tampa do mac com o HDD do TimeMachine conectado em outros ejetei o HDD antes de baixar a tampa.

Alguém advinha o resultado? Sim, com o HDD plugado (e montado) ele não entra em hibernação, o TimeMachine impede isso.

Mas se o mac estará em repouso, por que o TM iria impedir a hibernação? Meu mac não é compatível com o Power Nap, portanto ele não faz backups, ou qualquer outra coisa, enquanto está em repouso.

Procurei pelo parâmetro darkwake no pmset e ele não existe.

Imagino que o OS X, mesmo com meu mac não tendo suporte ao Power Nap, a rotina impede a hibernação como faria com um mac com suporte ao Power Nap.

Não possuo um Time Capsule, mas imagino que o comportamento seja o mesmo.