Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa mãe


tbsilverio

Posts Recomendados

Galera, eu devo nos próximos dias trocar de placa mãe, e quero aproveitar pra pegar uma o mais compatível possível para hackintosh. A minha atual é a seguinte:

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M, chipset VIA P4M900 (northbridge) e VIAVT8237S/VT8237A

Audio: Chip integrado VIA VT1708A

HD IDE

placa de vídeo GeForce 6600 GT

Rede: Realtek RTL8201.

Audio: Chip integrado VIA VT1708A

Instalei o Kalyway 10.5.2 nela e, depois de uns ajustes, tudo funcionou muito bem, exceto o som, que fica chiando demais de um lado, o que faz que ele saia em mono pra mim.

Eu já olhei a lista de compatibilidades do X86 project, mas são muitas as opções,e nem bem sei o que olhar direito. Gostaria de saber de algum caso de êxito de alguém aqui, com uma placa mãe que tenha tudo rodando (som estéreo - ao menos - incluso, muito importante isso), e com qual método ou distribuição do Leo foi instalado o OS. Se tiver bom preço ajuda.

Agradeço desde já, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá. Eu tenho duas placas mãe de cabeça com tudo rodando:

GA-945GCM-S2C (200 e poucos reais)

e

GA-946GM-DS2

Gosto muito das duas e não tive problemas. Quanto as placas de video, acho que você poderia aproveitar e pegar também uma mais compatível como uma 7300 GS (se você estiver sem grana) ou uma 8600GTS 256MB se você quiser gastar um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, resolvi ir de Asus P5KPL-AM, que tem o chipset intel G31. Bom preço, e deve ser tranquilo de compatibilidades, segundo a wiki fonte. Testarei esse fds com o Kalyway 10.5.2 que tenho, depois quero partir pro boot-132 e ser feliz.

Valeu pela ajuda, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, placa testada, tudo funcionando 100%: Asus P5KPL-AM. Apenas para a placa de rede é necessário driver, que se pega no site da própria Realtek. O restante funciona direto.

Segundo os testes da galera, tudo funciona OOB quando atualiza pra versão 10.5.6.

Taí uma boa sugestão pra turma: placa 100 % compatível, que também custa uns 200 e poucos reais.

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá sou novo no forum mas usuario de mac a anos,

tenho uma p5kpl-am e faz tempo que quero fazer um hackintosh pra migrar de vez para apple ..

ja baixei inumeras versoes e não consigo .. sempre da algum erro .

Será que é configuracão da bios ?

Tenho a p5kpl-am, hd 500gb sata mas estou tentando antes com um 20gb ide antes de formatar o 500, apesar de ja ter tentado nele tb ...

4 gb de ram

video som lan onboard..

agora estou tentando o kalyway 10.5.2 que era o indicado para essa mb, tentei digitando no boot vanilla que seria o correspondente para o kernel, e tb nao deu.. tentei comandos como -v -f -x -s e nada tb ..

Nem chega a aparecera a maçã da inicialização .. ele começa a carregar e trava em waiting on <dict ID="0"><key>IOProviderclass</key> ......

ja tentei com o hd ate particionado em hfs+ pelo mac7 para windows...

Alguem que tenha essa placa mãe pode me dar alguma sugestão ou postar os erros, configs de bios necessárias ou alguma alteração na instalação ??

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimpo Gama, estou rodando o mac os x aqui com uma p5k premium (deve ter componentes parecidos com a sua mb).

Segui este ( http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=79096 ) guia de instalação e deu tudo certo, se não me engano só a porta e-sata não funciona (eu não uso ela mesmo) e para dar tudo certo, você tem que usar drives sata (HD e Leitor de DVD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimpo Gama, estou rodando o mac os x aqui com uma p5k premium (deve ter componentes parecidos com a sua mb).

Segui este ( http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=79096 ) guia de instalação e deu tudo certo, se não me engano só a porta e-sata não funciona (eu não uso ela mesmo) e para dar tudo certo, você tem que usar drives sata (HD e Leitor de DVD)

Obrigado pela indicação foi uma das poucas coisas que não tentei foi trocar o dvd que realmente é ide...

vou encomendar um para testar heheh

eu não estava seguindo tutoriais pois não achei para minha placa mae .. apenas tinha visto que o sistema seria o kaly 10.5.2 pois ja tinha tudo nativo nele .. não criei boot nenhum, seria isso o problema ? mas vi alguns videos que mostrava direto, colocando o dvd e partindo pra instalação.

Aqui nem chega a aparecer a maçã

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. é o seguinte. Eu tinha instalado o Kalyway 10.5.2, e tudo andava excelente, dentro do que essa opção de instalação oferece; com a placa mãe nova tinha todas as funcionalidades. Dae eu resolvi partir pro boot 132, e tive problemas nas tentativas. Pesquisei e vi que poderia ser só a mídia, mas desisti assim mesmo.

Dae baixei o Ideneb pra voltar à instalação mais fácil, mas estranhamente aparece o sinal de proibido(bem esse aqui: http://matrice.files.wordpress.com/2007/12/proibido.jpg ) na hora que reinicia, ainda na instalação. Deu isso tanto com o 10.5.6 como com o 10.5.5 (nem tive tempo de buscar ajuda ainda, mas não resolvi o problema).

Foda nessas horas é que meu macbook é o combo, não tem como gravar DVD's nele. Fica um processo meio moroso.

Bom, instalado, o Mac OS roda de boa. Só estou tendo problemas pra reinstalar, por razões que desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbsilverio,

Blz.. tendo novidades.. posta ai... tenho o ideb rodando em um PC AMD, antes de comprar outra placa mae.. vou fazer alguns testes....

Aproveitando... existe algum software para mac de stress test... para testar a estabilidade da instalação ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...