Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpando os fans do iMac sem abri-lo?


RAM

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Como um aspirador de pó pode estragar o iMac? O máximo que vai acontecer é não ajudar em nada.

Estragar tem conotações diferentes.

Um aspirador de pó bom tem força suficiente pra sugar um componente encaixado, como um jumper, por exemplo. Ou um sensor que só é fixo por adesivo.

Claro que um procedimento desse pode estragar alguma coisa. Se isso fosse recomendado, estaria no manual do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estragar tem conotações diferentes.

Um aspirador de pó bom tem força suficiente pra sugar um componente encaixado, como um jumper, por exemplo. Ou um sensor que só é fixo por adesivo.

Claro que um procedimento desse pode estragar alguma coisa. Se isso fosse recomendado, estaria no manual do aparelho.

Qual seu aspirador?

Eu já passei aspirador no meu PC com ele aberto para retirar poeira do cooler e nunca retirou um Jumper, mesmo se focar o jato no jumper é imposível ele sair, até testei, depois que li isso, só é possivel se ele estiver quase totalmente solto.

No iMac que o jato não vai atuar diretamente é impossíivel. Porque não vem no manual, porque se não pessoas vão colocar o iMac em cima do motor do aspirador, que talvez o campo magnetico dele possa danifar algum circuito do iMac. O Melhor mesmo para limpar é ar comprimido que joga poeira até no teto, mas no iMac isso não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu aspirador?

Eu já passei aspirador no meu PC com ele aberto para retirar poeira do cooler e nunca retirou um Jumper, mesmo se focar o jato no jumper é imposível ele sair, até testei, depois que li isso, só é possivel se ele estiver quase totalmente solto.

No iMac que o jato não vai atuar diretamente é impossíivel. Porque não vem no manual, porque se não pessoas vão colocar o iMac em cima do motor do aspirador, que talvez o campo magnetico dele possa danifar algum circuito do iMac. O Melhor mesmo para limpar é ar comprimido que joga poeira até no teto, mas no iMac isso não rola.

Só mostro meu aspirador para garotas. B)

Mas se vc quer saber, eu tenho um Bosch, que apesar de não ser o mais caro, tem força pra arrancar uma tecla de um teclado (estraguei um teclado midi fazendo limpeza em casa, e nem tinha direcionado o aspirador nele diretamente. O aspirador decepou um pedaço de uma membrana plástica e engoliu tecla com mecanismo e tudo). Acho que um jumper não seria o menor problema pra ele.

A sua explicação sobre o procedimento não estar no manual é pura teoria da sua parte.

Acredite, se fazer um troço desse fosse remotamente recomendável, vc veria isso pelo menos na página de suporte da Apple. Não vou ficar aqui me descabelando pra provar por A+B o quanto fazer isso é absurdo, pois cada um faz o que quer com as suas coisas, mas é pura falta de bom senso se vc quer realmente saber minha opinião.

Fazendo uma analogia, é quase a mesma coisa que se lavar um carro usando o lado áspero de uma esponja, por acreditar que esse lado remove melhor a sujeira. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se vc quer saber, eu tenho um Bosch, que apesar de não ser o mais caro, tem força pra arrancar uma tecla de um teclado (estraguei um teclado midi fazendo limpeza em casa, e nem tinha direcionado o aspirador nele diretamente. O aspirador decepou um pedaço de uma membrana plástica e engoliu tecla com mecanismo e tudo). Acho que um jumper não seria o menor problema pra ele.

Seu aspirador me deu até medo agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Enfim, realmente se conseguiu rancar uma tecla do teclado com esse aspirador tem que ter cuidado. Meu aspirador Eletrolux não faz isso, ou também seu teclado era vagabundo, estilo itautec que solta as teclas.

Eu passei o meu no meu PC velho que alguns componentes estavam até soltando como conexão Sata que o plástico saiu uma vez ficando só contato metálico e encaixei de novo e NADA saiu, além de muita poeira.

Um motivo plausível para você não vir no manual então, se você quer limpar ele, você leva num técnico especializado da Apple e PAGA MUITO por isso, para o técnico ir e jogar um ar comprimido.

Nenhuma empresa no mundo incentiva que o próprio usuário preste manutenção em seus produtos.#FATO

Eu tenho uma moto e tenho que levar na concessionária, para eles trocarem o óleo e apertarem a embreagem e alguns parafusos. Coisa que eu faço em casa e ainda melhor, pois tenho mais cuidado, mas tenho que levar lá para não perder a garantia. Mas vem no manual como fazer isso, não.

Sua analogia muito boa. <_<

Mas não recomendo procedimento, a gente não sabe quem é que vai fazer, o usuário pode não ter bom senso e usar um aspirador com 100 cavalos de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

amigos, meu hd deu pau, simplesmente parou de funcionar, comprei outro modelo seagate 500gb com sensor de temperatura e troquei. Um dia depois percebi que o pc tá fazendo uma barulho absurdo, as ventoinhas do hd depois de uns 20 ou 30 min com a máquina ligada, ela vai acelerando a velocidade dessa ventoinha do hd, sendo que a temperatura nem aumenta, ela permanece nos seus 40graus(isso é a temperatura do hd), agora por exemplo tá assim. o que pode ser isso?alguma idéia?

post-13363-0-39192900-1315447960_thumb.j

Editado por Mauricio N. Chamma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...