Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpando os fans do iMac sem abri-lo?


RAM

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tenho um iMac alumínio 24" versão 2007 que já completou um ano de vida comigo. Gostaria de saber como limpar os fans sem ter que abrir o computador (se isso é possível) e com que frequencia devo fazer essa limpeza.

Desde já agradeço.

Fião, impossible. Só abrindo.

Na minha opnião, você não deve abrir para fazer essa limpeza. Primeiro porque dá um trabalho duca. Segundo porque as ventoinhas não ficam expostas então é mais difícil acumular poeira como uma que fica em contato direto com o lado de fora (como as de fonte das torres) e tem mais, elas giram bem lentamente.

Se eu fosse estipular um prazo para limpar, no mínimo uns 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari tem razao, se seu imac ta funcionando beleza, sem nenhum problema, para de ficar criando motivo pra abrir ele. os computadores da apple nao foram feitos pra serem abertos, só os notebooks e olhe lá. as ventoinhas de imacs nao precisam ser limpadas, ainda mais que elas que ficam na vertical. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Tenho um iMac alumínio 24" versão 2007 que já completou um ano de vida comigo. Gostaria de saber como limpar os fans sem ter que abrir o computador (se isso é possível) e com que frequencia devo fazer essa limpeza.

Desde já agradeço.

Amigo é o seguinte: o fan do meu HD chegou a parar, 0rpm, então observei que ele esta localizado na abertura de ventilação do iMac que fica na parte de trás debaixo da base de suporte, dai coloquei exatamente no buraco de ventilação o tubo do meu aspirador, com o computador deitado sobre a mesa e ligado, com as ventoinhas em velocidade máxima, isso resolveu meu problema pois o HDD fan voltou a funcionar normalmente. Quanto aos outros fans só mesmo abrindo o computador. Meu iMac tem dois anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte: o fan do meu HD chegou a parar, 0rpm, então observei que ele esta localizado na abertura de ventilação do iMac que fica na parte de trás debaixo da base de suporte, dai coloquei exatamente no buraco de ventilação o tubo do meu aspirador, com o computador deitado sobre a mesa e ligado, com as ventoinhas em velocidade máxima, isso resolveu meu problema pois o HDD fan voltou a funcionar normalmente. Quanto aos outros fans só mesmo abrindo o computador. Meu iMac tem dois anos de uso.

Não é o tipo de procedimento que eu aconselharia fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

cara, não é complicado assim abrir até.

o foda mesmo é lá nas ventoinhas. quando eu abri para trocar o HD, resolvi limpa-las, cara era muita poeira!! só que embaixo dela, tem outra placa, ou seja, se você não limpar direito vai para outras partes.

foi a coisa mais dificil na hora de trocar o HD, essa brincadeira de limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Abrir para limpar é mais facil do que voces pensam, só tem que desplugar 1 cabinho apenas que é do microfone em cima.

Eu acho SIM valido abrir para limpar. Ja cansei de abrir o meu por varios motivos, tem videos mostrando passo a passo no youtube como fazer isso (a nao ser que vc seja uma toupeira completa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrir para limpar é mais facil do que voces pensam, só tem que desplugar 1 cabinho apenas que é do microfone em cima.

Eu acho SIM valido abrir para limpar. Ja cansei de abrir o meu por varios motivos, tem videos mostrando passo a passo no youtube como fazer isso (a nao ser que vc seja uma toupeira completa)

E para abrir nem precisa de manual. Abrir é fácil. O que pode ser difícil é a montagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja limpei o meu primeiro iMac... o de 20"

com ele desligado mesmo, peguei o aspirador e fui passando nas saídas e entradas de ar dele atrás!

ficou limpinho e nunca me deu problema!!

Esse procedimento o pessoal viu no manual do PS3!!! que fala que para limpar o aparelho, com ele desligado, só passar aspirador em suas entradas e saídas de ar!!!

e agora com o de 24 q foi o meu penúltimo e agora o imac atual de 27" estou fazendo esse procedimento a cada 5 ou 6 meses, assim a sujeira nunca vai ficar aquela GROSSA ENCRUSTADA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo é o seguinte: o fan do meu HD chegou a parar, 0rpm, então observei que ele esta localizado na abertura de ventilação do iMac que fica na parte de trás debaixo da base de suporte, dai coloquei exatamente no buraco de ventilação o tubo do meu aspirador, com o computador deitado sobre a mesa e ligado, com as ventoinhas em velocidade máxima, isso resolveu meu problema pois o HDD fan voltou a funcionar normalmente. Quanto aos outros fans só mesmo abrindo o computador. Meu iMac tem dois anos de uso.

Não sei se esse procedimento é seguro e se funciona bem. Más já vi video no you tube de pessoas fazendo isso.

Editado por artmac32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...