Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 : Apple vai deixar seus princípios e adotar 4,7" finalmente?


Posts Recomendados

Todos sabemos que quando o iPhone foi lançado em 2007 a Apple foi bastante criticada pelo tamanho do iPhone que eram incríveis 3,5" de ousadia e revolução na plataforma mobile. Além de muitas críticas analistas diziam que as pessoas precisavam de mobilidade ou seja que o iPhone seria um fracasso pelo tamanho exagerado que eram essas 3,5".

 

Jobs por sua vez calou a boca dos analistas com o sucesso sem precedentes do primeiro iPhone. De lá pra cá as coisas evoluíram, a samsung entrou nesse mercado e após o lançamento do iPad, resolveu colocar telas cada vez maiores em seus telefones "Galaxy".

 

Jobs por outro lado manteve seu pensamento inicial e continuou com os iPhones de 3,5". Para Jobs manipular o device com uma mão era o principal fator para manter as 3,5" dos iPhones. Isso até a sua morte. Tim Cook chegou e revolucionou todos os princípios plantados por Jobs. O lançamento do iPhone 5 foi realmente impactante, embora 0,5" possa parece pouco, foi um grande passo para a empresa visto que isso seria impossível caso Jobs estivesse ainda vivo e no comando da Apple. Não tem como negar 4" era realmente necessário, mudanças legais vieram com essa nova resolução, vídeos em modo "WIDESCREEN" e até para tarefas básicas como editar um texto ou foto.

 

Tim Cook vem mostrando que está apto a inovações, mas será que ele está disposto a quebrar os paradigmas da empresa lançando um idevice com 4,7" ou até mesmo 5,5" ? Estamos preparados para essa mudança? É necessário agora? São perguntas que eu me faço. Respondendo a essas perguntas chego a conclusão: Podemos estar preparados para essa mudança mas uma coisa tenho certeza 4" já deixa os usuários satisfeitos, se não todos mas uma boa fatia dos donos de iPhone estão satisfeitos com 4". Ao meu ver aumentar o tamanho será lucrativo para Apple e relativamente importante para tentar roubar atingir o público que a samsung já domina a muito tempo, algo que é iminente e que seja no iPhone 6 ou em outra geração do iPhone o aumento de tela vai acontecer. Porém as 4" estão em 3 gerações de idevices, será que os consumidores estão tão insatisfeitos assim para um aumento de tela acontecer agora?

 

Acho justo a Apple querer atingir mais consumidores porém existem consumidores que simplesmente querem manusear o iPhone com uma só, querem que o iPhone entre no bolso da calça sem problemas, e ainda querem colocar um celular no ouvido e não uma telha coisa que tape a sua cabeça inteira, ou seja 4"  é o ideal, mais que isso é exagero.

 

Então chegando a conclusão acho justo a Apple lançar aparelhos maiores porém que ela faça 2 linhas de iPhones então, uma com telas gigantes e outra com 4" polegadas. Pode parecer loucura, e muitos de vocês vão me chamar de louco. Porém será justo porém pouco provável que isso aconteça, tomando como exemplo o histórico da Apple.

 

Como rumores são rumores não sei o que pensar, nem o que esperar do próximo lançamento, depois da chegada do iPhone 5c eu não duvido de mais nada, mas a vinda de mais polegadas não me deixaria feliz, e com certeza não trocaria meu iPhone 5s caso isso acontecesse. Na verdade pra mim com a vinda do iPhone 5s chegamos a um patamar incrível de velocidade, processamento e porque não design? Eu particularmente acho bem bonito o design do iPhone. A única coisa que deve urgente melhorar é a bateria, pois as outras tarefas ele já faz muito bem.

 

Obs: São opiniões minhas, faça o tópico ficar construtivo e exponha a sua ideia ao em vez de ficar me xingando nos comentários. Obrigado e valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então não sou só eu que fiquei doido. Também acho a tela de 4" perfeita.

 

Esse tamanho de tela (4") era o meu único "ciume" de outras marcas (quando eu tinha o 4 e o 4S), hoje as maiores não me surtem efeito.

 

Por outro lado, acredito que se conseguiram manter o tamanho do aparelho e a tela se aproximar mais ainda das bordas, provavelmente eu troque o meu 5S.

 

 

Vamos aguardar as outros opiniões.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O display pode tranquilamente aumentar sem que o aparelho perca sua ergonomia, isso depende do design, bordas, margens, espessura, detecção de toques involuntários, etc.

Por exemplo, uso o Moto X com tela de 4‚7" tranquilamente com uma mão, pois seu design favorece. Já outros aparelhos com mesmo tamanho de tela, de fato me parecem uma telha, desconfortáveis e que não cabem no bolso.

A tecnologia vai mudando, as novidades são rápidas, processamento cada vez melhor e programas mais complexos. Não há comparação o que se podia fazer do primeiro iPhone para cá. O aumento de display faz todo sentido, acho ótimo. Claro, levando em consideração que a ergonomia é fundamental pra aparelhos tão portáteis. Pelos rumores e poucas imagens publicadas do suposto iPhone 6, o que vi até agora me agradou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então não sou só eu que fiquei doido. Também acho a tela de 4" perfeita.

 

Esse tamanho de tela (4") era o meu único "ciume" de outras marcas (quando eu tinha o 4 e o 4S), hoje as maiores não me surtem efeito.

 

Por outro lado, acredito que se conseguiram manter o tamanho do aparelho e a tela se aproximar mais ainda das bordas, provavelmente eu troque o meu 5S.

 

 

Vamos aguardar as outros opiniões.  :D

 

Concordo. O negócio é esperar  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O display pode tranquilamente aumentar sem que o aparelho perca sua ergonomia, isso depende do design, bordas, margens, espessura, detecção de toques involuntários, etc.

Por exemplo, uso o Moto X com tela de 4‚7" tranquilamente com uma mão, pois seu design favorece. Já outros aparelhos com mesmo tamanho de tela, de fato me parecem uma telha, desconfortáveis e que não cabem no bolso.

A tecnologia vai mudando, as novidades são rápidas, processamento cada vez melhor e programas mais complexos. Não há comparação o que se podia fazer do primeiro iPhone para cá. O aumento de display faz todo sentido, acho ótimo. Claro, levando em consideração que a ergonomia é fundamental pra aparelhos tão portáteis. Pelos rumores e poucas imagens publicadas do suposto iPhone 6, o que vi até agora me agradou.

 

Sim, o design vai ser a peça chave caso aumentem a tela, concordo com você. Mas não acredito que consigam aumentar a tela sem aumentar o tamanho final do iPhone principalmente na largura. Pra comportar 4,7" ele vai ter que ficar sem bordas ou então aumentar as laterais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim 3,5" era o ideal.

Considero 4" tolerável.

 

Um iPhone com tela maior, só pegando para ver se ainda é usável ou não.

 

Apesar de já ter mexido em smartphones com telas maiores, como comentado anteriormente, apenas o tamanho da tela não diz tanto assim da experiência de uso, outros fatores influenciam.

 

P.S. A Borda do iPhone faz parte da ergonomia dele. É onde você segura ele em várias ocasiões. Então, assim como aconteceu com o iPhone 5, acredito que se aumentar a tela, aumenta o aparelho também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

P.S. A Borda do iPhone faz parte da ergonomia dele. É onde você segura ele em várias ocasiões.

De acordo, sem dúvida, nesse caso a borda tem sua função, não apenas pela estética escolhida. Mas é bem possível eliminarem até completamente as bordas laterais, pro caso de aumentarem a tela sem tornar o aparelho desconfortável, desde que se tenha um sistema perfeito contra os toques involuntários. Ou mesmo, se delimitar uma "margem invisível", que seja área útil do display para visualização, porém imune aos toques na maior parte do tempo (exceto para um ou outro programa, no caso de ser necessário, um APP de desenho por exemplo). Assim se evitaria esse problema, de acionar funções sem querer ao segurar o aparelho.

Vejo isso pelo Moto X, que tem 4,7" porém com bordas finas, e um design que o torna confortável na mão. E ainda daria pra diminuir uns 3mm de borda de cada lado, não que seja necessário.

Acho que vai ser por aí, pra chegarem nos 5.5", sem tornar o aparelho um "trambolho" exagerado. Mas claro, maior vai ficar de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não gosto de smartphones grandes, parece que você está colocando um tablet na orelha, ridículo... mas, os caras devem saber muito bem o que estão fazendo para não perder o mercado internacional que é bem exigente...Inclusive esse dummy abaixo achei feio d+, não é padrão da Apple, mas se ela vai adotar isso ficarei decepcionado! Vamos aguardar as novidades! <_<

post-14574-0-71289000-1400179634_thumb.j

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não gosto de smartphones grandes, parece que você está colocando um tablet na orelha, ridículo... mas, os caras devem saber muito bem o que estão fazendo para não perder o mercado internacional que é bem exigente...Inclusive esse dummy abaixo achei feio d+, não é padrão da Apple, mas se ela vai adotar isso ficarei decepcionado! Vamos aguardar as novidades! <_<

attachicon.gif11-dummy_iphone5s-02.jpg

 

Concordo com você, mas como disse no post lá esse aumento de tela é inevitável, pode ser agora ou na próxima versão. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O display pode tranquilamente aumentar sem que o aparelho perca sua ergonomia, isso depende do design, bordas, margens, espessura, detecção de toques involuntários, etc.

Por exemplo, uso o Moto X com tela de 4‚7" tranquilamente com uma mão, pois seu design favorece. Já outros aparelhos com mesmo tamanho de tela, de fato me parecem uma telha, desconfortáveis e que não cabem no bolso.

A tecnologia vai mudando, as novidades são rápidas, processamento cada vez melhor e programas mais complexos. Não há comparação o que se podia fazer do primeiro iPhone para cá. O aumento de display faz todo sentido, acho ótimo. Claro, levando em consideração que a ergonomia é fundamental pra aparelhos tão portáteis. Pelos rumores e poucas imagens publicadas do suposto iPhone 6, o que vi até agora me agradou.

Isso é bem verdade, quando tinha o Galaxy S III, usava sem problemas com uma mão, tela de 4.8" mas que não incomodava seu uso. Já no Nexus 4 que comprei recentemente pra ser 2º aparelho, o uso não é tão bom assim, e a tela é ligeiramente menor: 4.7". Minha vontade era comprar um Moto X também, pois pelo que vi, tem uma ergonomia invejável, mas o Nexus 4 apareceu com um preço mais convidativo.

 

Acredito que o próximo iPhone vá crescer um suas dimensões, mas sem atrapalhar o uso com uma mão, que sempre foi algo defendido pela Apple. A não ser que ela tenha deixado de se "preocupar" com o consumidor (algo que não imagino de forma alguma), não vai apenas aumentar o tamanho da tela, seja qual tamanho for, sem fazer algo confortável de manusear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: 

 

Grande parte da facilidade de se programar e usar um Apple é sua padronização. Ao invés de se desenvolver para uma penca de produtos com diferentes resoluções de tela, fazia-se um app só que roda em todos os modelos de iPhones de forma mais ou menos rápida, a depender do processador.

 

A Apple quebrou isso com o iPhone 5 há apenas 2 anos atrás e está prestes a quebrar novamente. Seja lá qual tamanho de tela eles pensarem ser ideal, é de bom grado que eles resolvam isso rápido e parem de ficar dando uma de Samsung com N+1 telas diferentes. Tudo bem que o John Ive tem que bater a cabeça na parede muitas vezes para ser uma Samsung, mas a Apple sempre foi diametralmente oposta da coreana e é muito bom que continue assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

né por nda não, mas se realmente chegar um de 5.5"eu passo meu ipad mini retina para frente.. não compensa comprar o ipad mini então!

porque pelo menos para mim, comprei o ipad para ter uma experiencia de entretenimento melhor devido a sua tela.

 

Se um iphone chegar a 5.5", adeus iPad mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

né por nda não, mas se realmente chegar um de 5.5"eu passo meu ipad mini retina para frente.. não compensa comprar o ipad mini então!

porque pelo menos para mim, comprei o ipad para ter uma experiencia de entretenimento melhor devido a sua tela.

 

Se um iphone chegar a 5.5", adeus iPad mini?

 

Verdade, o iPad Mini pode se tornar obsoleto com a vinda de 5,5". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto as aplicações exclusivas do iPad não estiverem no iPhone são produtos diferentes com propósitos distintos. Mas entendo quem pretende quem acha que o iPad mini está condenado frente ao possível modelo de iPhone de 5,5 polegadas. Sem falar que se o iOS no iPad ganhar mesmo a possibilidade de multitarefa com tela dividida, é um bom diferencial e sinal de que a Apple pretende que o iPad seja mesmo um meio termo entre um iPhone e um Mac completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho de um galaxy S3 e no começo fiquei com receio de passar de uma tela de 4.7 para 4 mas depois de um tempo eu percebi o quanto é mais prático uma tela de 4, não vou negar que ver filmes numa tela maior não seja melhor, mas hoje vejo que o tamanho ideal é de até 4.3 no máximo, e não afetaria a pegada com uma mão só, telas grandes é para quem tem mãos enormes ou problema de visão kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando os detalhes de lado e voltando para a pergunta do Post:

 

"

Apple vai deixar seus princípios e adotar 4,7" finalmente?

"

 

Isso depende.

Se ela apenas aumentar a tela e mostrar como tudo fica mais espaçoso na tela maior, sem nenhum motivo a mais;

Sim, estará deixando seus princípios de lado e caindo na mesmice de outras empresas.

Ou seja, o estará se preocupando primeiro em seguir o mercado, e depois em fazer um ótimo produto.

 

Mas, se o aumento da tela tiver algum outro motivo (além de acomodar uma bateria maior), dai não estará fugindo dos seus princípios.

Não sei que motivo seria esse. Pode ser algum sensor (ou mesmo a câmera) embutido atrás da tela, ou algo diferente que ainda nem rumor tem. 

 

Mas é basicamente essas 2 opções.

 

P.S. Eu ainda acho que os tais iPhones 6 dos rumores, na verdade pode ser um novo iPod.

No iPod a Apple pode testar a recepção do público frente a uma tela maior sem grandes prejuízos caso não agrade. E o iPod permite uma traseira inteira de alumínio, como da a entender os desenhos dos rumores do tal iPhone 6 com tela maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando os detalhes de lado e voltando para a pergunta do Post:

 

"

Apple vai deixar seus princípios e adotar 4,7" finalmente?

"

 

Isso depende.

Se ela apenas aumentar a tela e mostrar como tudo fica mais espaçoso na tela maior, sem nenhum motivo a mais;

Sim, estará deixando seus princípios de lado e caindo na mesmice de outras empresas.

Ou seja, o estará se preocupando primeiro em seguir o mercado, e depois em fazer um ótimo produto.

 

Mas, se o aumento da tela tiver algum outro motivo (além de acomodar uma bateria maior), dai não estará fugindo dos seus princípios.

Não sei que motivo seria esse. Pode ser algum sensor (ou mesmo a câmera) embutido atrás da tela, ou algo diferente que ainda nem rumor tem. 

 

Mas é basicamente essas 2 opções.

Concordo plenamente com você, se ela tiver mudando apenas pra seguir o mercado, acho que tá fazendo besteira. Só vai estar aumentando sua linha (e a fragmentação dos iGadgets) sem um motivo real. E se a "desculpa" for querer vender mais do que já vende, o sucesso do iPhone 5S fala por si só, não precisa ter tela gigante pra ser o melhor, se aumentar só por aumentar, parece mais ganância pelos lucros do que outra coisa (sim, eu sei que toda empresa precisa de lucros, mas esse não é o ponto ao qual me refiro).

 

Não sei a mágica que a Apple vai fazer pra aumentar 0.7" (se é que ela vai aumentar) sem mudar a experiência de usuário com uma mão, mas se aumentar por bons motivos ou, ao menos não se tornar uma experiência ruim, menos mal. Nunca fiz questão por telas enormes mas também não as condeno (exceto 5" pra cima, acho uma aberração em um smartphone).

 

O questão em um dos motivos que você falou é que: aumentando as dimensões do iPhone, aumentaria também o espaço para acomodação de uma bateria consideravelmente maior, o problema nisso é que a Apple insiste em fazer iPhone mais fino, perdendo a oportunidade de colocar uma bateria boa de verdade. Então se aumentar a tela e diminuir a espessura (podendo ter colocado uma bateria maior), acho uma burrada. Não quero um smartphone com espessura de papel, até porque se torna cada vez pior de pegá-lo quando está em cima de uma superfície plana (por exemplo), prefiro uma bateria que dure mais ou que o espaço seja utilizado para novas tecnologias ou aperfeiçoamento dos que já existem (como um sensor de câmera mais poderoso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...