Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre processador do novo MacBook Pro


Ramon

Posts Recomendados

Olá,

Estou com uma dúvida e preciso que vocês, bem mais experientes que eu me ajudem, pois tenho que decidir isso ainda essa semana.

Como vocês ja sabem o novo MacBook Pro 17'' tem a opção de procesador de 2,93Ghz.

Pergunta 1: Será muito grande a diferença de Aquecimento, comparado com a opção padrão de 2,66Ghz?

Pergunta 2: Seu aquecimento será menor que o de 15'' (2,5Ghz ou 2,8Ghz) por seu tamanho ser ligeiramente maior?

Pergunta 3: A duração da bateria será muito reduzida?

Pergunta 4: Será que é seguro comprar um produto recém lançado? Pois como todos sabem a primeira geração dos Mac's costumam ter algum probleminha

Antes estava para comprar o novo MacBook 15'' mas decidi esperar pelo de 17''. Agora que posso comprar o produto nos USA esta compensando, e a diferença de preço não é tão grande assim. O que mais me preucupa é o Aquecimento justamente por ser um processador de 2,93Ghz. Imagino que por ser um pouco maior que o de 15'' deve esquentar menos por ter uma melhor refrigeração (me corrijam se estiver errado).

Gostaria muito que me ajudassem pois como ja disse tenho que decidir isso ainda essa semana.

Obrigado pela atenção

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 e 2- Nao fique paranoico com aquecimento, pois esse mbp deve ter um bom sistema de refrigeracao, e por ele ter as mesmas placas que que o de 15" creio que deva aquecer da mesma forma, em uso até uns 75-80 graus. os mhz a mais do processador nao fazem uma diferenca significativa.

3- Ai depende do que voce estiver fazendo, e de qual processador gráfico estiver utilizando. atente que, é muito difícil voce conseguir as 8 horas de autonomia prometidas em qualquer situacao.

4-acho que agora é sim. isso era coisa no inicio da migracao PPC-INTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, aquecer vai aquecer igual, você pode até sentir mais no de 15" por ser menor e o calor ser espalhado de uma superfície com tamanho inferior.

A duração da bateria não é muito afetada pela diferença do clock dos chips.

Bom, o único problema que convém desses novos macbooks é a placa de video da NVidia, caso que já ocorria na geração passada.

Já que seu maior problema é o aquecimento, eu te digo com experiência, todos vão aquecer, pra usar no colo por um longo período de tempo pode até dar uma esquentadinha, mas nada que possa prejudicar a máquina. Até hoje não vi nenhum macbook que tenha tido algum problema por estar super aquecido, temperatura de até 65º C é completamente normal.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta 1: Será muito grande a diferença de Aquecimento, comparado com a opção padrão de 2,66Ghz?

Não. Provavelmente, o aquecimento só será maior quando a maquina of usada "no pau", ou seja, quando você tiver usando 100% do processador. Não se esqueça que o gerenciamento de energia dos sistemas modernos e dos processadores modernos, é muito eficiente. Portanto, o clock é reduzido com a maquina em pouco uso, diminuindo o aquecimento e o consumo de energia.

Pergunta 2: Seu aquecimento será menor que o de 15'' (2,5Ghz ou 2,8Ghz) por seu tamanho ser ligeiramente maior?

É bem capaz que aquecerá menos. Você tem mais área para dissipar calor. Lembra como os Powerbook Alumínio de 12 esquentavam bem mais que os de 15?

Pergunta 3: A duração da bateria será muito reduzida?

Idem à resposta 1.

Pergunta 4: Será que é seguro comprar um produto recém lançado? Pois como todos sabem a primeira geração dos Mac's costumam ter algum probleminha

É tão arriscado quando comprar qualquer máquina rev.A. O que você deve fazer é dar nó na internet procurando qualquer problema relacionado com a linha Unibody.

Se não achar nada, vai fundo cara. Apple care e boa. Esse Macbook de 17 é um sonho maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...