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Eu levaria na Apple Store Brasileira que fica localizada no VillageMail(RJ). ;)

 

Extamente o que pensei! Melhor ir até uma loja (ou autorizada competente) e demonstrar o problema pessoalmente. Mas considerando-se que o rapaz mora no interior... difícil.

 

 

Pra mim é complicado.. moro em uma cidade do interior.. ah 580km de SP e 500km do Rio... tudo aqui demora... inclusivo o correio que vai de jegue... :)

 

Exatamente o que ia perguntar: se demorou para receberem, não foi culpa do Correios/serviço de entrega? Por que você envio não é por conta da autorizada, mesmo que a própria banque o envio, certo? É uma outra empresa encarregada de fazer a entrega.

 

De qualquer forma, acho tudo muito estranho. Um problema, quando é problema, não leva tanto para ser detectado... 

 

O Gustavo Jaccottet diz que o serviço caiu muito nos últimos anos e pode falar com certeza pois acompanha bem isso. E já li vários casos aqui de gente que ficou satisfeita com o resultado, chegando a ganhar computador novo e tudo. Embora está cheio de autorizada fajuta por aí fazendo tudo nas coxas. Eu por outro lado não posso reclamar de nada pois um dos meus laptops já é considerado vintage e tive um problema ao instalar Mavericks. Resultado: técnico do suporte avançado passou 3 horas comigo no telefone e continuou me ligando nos dias posteriores. Nunca comprei nada na Apple Brasil, mas por estar em temporada no Brasil, foi o único suporte que eu conseguiria. Achei tudo fantástico.

 

Quem sabe não tem deem um aparelho novo. Seria melhor do que ficar nessa lenga lenga. Uma coisa que ajuda a documentar o caso é vc fazer videos do aparelho funcionando mal e poder apontar com objetividade o glitch. 

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Bom dia amigos,   Estou realmente decepcionado com a Garantia da Apple!   Enviei meu iPhone 5S para reparo, dia 26/04. Demorou 10 dias para chegar na "Autorizada" da Apple. Chegou hoje, 13/05. E e

entendo sua revolta Fellipe mas infelizmente as autorizadas aqui no BR são um LIXO, eu tb tive problemas com a Omini (autorizada da apple em Curitiba) o atendimento não é nem próximo do comercial da a

Eu levaria na Apple Store Brasileira que fica localizada no VillageMail(RJ).

O que me deixou p da vida, não foi o tempo que levou pra chegar lá.. e sim o tempo que eles ficaram com o celular. Assim, demorou mais de 10 dias pra chegar, eu não me importaria se eles ficassem mais 1 semana com ele lá, desde que desse tempo pra eles averiguarem o problema, mas sobrou mesmo eu enviar novamente..

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O que me deixou p da vida, não foi o tempo que levou pra chegar lá.. e sim o tempo que eles ficaram com o celular. Assim, demorou mais de 10 dias pra chegar, eu não me importaria se eles ficassem mais 1 semana com ele lá, desde que desse tempo pra eles averiguarem o problema, mas sobrou mesmo eu enviar novamente..

Passei por uma situação semelhante: a tela do meu iPhone 5c começou a soltar na lateral esquerda, mandei para a assistência pelos correios e demorou pouco mais de semana para chegar. Em menos de 24h o aparelho foi postado de volta e eu recebi um e-mail dizendo que a AT não tinha conseguido reproduzir o problema relatado. Detalhe: o iPhone voltou com restos de cola no lado onde a tela estava solta. Achei a situação toda surreal.

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estou muito decepcionado com a apple. Sempre tive produtos da apple e nunca tive problemas com a assistência técnica. Mas quando precisei a segunda vez da assistência técnica, para conserto do meu iphone 5s. Negaram minha garantia, relatando que a garantia não cobria. Relatando que houve muita pressão no vidro (display) e ocasionou uma mancha preta. Estou completamente insatisfeito, e não sei o que fazer. Verdadeira indignação, mandei ate email para o tim cook, mas até agora não me responderam.

 

Daime paciência, uma pressão no vidro ocasiona uma mancha preta, então esse telefone não presta. Sempre manuseei com bastante cuidado.

 

Fica minha indignação!

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O email do Tim Cook não adianta. Se negam a garantia na AT, reclama para o 0800-761-0880, opção 3 e pede para que o suporte avançado te assista. Caso não dê em nada, uma ação judicial é a saída mais rápida (se for no Juizado Especial), eficaz e indolor.

Tenho recebido e-mails, ligações telefônicas e MP, sobre a forma de acionar a Apple judicialmente é todos me perguntam: por que você acionou a empresa sem ter problema algum no telefone. Eu respondo: porque o meu aparelho é o A1533 e não quero correr o risco de ficar com um aparelho de R$2.000,00 sem resguardo algum.

-----

Eu digo e repito que a melhor forma de se mostrar a força é pelo "agir", ou seja, reclamar para o Tim Cook será mais um dos milhões de emails que serão redirecionamos a um brasileiro e a resposta será do tipo: "é, não podemos fazer nada...", "é a política da empresa", e, a melhor de todas, "o modelo A1533, por não ser homologado pela Anatel, não pode, sequer, ter a sua câmera e/ou bateria, trocadas". Ou seja, é como fazer o consumidor de palhaço. Só quando a empresa começar a receber sentenças mais pesadas, talvez isso mude. O porém é que como é uma marca restrita, para um tipo de público, o alcance é menor e o período para se chegar até o judiciário é bem maior.

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O email do Tim Cook não adianta. Se negam a garantia na AT, reclama para o 0800-761-0880, opção 3 e pede para que o suporte avançado te assista. Caso não dê em nada, uma ação judicial é a saída mais rápida (se for no Juizado Especial), eficaz e indolor.

Tenho recebido e-mails, ligações telefônicas e MP, sobre a forma de acionar a Apple judicialmente é todos me perguntam: por que você acionou a empresa sem ter problema algum no telefone. Eu respondo: porque o meu aparelho é o A1533 e não quero correr o risco de ficar com um aparelho de R$2.000,00 sem resguardo algum.

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Eu digo e repito que a melhor forma de se mostrar a força é pelo "agir", ou seja, reclamar para o Tim Cook será mais um dos milhões de emails que serão redirecionamos a um brasileiro e a resposta será do tipo: "é, não podemos fazer nada...", "é a política da empresa", e, a melhor de todas, "o modelo A1533, por não ser homologado pela Anatel, não pode, sequer, ter a sua câmera e/ou bateria, trocadas". Ou seja, é como fazer o consumidor de palhaço. Só quando a empresa começar a receber sentenças mais pesadas, talvez isso mude. O porém é que como é uma marca restrita, para um tipo de público, o alcance é menor e o período para se chegar até o judiciário é bem maior.

 

Essa tal assistência do suporte avançado, ela tem mais poder de fogo que o suporte comum? E como chegar nela? É só pedir no 0800?

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Vou tentar ligar na segunda. Mas mesmo assim já pedi a tela pelo ebay. Agora a apple está perdendo muito sua qualidade. Me lembro que meu primeiro ipad caiu no chão. Levei na assistência já sabendo que iria pagar uma grana, mas no final das contas foi tudo de graça. Eu concordo em ter que pagar se cair, ou for negligencia minha. Agora um negocio desse, que é um problema na tela. Absurdo!!

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O Suporta Avançado fica no Texas. Lá trabalham alguns brasileiros ou americanos que falam português e eles têm uma maior autonomia para decidir questões que Advisors do Apple Care tem por aqui. Na última vez que contactei o 0800, me disseram que já existe um suporte avançando no Brasil, logo, basta ligar para eles, encher eles de questionamentos e depois pedir para que o suporte avançado resolva os problemas, dentro da medida do possível. Nos EUA, além do Mike Hatch, eu já falei com a Alexandra e com o Marcos. Não sei se existe alguém além destes três brasileiros para prestar os serviços no suporte avançado.

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O Suporta Avançado fica no Texas. Lá trabalham alguns brasileiros ou americanos que falam português e eles têm uma maior autonomia para decidir questões que Advisors do Apple Care tem por aqui. Na última vez que contactei o 0800, me disseram que já existe um suporte avançando no Brasil, logo, basta ligar para eles, encher eles de questionamentos e depois pedir para que o suporte avançado resolva os problemas, dentro da medida do possível. Nos EUA, além do Mike Hatch, eu já falei com a Alexandra e com o Marcos. Não sei se existe alguém além destes três brasileiros para prestar os serviços no suporte avançado.

Alexandra? Quem tratou comigo foi a Alexandra. Gostei muito dela; muito simpática, atenciosa e sempre me respondeu quando precisei. Mas eu acho que ela é do relacionamento e não do suporte.

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Pessoal, alguém já teve a experiência de ir na apple no exterior e trocar seu iphone com problema? Meu cunhado estava com problema no botão home e trocou o iphone dele na suíça. Ele disse que chegou na loja e entregou o telefone. Não demorou 1 minuto e já estava com um novo.

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Esse botão home do 5s parece ser a dor de cabeça do momento: minha amiga também está com ele travando. Como vai para Atlanta, levará na loja para troca pois comprou lá. Já até agendou atendimento. 

 

Pessoal, alguém já teve a experiência de ir na apple no exterior e trocar seu iphone com problema? Meu cunhado estava com problema no botão home e trocou o iphone dele na suíça. Ele disse que chegou na loja e entregou o telefone. Não demorou 1 minuto e já estava com um novo.

 

Embora esteja em temporada de trabalho no Brasil, vivo nos EUA, e na única vez que precisei de um atendimento para conserto, foi apenas questão de levar e deixar o produto. Mas tratava-se de um recall. Outra oportunidade acompanhei um amigo que tinha um iPod com defeito que nem na loja daria pra consertar segundo análise da mesma... resultado: saiu com um novo de lá no ato. Mas em ambos os casos tratava-sem de aparelhos cobertos por garantia (ou no meu caso de um recall que fora anunciado onde alguns produtos poderiam apresentar o problema... portanto gratuito).

 

A resposta rápida pra sua pergunta é: se foi comprado no país onde se tenta a troca, óbvio que se consegue.

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Esse botão home do 5s parece ser a dor de cabeça do momento: minha amiga também está com ele travando. Como vai para Atlanta, levará na loja para troca pois comprou lá. Já até agendou atendimento. 

 

 

Embora esteja em temporada de trabalho no Brasil, vivo nos EUA, e na única vez que precisei de um atendimento para conserto, foi apenas questão de levar e deixar o produto. Mas tratava-se de um recall. Outra oportunidade acompanhei um amigo que tinha um iPod com defeito que nem na loja daria pra consertar segundo análise da mesma... resultado: saiu com um novo de lá no ato. Mas em ambos os casos tratava-sem de aparelhos cobertos por garantia (ou no meu caso de um recall que fora anunciado onde alguns produtos poderiam apresentar o problema... portanto gratuito).

 

A resposta rápida pra sua pergunta é: se foi comprado no país onde se tenta a troca, óbvio que se consegue.

Eu comprei na europa, mas tem garantia aqui no brasil, por ser o mesmo modelo vendido aqui. Estou meio apreensivo, sera que vale a pena arriscar e mandar o iphone para europa e tentar trocar na hora, ou então é melhor resolver logo aqui? A apple afirmou dizendo q meu iphone tem sinais de queda na agua, ativando o sensor. Eu procurei em todas as entradas e não vi o sensor ativado. Ele não caiu na agua e sim foi banhado por um copo dagua de caiu.. Ja fiz o pedido do LCD, mas não sei se vale a pena arriscar a troca no exterior. Sera q eles vao querer ficar com o telefone durante um tempo?

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu comprei na europa, mas tem garantia aqui no brasil, por ser o mesmo modelo vendido aqui. Estou meio apreensivo, sera que vale a pena arriscar e mandar o iphone para europa e tentar trocar na hora, ou então é melhor resolver logo aqui? A apple afirmou dizendo q meu iphone tem sinais de queda na agua, ativando o sensor. Eu procurei em todas as entradas e não vi o sensor ativado. Ele não caiu na agua e sim foi banhado por um copo dagua de caiu.. Ja fiz o pedido do LCD, mas não sei se vale a pena arriscar a troca no exterior. Sera q eles vao querer ficar com o telefone durante um tempo?

 

O sensor não fica dentro do telefone? E é sensor mesmo? Não é nada mais que um decalquezino sensível a líquidos? Enfim... olha, conversei com uma amiga que já trabalhou na Apple Store e a mesma me disse o seguinte: existia na época em que ainda era funcionária uma clausula na garantia da Apple que deixava bem claro que um produto comprado nos EUA, quando levado pra outro país após a compra, passava a ficar sob garantia Apple oferecida no local. Não era para todos os produtos no entanto. So acho o seguinte: se disseram que o problema não é coberto aqui, por se tratar de uma negligência de uso por sua parte, acredito que o mesmo vigore lá fora. Você citou o problema do botão home a priori, e esse imaginei que seria sanado no exterior - ainda agora sei com conhecimento de causa que estão trocando sim pois minha amiga brasileira trocou o dela em Atlanta e ela mora no BR (e sim, ela o comprou lá também) - mas você agora disse que seu problema é a questão da água. Então não sei. Se for um problema que dê pra consertar, vão reter por uns dias. Se for algo que não tem solução, e a garantia está ainda ativa, te darão um novo. Agora, cuidado ao remeter coisas para o exterior. Dependendo da lei local, podem taxar. Sei que na volta, há uma GRANDE chance da receita federal taxar seu telefone mesmo que você alegue que ele seja usado. Vai ter que entrar com recurso depois pra receber o dinheiro de volta. Fique esperto!

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Passei por uma situação semelhante: a tela do meu iPhone 5c começou a soltar na lateral esquerda, mandei para a assistência pelos correios e demorou pouco mais de semana para chegar. Em menos de 24h o aparelho foi postado de volta e eu recebi um e-mail dizendo que a AT não tinha conseguido reproduzir o problema relatado. Detalhe: o iPhone voltou com restos de cola no lado onde a tela estava solta. Achei a situação toda surreal.

Caralhoooo..... sem comentários!!! E você aceitou isso? Eu acionaria a Apple/Autorizada/O cacete na justiça! Inacreditável isso! Quem foi a Apple.... E eu que sou cliente da Apple desde os idos de 1996. Sem comentários........    :(

estou muito decepcionado com a apple. Sempre tive produtos da apple e nunca tive problemas com a assistência técnica. Mas quando precisei a segunda vez da assistência técnica, para conserto do meu iphone 5s. Negaram minha garantia, relatando que a garantia não cobria. Relatando que houve muita pressão no vidro (display) e ocasionou uma mancha preta. Estou completamente insatisfeito, e não sei o que fazer. Verdadeira indignação, mandei ate email para o tim cook, mas até agora não me responderam.

 

Daime paciência, uma pressão no vidro ocasiona uma mancha preta, então esse telefone não presta. Sempre manuseei com bastante cuidado.

 

Fica minha indignação!

Aciona na Justiça sem pensar duas vezes!

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    • Por masacrabruno
      Olá, 
       
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    • Por DanielGP
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      Daniel - Whatsapp (11) 95858-4962
       
    • Por PEDRO HENRQIUE
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    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por bernardo.dias
      Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      
    • Por João W. Silva
      Olá. O vidro do meu iPhone 6 está descolando sem motivo aparente. Só de encostar nos cantos, perto das bordas do aparelho, já se ouve um estalo, como se estivesse descolando. Além disso, se tocar na tela, com um pouco mais de força, dá pra sentir também. 
      Meu aparelho sempre foi cuidadosamente utilizado com case e película. As quedas foram minúsculas. Será que o problema tende a aumentar mais ainda (visto que, inicialmente, a "frouxisse" era um detalhe quase imperceptível nos cantos inferiores, apenas)? Alguém teve situação parecida? Todas as respostas que encontrei eram de pessoas que diziam que esse tipo de coisa era recorrente de bateria estufada, ao sofrer de problemas parecidos, mas com mais "sintomas", como problemas no 3D Touch.
      Também baixei um app de indicador de vida da bateria, e ela está num nível de perda de eficiência de apenas 3% desde a data da primeira ativação (19 de maio de 2017). 
      O que acham? Devo ir no correio essa semana envia-lo para a autorizada da Apple? Mas desconfio de que não seja problema na bateria, visto que ela está num nível bom de eficiência. Ou isso não quer dizer?
      Desde já, obrigado.
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