Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção com a garantia da Apple


Posts Recomendados

Eu levaria na Apple Store Brasileira que fica localizada no VillageMail(RJ). ;)

 

Extamente o que pensei! Melhor ir até uma loja (ou autorizada competente) e demonstrar o problema pessoalmente. Mas considerando-se que o rapaz mora no interior... difícil.

 

 

Pra mim é complicado.. moro em uma cidade do interior.. ah 580km de SP e 500km do Rio... tudo aqui demora... inclusivo o correio que vai de jegue... :)

 

Exatamente o que ia perguntar: se demorou para receberem, não foi culpa do Correios/serviço de entrega? Por que você envio não é por conta da autorizada, mesmo que a própria banque o envio, certo? É uma outra empresa encarregada de fazer a entrega.

 

De qualquer forma, acho tudo muito estranho. Um problema, quando é problema, não leva tanto para ser detectado... 

 

O Gustavo Jaccottet diz que o serviço caiu muito nos últimos anos e pode falar com certeza pois acompanha bem isso. E já li vários casos aqui de gente que ficou satisfeita com o resultado, chegando a ganhar computador novo e tudo. Embora está cheio de autorizada fajuta por aí fazendo tudo nas coxas. Eu por outro lado não posso reclamar de nada pois um dos meus laptops já é considerado vintage e tive um problema ao instalar Mavericks. Resultado: técnico do suporte avançado passou 3 horas comigo no telefone e continuou me ligando nos dias posteriores. Nunca comprei nada na Apple Brasil, mas por estar em temporada no Brasil, foi o único suporte que eu conseguiria. Achei tudo fantástico.

 

Quem sabe não tem deem um aparelho novo. Seria melhor do que ficar nessa lenga lenga. Uma coisa que ajuda a documentar o caso é vc fazer videos do aparelho funcionando mal e poder apontar com objetividade o glitch. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou p da vida, não foi o tempo que levou pra chegar lá.. e sim o tempo que eles ficaram com o celular. Assim, demorou mais de 10 dias pra chegar, eu não me importaria se eles ficassem mais 1 semana com ele lá, desde que desse tempo pra eles averiguarem o problema, mas sobrou mesmo eu enviar novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou p da vida, não foi o tempo que levou pra chegar lá.. e sim o tempo que eles ficaram com o celular. Assim, demorou mais de 10 dias pra chegar, eu não me importaria se eles ficassem mais 1 semana com ele lá, desde que desse tempo pra eles averiguarem o problema, mas sobrou mesmo eu enviar novamente..

Passei por uma situação semelhante: a tela do meu iPhone 5c começou a soltar na lateral esquerda, mandei para a assistência pelos correios e demorou pouco mais de semana para chegar. Em menos de 24h o aparelho foi postado de volta e eu recebi um e-mail dizendo que a AT não tinha conseguido reproduzir o problema relatado. Detalhe: o iPhone voltou com restos de cola no lado onde a tela estava solta. Achei a situação toda surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou muito decepcionado com a apple. Sempre tive produtos da apple e nunca tive problemas com a assistência técnica. Mas quando precisei a segunda vez da assistência técnica, para conserto do meu iphone 5s. Negaram minha garantia, relatando que a garantia não cobria. Relatando que houve muita pressão no vidro (display) e ocasionou uma mancha preta. Estou completamente insatisfeito, e não sei o que fazer. Verdadeira indignação, mandei ate email para o tim cook, mas até agora não me responderam.

 

Daime paciência, uma pressão no vidro ocasiona uma mancha preta, então esse telefone não presta. Sempre manuseei com bastante cuidado.

 

Fica minha indignação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email do Tim Cook não adianta. Se negam a garantia na AT, reclama para o 0800-761-0880, opção 3 e pede para que o suporte avançado te assista. Caso não dê em nada, uma ação judicial é a saída mais rápida (se for no Juizado Especial), eficaz e indolor.

Tenho recebido e-mails, ligações telefônicas e MP, sobre a forma de acionar a Apple judicialmente é todos me perguntam: por que você acionou a empresa sem ter problema algum no telefone. Eu respondo: porque o meu aparelho é o A1533 e não quero correr o risco de ficar com um aparelho de R$2.000,00 sem resguardo algum.

-----

Eu digo e repito que a melhor forma de se mostrar a força é pelo "agir", ou seja, reclamar para o Tim Cook será mais um dos milhões de emails que serão redirecionamos a um brasileiro e a resposta será do tipo: "é, não podemos fazer nada...", "é a política da empresa", e, a melhor de todas, "o modelo A1533, por não ser homologado pela Anatel, não pode, sequer, ter a sua câmera e/ou bateria, trocadas". Ou seja, é como fazer o consumidor de palhaço. Só quando a empresa começar a receber sentenças mais pesadas, talvez isso mude. O porém é que como é uma marca restrita, para um tipo de público, o alcance é menor e o período para se chegar até o judiciário é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email do Tim Cook não adianta. Se negam a garantia na AT, reclama para o 0800-761-0880, opção 3 e pede para que o suporte avançado te assista. Caso não dê em nada, uma ação judicial é a saída mais rápida (se for no Juizado Especial), eficaz e indolor.

Tenho recebido e-mails, ligações telefônicas e MP, sobre a forma de acionar a Apple judicialmente é todos me perguntam: por que você acionou a empresa sem ter problema algum no telefone. Eu respondo: porque o meu aparelho é o A1533 e não quero correr o risco de ficar com um aparelho de R$2.000,00 sem resguardo algum.

-----

Eu digo e repito que a melhor forma de se mostrar a força é pelo "agir", ou seja, reclamar para o Tim Cook será mais um dos milhões de emails que serão redirecionamos a um brasileiro e a resposta será do tipo: "é, não podemos fazer nada...", "é a política da empresa", e, a melhor de todas, "o modelo A1533, por não ser homologado pela Anatel, não pode, sequer, ter a sua câmera e/ou bateria, trocadas". Ou seja, é como fazer o consumidor de palhaço. Só quando a empresa começar a receber sentenças mais pesadas, talvez isso mude. O porém é que como é uma marca restrita, para um tipo de público, o alcance é menor e o período para se chegar até o judiciário é bem maior.

 

Essa tal assistência do suporte avançado, ela tem mais poder de fogo que o suporte comum? E como chegar nela? É só pedir no 0800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ligar na segunda. Mas mesmo assim já pedi a tela pelo ebay. Agora a apple está perdendo muito sua qualidade. Me lembro que meu primeiro ipad caiu no chão. Levei na assistência já sabendo que iria pagar uma grana, mas no final das contas foi tudo de graça. Eu concordo em ter que pagar se cair, ou for negligencia minha. Agora um negocio desse, que é um problema na tela. Absurdo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporta Avançado fica no Texas. Lá trabalham alguns brasileiros ou americanos que falam português e eles têm uma maior autonomia para decidir questões que Advisors do Apple Care tem por aqui. Na última vez que contactei o 0800, me disseram que já existe um suporte avançando no Brasil, logo, basta ligar para eles, encher eles de questionamentos e depois pedir para que o suporte avançado resolva os problemas, dentro da medida do possível. Nos EUA, além do Mike Hatch, eu já falei com a Alexandra e com o Marcos. Não sei se existe alguém além destes três brasileiros para prestar os serviços no suporte avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporta Avançado fica no Texas. Lá trabalham alguns brasileiros ou americanos que falam português e eles têm uma maior autonomia para decidir questões que Advisors do Apple Care tem por aqui. Na última vez que contactei o 0800, me disseram que já existe um suporte avançando no Brasil, logo, basta ligar para eles, encher eles de questionamentos e depois pedir para que o suporte avançado resolva os problemas, dentro da medida do possível. Nos EUA, além do Mike Hatch, eu já falei com a Alexandra e com o Marcos. Não sei se existe alguém além destes três brasileiros para prestar os serviços no suporte avançado.

Alexandra? Quem tratou comigo foi a Alexandra. Gostei muito dela; muito simpática, atenciosa e sempre me respondeu quando precisei. Mas eu acho que ela é do relacionamento e não do suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém já teve a experiência de ir na apple no exterior e trocar seu iphone com problema? Meu cunhado estava com problema no botão home e trocou o iphone dele na suíça. Ele disse que chegou na loja e entregou o telefone. Não demorou 1 minuto e já estava com um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botão home do 5s parece ser a dor de cabeça do momento: minha amiga também está com ele travando. Como vai para Atlanta, levará na loja para troca pois comprou lá. Já até agendou atendimento. 

 

Pessoal, alguém já teve a experiência de ir na apple no exterior e trocar seu iphone com problema? Meu cunhado estava com problema no botão home e trocou o iphone dele na suíça. Ele disse que chegou na loja e entregou o telefone. Não demorou 1 minuto e já estava com um novo.

 

Embora esteja em temporada de trabalho no Brasil, vivo nos EUA, e na única vez que precisei de um atendimento para conserto, foi apenas questão de levar e deixar o produto. Mas tratava-se de um recall. Outra oportunidade acompanhei um amigo que tinha um iPod com defeito que nem na loja daria pra consertar segundo análise da mesma... resultado: saiu com um novo de lá no ato. Mas em ambos os casos tratava-sem de aparelhos cobertos por garantia (ou no meu caso de um recall que fora anunciado onde alguns produtos poderiam apresentar o problema... portanto gratuito).

 

A resposta rápida pra sua pergunta é: se foi comprado no país onde se tenta a troca, óbvio que se consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botão home do 5s parece ser a dor de cabeça do momento: minha amiga também está com ele travando. Como vai para Atlanta, levará na loja para troca pois comprou lá. Já até agendou atendimento. 

 

 

Embora esteja em temporada de trabalho no Brasil, vivo nos EUA, e na única vez que precisei de um atendimento para conserto, foi apenas questão de levar e deixar o produto. Mas tratava-se de um recall. Outra oportunidade acompanhei um amigo que tinha um iPod com defeito que nem na loja daria pra consertar segundo análise da mesma... resultado: saiu com um novo de lá no ato. Mas em ambos os casos tratava-sem de aparelhos cobertos por garantia (ou no meu caso de um recall que fora anunciado onde alguns produtos poderiam apresentar o problema... portanto gratuito).

 

A resposta rápida pra sua pergunta é: se foi comprado no país onde se tenta a troca, óbvio que se consegue.

Eu comprei na europa, mas tem garantia aqui no brasil, por ser o mesmo modelo vendido aqui. Estou meio apreensivo, sera que vale a pena arriscar e mandar o iphone para europa e tentar trocar na hora, ou então é melhor resolver logo aqui? A apple afirmou dizendo q meu iphone tem sinais de queda na agua, ativando o sensor. Eu procurei em todas as entradas e não vi o sensor ativado. Ele não caiu na agua e sim foi banhado por um copo dagua de caiu.. Ja fiz o pedido do LCD, mas não sei se vale a pena arriscar a troca no exterior. Sera q eles vao querer ficar com o telefone durante um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu comprei na europa, mas tem garantia aqui no brasil, por ser o mesmo modelo vendido aqui. Estou meio apreensivo, sera que vale a pena arriscar e mandar o iphone para europa e tentar trocar na hora, ou então é melhor resolver logo aqui? A apple afirmou dizendo q meu iphone tem sinais de queda na agua, ativando o sensor. Eu procurei em todas as entradas e não vi o sensor ativado. Ele não caiu na agua e sim foi banhado por um copo dagua de caiu.. Ja fiz o pedido do LCD, mas não sei se vale a pena arriscar a troca no exterior. Sera q eles vao querer ficar com o telefone durante um tempo?

 

O sensor não fica dentro do telefone? E é sensor mesmo? Não é nada mais que um decalquezino sensível a líquidos? Enfim... olha, conversei com uma amiga que já trabalhou na Apple Store e a mesma me disse o seguinte: existia na época em que ainda era funcionária uma clausula na garantia da Apple que deixava bem claro que um produto comprado nos EUA, quando levado pra outro país após a compra, passava a ficar sob garantia Apple oferecida no local. Não era para todos os produtos no entanto. So acho o seguinte: se disseram que o problema não é coberto aqui, por se tratar de uma negligência de uso por sua parte, acredito que o mesmo vigore lá fora. Você citou o problema do botão home a priori, e esse imaginei que seria sanado no exterior - ainda agora sei com conhecimento de causa que estão trocando sim pois minha amiga brasileira trocou o dela em Atlanta e ela mora no BR (e sim, ela o comprou lá também) - mas você agora disse que seu problema é a questão da água. Então não sei. Se for um problema que dê pra consertar, vão reter por uns dias. Se for algo que não tem solução, e a garantia está ainda ativa, te darão um novo. Agora, cuidado ao remeter coisas para o exterior. Dependendo da lei local, podem taxar. Sei que na volta, há uma GRANDE chance da receita federal taxar seu telefone mesmo que você alegue que ele seja usado. Vai ter que entrar com recurso depois pra receber o dinheiro de volta. Fique esperto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação semelhante: a tela do meu iPhone 5c começou a soltar na lateral esquerda, mandei para a assistência pelos correios e demorou pouco mais de semana para chegar. Em menos de 24h o aparelho foi postado de volta e eu recebi um e-mail dizendo que a AT não tinha conseguido reproduzir o problema relatado. Detalhe: o iPhone voltou com restos de cola no lado onde a tela estava solta. Achei a situação toda surreal.

Caralhoooo..... sem comentários!!! E você aceitou isso? Eu acionaria a Apple/Autorizada/O cacete na justiça! Inacreditável isso! Quem foi a Apple.... E eu que sou cliente da Apple desde os idos de 1996. Sem comentários........    :(

estou muito decepcionado com a apple. Sempre tive produtos da apple e nunca tive problemas com a assistência técnica. Mas quando precisei a segunda vez da assistência técnica, para conserto do meu iphone 5s. Negaram minha garantia, relatando que a garantia não cobria. Relatando que houve muita pressão no vidro (display) e ocasionou uma mancha preta. Estou completamente insatisfeito, e não sei o que fazer. Verdadeira indignação, mandei ate email para o tim cook, mas até agora não me responderam.

 

Daime paciência, uma pressão no vidro ocasiona uma mancha preta, então esse telefone não presta. Sempre manuseei com bastante cuidado.

 

Fica minha indignação!

Aciona na Justiça sem pensar duas vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por raffa_iphones
      Pessoal, bom dia!
      Gostaria de saber, até que data a garantia do iphone 11 é válida?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por masacrabruno
      Olá, 
       
      eu não sei se estou no fórum certo ou até mesmo na ''ala'' certa, mas foi o primeiro que encontrei e espero encontrar ajuda aqui. No domingo meu celular acabou estragando, e no meio disso meu primo me emprestou um celular que ele não ''usava'' mais. O celular é iPhone 5s, quando peguei o celular não estava conectado em nenhuma conta iCloud, mas possuía mais de 5000 fotos, e dentro delas algumas que ele gosta, mas eu precisava acessar o meu iCloud para poder fazer download de aplicativos que estou utilizando durantes as aulas na faculdade. Em resumo para não ficar maior que está, eu perguntei se eu acessa-se meu iCloud as fotos sumiriam da galeria, ele disse que talvez, então não acessei. Tentei importar as imagens para meu notebook, a maioria foi, mas umas que estavam em pastas nomeadas como, ''100icloud'', ''101icloud'', e assim por diante. E era justamente as fotos que ele queria guardar, mas como eu precisava acessar para poder fazer download de aplicativos, eu telefonei em uma loja autorizada e perguntei se sumiriam, tive resposta que as fotos não sumiriam da galeria. Eu meio indeciso fiz um backup pelo iTunes, e então entrei de fato no meu iCloud, e não as fotos não sumiram de primeira, mas hoje percebi que justamente essas fotos das pastas que não consegui passar, sumiram. Estou desesperado agora, xd. As minhas perguntas são: As fotos estão no iCloud dele (Ele não soube me passar essa informação) ? As fotos vão voltar se eu sair do meu iCloud ? No backup que eu fiz, elas constam nele ?

      Gente, mais uma vez peço desculpa, caso tenha acessado o fórum errado ou o ''ala'', e também peço desculpa pelo textão, mas é que eu realmente estou nervoso e preocupado com essas fotos.
    • Por Barbara Silva
      Estou em Pânico
      Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!
      Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔
    • Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por DanielGP
      Boa tarde amigos,
      Tenho um iphone 5s atualizado para o IOS 12.4.2 e esta com problemas no touch quando tento colocar algumas letras do teclado alfa numerico nao funciona determinado lado da tela. Pode ser problema de Hardware ou software?
      Vale a pena trocar o touch se for hardware? ou vendo na situação que ele esta. onde indicam assistencia boa e barata aqui em SP sou da Zona Leste Penha.
      Obs: A bateria dele nao segura muito tb tenho ele e a bateria originais desde que comprei alguns anos atras.
      Quem poder me ajudar nestas duvidas
       
      Obrigado
      Daniel - Whatsapp (11) 95858-4962
       
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...