Gustavo Jaccottet Postado 23 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2014 O Joe tem razão quanto ao fato de o telefone ser tributado como novo. ---- Nesses casos sempre se deve ir direto à Justiça, preferencialmente à Justiça Comum, pois o que a Apple está fazendo com os seus consumidores é um jogo de quem é "mais forte". Não maneira melhor de se fazer valer um direito do que perante o poder judiciário. Todos os que estiverem insatisfeitos com a garantia da Apple, mesmo quando ela simplesmente negue a garantia, sem nada ter acontecido, como foi o meu caso, que se resguarde juridicamente e acione a empresa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Cavalcanti 1 Postado 23 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2014 O Joe tem razão quanto ao fato de o telefone ser tributado como novo. ---- Nesses casos sempre se deve ir direto à Justiça, preferencialmente à Justiça Comum, pois o que a Apple está fazendo com os seus consumidores é um jogo de quem é "mais forte". Não maneira melhor de se fazer valer um direito do que perante o poder judiciário. Todos os que estiverem insatisfeitos com a garantia da Apple, mesmo quando ela simplesmente negue a garantia, sem nada ter acontecido, como foi o meu caso, que se resguarde juridicamente e acione a empresa. Como assim tributado como novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 25 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho de 2014 Claro. Eu envio um produto para os EUA e esse produto é enviado para mim, via USPS, por exemplo, mesmo em se tratando de uma troca, ele vai ser tributado como um produto novo. O mesmo vale para "reparos". Só não há risco de tributação se eu declaro que estou saindo do país com o iPhone "X" e volto com o iPhone "X" reparado e/ou com um aparelho seguindo as regras de isenção fiscal da receita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lou Lcjbes Postado 25 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho de 2014 Bom dia amigos, Estou realmente decepcionado com a Garantia da Apple! Enviei meu iPhone 5S para reparo, dia 26/04. Demorou 10 dias para chegar na "Autorizada" da Apple. Chegou hoje, 13/05. E eles já retornaram meu iphone, dizendo que não encontraram o problema descrito! O problema: Botão home, não funciona as vezes, nem tampouco o touchID. Mesmo resetando o aparelho e etc.. Sou usuário Apple desde o primeiro iPhone. Então eu sei bem o que é ou não problema. E eu não enviaria meu iphone, que uso pra trabalho, para garantia e ficar sem ele quase 20 dias, se não fosse problema! Minha raiva está no seguinte: Demorou mais de 10 dias para chegar na autorizada. Eles simplesmente tentaram, se é que realmente tentaram ver o problema, e em menos de 4 horas! decidiram que não tem problema algum, e mandaram o iPhone de volta! Sem ao menos me ligar, entrar em contato nem nada. Ou seja.. quando meu iPhone chegar, vou ter que reenviar novamente ele, mais no mínimo 20 dias sem celular! Não seria mais fácil entrar em contato para dizer que não achou o problema ou mesmo testar ele mais alguns dias!? Ficou 10 dias em trânsito, se ficar mais 3 dias em posse da autorizada não faria diferença. Bom, desculpe-me o desabafo aqui no fórum, mas acredito que possa servir para alguns mas, na primeira vez que precisei do Reparo da Apple, em mais de 5 anos de uso de produtos Apple. Me senti decepcionado. Alguém teria algum e-mail, para que eu possa enviar essa reclamação, seja em pt-br ou mesmo em inglês? tentei support@apple.com, mas retornou com erro. Abraços a todos! Felipe, se vc comprou aqui no Brasil, tente falar com a loja oficial do Brasil no RJ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2014 Liga primeiro para 0800-761-0880, opção 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElenaP Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2014 Pessoal, estou com uma dúvida: mandei meu iphone 5c para a assistência técnica novamente (tela solta) e ao checar o estado de reparo aparece "substituição de produto pendente". Vocês poderiam me explicar o que significa? O telefone será substituído? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iab Postado 23 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2014 Pessoal, estou com uma dúvida: mandei meu iphone 5c para a assistência técnica novamente (tela solta) e ao checar o estado de reparo aparece "substituição de produto pendente". Vocês poderiam me explicar o que significa? O telefone será substituído? Por PADRÃO, os aparelhos são substituidos e é justamente o que o seu STATUS diz: SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTO PENDENTE. Eles devem estar aguardando algum aparelho chegar, ou alguma burocracia interna deles, algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElenaP Postado 24 de setembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2014 Por PADRÃO, os aparelhos são substituidos e é justamente o que o seu STATUS diz: SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTO PENDENTE. Eles devem estar aguardando algum aparelho chegar, ou alguma burocracia interna deles, algo assim. Realmente foi isso que aconteceu. Obrigada pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexmiranda Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2014 Bom, pelo que observei nas reclamacoes dos confrades, nao ha um padrao unico para a conduta de todas as autorizadas. Porem no meu caso, não tenho do que reclamar. Moro em Cuiabá-MT, e aqui a autorizada apple se chama Link Ti. Ao longo dos anos em que uso iPhone, já precisei levar os aparelhos 3 vezes a autorizada, uma vez com meu iphone 5 em que a tela passou a apresentar 2 manchas na tela, e 2 vezes com o 5s, em que um modelo branco deixou de transmitir sinal de telefone, e outra vez com um modelo gold que apresentou falha no touch id. Em todas as oportunidades, levei o aparelho, ele foi analisado, em 48hs recebi msg de texto no cel e email informando que os defeitos constatados exigiriam a troca do aparelho, o que foi prontamente feito pela apple brasil. Em 3 dias uteis o aparelho novo chegou e o retirei na autorizada, sem qualquer custo ou transtorno. Talvez fosse interessante quem tem duvidas ou foi vitima de mau atendimento nas referidas autorizadas relatadas aqui, entrar em contato com a Apple Brasil, relatar o ocorrido e qual medida tomar nesses casos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2014 Amigos, Infelizmente não adianta reclamar. Eu parto direto para o Judiciário. Hoje tive mais uma sentença favorável em um processo contra a Apple. Em anexo segue a decisão judicial. Abs. Gustavo Acórdão.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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