Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção com a garantia da Apple


Posts Recomendados

Eu levaria na Apple Store Brasileira que fica localizada no VillageMail(RJ). ;)

 

Extamente o que pensei! Melhor ir até uma loja (ou autorizada competente) e demonstrar o problema pessoalmente. Mas considerando-se que o rapaz mora no interior... difícil.

 

 

Pra mim é complicado.. moro em uma cidade do interior.. ah 580km de SP e 500km do Rio... tudo aqui demora... inclusivo o correio que vai de jegue... :)

 

Exatamente o que ia perguntar: se demorou para receberem, não foi culpa do Correios/serviço de entrega? Por que você envio não é por conta da autorizada, mesmo que a própria banque o envio, certo? É uma outra empresa encarregada de fazer a entrega.

 

De qualquer forma, acho tudo muito estranho. Um problema, quando é problema, não leva tanto para ser detectado... 

 

O Gustavo Jaccottet diz que o serviço caiu muito nos últimos anos e pode falar com certeza pois acompanha bem isso. E já li vários casos aqui de gente que ficou satisfeita com o resultado, chegando a ganhar computador novo e tudo. Embora está cheio de autorizada fajuta por aí fazendo tudo nas coxas. Eu por outro lado não posso reclamar de nada pois um dos meus laptops já é considerado vintage e tive um problema ao instalar Mavericks. Resultado: técnico do suporte avançado passou 3 horas comigo no telefone e continuou me ligando nos dias posteriores. Nunca comprei nada na Apple Brasil, mas por estar em temporada no Brasil, foi o único suporte que eu conseguiria. Achei tudo fantástico.

 

Quem sabe não tem deem um aparelho novo. Seria melhor do que ficar nessa lenga lenga. Uma coisa que ajuda a documentar o caso é vc fazer videos do aparelho funcionando mal e poder apontar com objetividade o glitch. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou p da vida, não foi o tempo que levou pra chegar lá.. e sim o tempo que eles ficaram com o celular. Assim, demorou mais de 10 dias pra chegar, eu não me importaria se eles ficassem mais 1 semana com ele lá, desde que desse tempo pra eles averiguarem o problema, mas sobrou mesmo eu enviar novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou p da vida, não foi o tempo que levou pra chegar lá.. e sim o tempo que eles ficaram com o celular. Assim, demorou mais de 10 dias pra chegar, eu não me importaria se eles ficassem mais 1 semana com ele lá, desde que desse tempo pra eles averiguarem o problema, mas sobrou mesmo eu enviar novamente..

Passei por uma situação semelhante: a tela do meu iPhone 5c começou a soltar na lateral esquerda, mandei para a assistência pelos correios e demorou pouco mais de semana para chegar. Em menos de 24h o aparelho foi postado de volta e eu recebi um e-mail dizendo que a AT não tinha conseguido reproduzir o problema relatado. Detalhe: o iPhone voltou com restos de cola no lado onde a tela estava solta. Achei a situação toda surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou muito decepcionado com a apple. Sempre tive produtos da apple e nunca tive problemas com a assistência técnica. Mas quando precisei a segunda vez da assistência técnica, para conserto do meu iphone 5s. Negaram minha garantia, relatando que a garantia não cobria. Relatando que houve muita pressão no vidro (display) e ocasionou uma mancha preta. Estou completamente insatisfeito, e não sei o que fazer. Verdadeira indignação, mandei ate email para o tim cook, mas até agora não me responderam.

 

Daime paciência, uma pressão no vidro ocasiona uma mancha preta, então esse telefone não presta. Sempre manuseei com bastante cuidado.

 

Fica minha indignação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email do Tim Cook não adianta. Se negam a garantia na AT, reclama para o 0800-761-0880, opção 3 e pede para que o suporte avançado te assista. Caso não dê em nada, uma ação judicial é a saída mais rápida (se for no Juizado Especial), eficaz e indolor.

Tenho recebido e-mails, ligações telefônicas e MP, sobre a forma de acionar a Apple judicialmente é todos me perguntam: por que você acionou a empresa sem ter problema algum no telefone. Eu respondo: porque o meu aparelho é o A1533 e não quero correr o risco de ficar com um aparelho de R$2.000,00 sem resguardo algum.

-----

Eu digo e repito que a melhor forma de se mostrar a força é pelo "agir", ou seja, reclamar para o Tim Cook será mais um dos milhões de emails que serão redirecionamos a um brasileiro e a resposta será do tipo: "é, não podemos fazer nada...", "é a política da empresa", e, a melhor de todas, "o modelo A1533, por não ser homologado pela Anatel, não pode, sequer, ter a sua câmera e/ou bateria, trocadas". Ou seja, é como fazer o consumidor de palhaço. Só quando a empresa começar a receber sentenças mais pesadas, talvez isso mude. O porém é que como é uma marca restrita, para um tipo de público, o alcance é menor e o período para se chegar até o judiciário é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email do Tim Cook não adianta. Se negam a garantia na AT, reclama para o 0800-761-0880, opção 3 e pede para que o suporte avançado te assista. Caso não dê em nada, uma ação judicial é a saída mais rápida (se for no Juizado Especial), eficaz e indolor.

Tenho recebido e-mails, ligações telefônicas e MP, sobre a forma de acionar a Apple judicialmente é todos me perguntam: por que você acionou a empresa sem ter problema algum no telefone. Eu respondo: porque o meu aparelho é o A1533 e não quero correr o risco de ficar com um aparelho de R$2.000,00 sem resguardo algum.

-----

Eu digo e repito que a melhor forma de se mostrar a força é pelo "agir", ou seja, reclamar para o Tim Cook será mais um dos milhões de emails que serão redirecionamos a um brasileiro e a resposta será do tipo: "é, não podemos fazer nada...", "é a política da empresa", e, a melhor de todas, "o modelo A1533, por não ser homologado pela Anatel, não pode, sequer, ter a sua câmera e/ou bateria, trocadas". Ou seja, é como fazer o consumidor de palhaço. Só quando a empresa começar a receber sentenças mais pesadas, talvez isso mude. O porém é que como é uma marca restrita, para um tipo de público, o alcance é menor e o período para se chegar até o judiciário é bem maior.

 

Essa tal assistência do suporte avançado, ela tem mais poder de fogo que o suporte comum? E como chegar nela? É só pedir no 0800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ligar na segunda. Mas mesmo assim já pedi a tela pelo ebay. Agora a apple está perdendo muito sua qualidade. Me lembro que meu primeiro ipad caiu no chão. Levei na assistência já sabendo que iria pagar uma grana, mas no final das contas foi tudo de graça. Eu concordo em ter que pagar se cair, ou for negligencia minha. Agora um negocio desse, que é um problema na tela. Absurdo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporta Avançado fica no Texas. Lá trabalham alguns brasileiros ou americanos que falam português e eles têm uma maior autonomia para decidir questões que Advisors do Apple Care tem por aqui. Na última vez que contactei o 0800, me disseram que já existe um suporte avançando no Brasil, logo, basta ligar para eles, encher eles de questionamentos e depois pedir para que o suporte avançado resolva os problemas, dentro da medida do possível. Nos EUA, além do Mike Hatch, eu já falei com a Alexandra e com o Marcos. Não sei se existe alguém além destes três brasileiros para prestar os serviços no suporte avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporta Avançado fica no Texas. Lá trabalham alguns brasileiros ou americanos que falam português e eles têm uma maior autonomia para decidir questões que Advisors do Apple Care tem por aqui. Na última vez que contactei o 0800, me disseram que já existe um suporte avançando no Brasil, logo, basta ligar para eles, encher eles de questionamentos e depois pedir para que o suporte avançado resolva os problemas, dentro da medida do possível. Nos EUA, além do Mike Hatch, eu já falei com a Alexandra e com o Marcos. Não sei se existe alguém além destes três brasileiros para prestar os serviços no suporte avançado.

Alexandra? Quem tratou comigo foi a Alexandra. Gostei muito dela; muito simpática, atenciosa e sempre me respondeu quando precisei. Mas eu acho que ela é do relacionamento e não do suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém já teve a experiência de ir na apple no exterior e trocar seu iphone com problema? Meu cunhado estava com problema no botão home e trocou o iphone dele na suíça. Ele disse que chegou na loja e entregou o telefone. Não demorou 1 minuto e já estava com um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botão home do 5s parece ser a dor de cabeça do momento: minha amiga também está com ele travando. Como vai para Atlanta, levará na loja para troca pois comprou lá. Já até agendou atendimento. 

 

Pessoal, alguém já teve a experiência de ir na apple no exterior e trocar seu iphone com problema? Meu cunhado estava com problema no botão home e trocou o iphone dele na suíça. Ele disse que chegou na loja e entregou o telefone. Não demorou 1 minuto e já estava com um novo.

 

Embora esteja em temporada de trabalho no Brasil, vivo nos EUA, e na única vez que precisei de um atendimento para conserto, foi apenas questão de levar e deixar o produto. Mas tratava-se de um recall. Outra oportunidade acompanhei um amigo que tinha um iPod com defeito que nem na loja daria pra consertar segundo análise da mesma... resultado: saiu com um novo de lá no ato. Mas em ambos os casos tratava-sem de aparelhos cobertos por garantia (ou no meu caso de um recall que fora anunciado onde alguns produtos poderiam apresentar o problema... portanto gratuito).

 

A resposta rápida pra sua pergunta é: se foi comprado no país onde se tenta a troca, óbvio que se consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse botão home do 5s parece ser a dor de cabeça do momento: minha amiga também está com ele travando. Como vai para Atlanta, levará na loja para troca pois comprou lá. Já até agendou atendimento. 

 

 

Embora esteja em temporada de trabalho no Brasil, vivo nos EUA, e na única vez que precisei de um atendimento para conserto, foi apenas questão de levar e deixar o produto. Mas tratava-se de um recall. Outra oportunidade acompanhei um amigo que tinha um iPod com defeito que nem na loja daria pra consertar segundo análise da mesma... resultado: saiu com um novo de lá no ato. Mas em ambos os casos tratava-sem de aparelhos cobertos por garantia (ou no meu caso de um recall que fora anunciado onde alguns produtos poderiam apresentar o problema... portanto gratuito).

 

A resposta rápida pra sua pergunta é: se foi comprado no país onde se tenta a troca, óbvio que se consegue.

Eu comprei na europa, mas tem garantia aqui no brasil, por ser o mesmo modelo vendido aqui. Estou meio apreensivo, sera que vale a pena arriscar e mandar o iphone para europa e tentar trocar na hora, ou então é melhor resolver logo aqui? A apple afirmou dizendo q meu iphone tem sinais de queda na agua, ativando o sensor. Eu procurei em todas as entradas e não vi o sensor ativado. Ele não caiu na agua e sim foi banhado por um copo dagua de caiu.. Ja fiz o pedido do LCD, mas não sei se vale a pena arriscar a troca no exterior. Sera q eles vao querer ficar com o telefone durante um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu comprei na europa, mas tem garantia aqui no brasil, por ser o mesmo modelo vendido aqui. Estou meio apreensivo, sera que vale a pena arriscar e mandar o iphone para europa e tentar trocar na hora, ou então é melhor resolver logo aqui? A apple afirmou dizendo q meu iphone tem sinais de queda na agua, ativando o sensor. Eu procurei em todas as entradas e não vi o sensor ativado. Ele não caiu na agua e sim foi banhado por um copo dagua de caiu.. Ja fiz o pedido do LCD, mas não sei se vale a pena arriscar a troca no exterior. Sera q eles vao querer ficar com o telefone durante um tempo?

 

O sensor não fica dentro do telefone? E é sensor mesmo? Não é nada mais que um decalquezino sensível a líquidos? Enfim... olha, conversei com uma amiga que já trabalhou na Apple Store e a mesma me disse o seguinte: existia na época em que ainda era funcionária uma clausula na garantia da Apple que deixava bem claro que um produto comprado nos EUA, quando levado pra outro país após a compra, passava a ficar sob garantia Apple oferecida no local. Não era para todos os produtos no entanto. So acho o seguinte: se disseram que o problema não é coberto aqui, por se tratar de uma negligência de uso por sua parte, acredito que o mesmo vigore lá fora. Você citou o problema do botão home a priori, e esse imaginei que seria sanado no exterior - ainda agora sei com conhecimento de causa que estão trocando sim pois minha amiga brasileira trocou o dela em Atlanta e ela mora no BR (e sim, ela o comprou lá também) - mas você agora disse que seu problema é a questão da água. Então não sei. Se for um problema que dê pra consertar, vão reter por uns dias. Se for algo que não tem solução, e a garantia está ainda ativa, te darão um novo. Agora, cuidado ao remeter coisas para o exterior. Dependendo da lei local, podem taxar. Sei que na volta, há uma GRANDE chance da receita federal taxar seu telefone mesmo que você alegue que ele seja usado. Vai ter que entrar com recurso depois pra receber o dinheiro de volta. Fique esperto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação semelhante: a tela do meu iPhone 5c começou a soltar na lateral esquerda, mandei para a assistência pelos correios e demorou pouco mais de semana para chegar. Em menos de 24h o aparelho foi postado de volta e eu recebi um e-mail dizendo que a AT não tinha conseguido reproduzir o problema relatado. Detalhe: o iPhone voltou com restos de cola no lado onde a tela estava solta. Achei a situação toda surreal.

Caralhoooo..... sem comentários!!! E você aceitou isso? Eu acionaria a Apple/Autorizada/O cacete na justiça! Inacreditável isso! Quem foi a Apple.... E eu que sou cliente da Apple desde os idos de 1996. Sem comentários........    :(

estou muito decepcionado com a apple. Sempre tive produtos da apple e nunca tive problemas com a assistência técnica. Mas quando precisei a segunda vez da assistência técnica, para conserto do meu iphone 5s. Negaram minha garantia, relatando que a garantia não cobria. Relatando que houve muita pressão no vidro (display) e ocasionou uma mancha preta. Estou completamente insatisfeito, e não sei o que fazer. Verdadeira indignação, mandei ate email para o tim cook, mas até agora não me responderam.

 

Daime paciência, uma pressão no vidro ocasiona uma mancha preta, então esse telefone não presta. Sempre manuseei com bastante cuidado.

 

Fica minha indignação!

Aciona na Justiça sem pensar duas vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...