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Decepção com a garantia da Apple


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Bom dia amigos,

 

Estou realmente decepcionado com a Garantia da Apple!

 

Enviei meu iPhone 5S para reparo, dia 26/04. Demorou 10 dias para chegar na "Autorizada" da Apple. Chegou hoje, 13/05. E eles já retornaram meu iphone, dizendo que não encontraram o problema descrito!

 

O problema: Botão home, não funciona as vezes, nem tampouco o touchID. Mesmo resetando o aparelho e etc..

 

Sou usuário Apple desde o primeiro iPhone. Então eu sei bem o que é ou não problema. E eu não enviaria meu iphone, que uso pra trabalho, para garantia e ficar sem ele quase 20 dias, se não fosse problema!

 

Minha raiva está no seguinte: Demorou mais de 10 dias para chegar na autorizada. Eles simplesmente tentaram, se é que realmente tentaram ver o problema, e em menos de 4 horas! decidiram que não tem problema algum, e mandaram o iPhone de volta! Sem ao menos me ligar, entrar em contato nem nada. 

 

Ou seja.. quando meu iPhone chegar, vou ter que reenviar novamente ele, mais no mínimo 20 dias sem celular!

 

Não seria mais fácil entrar em contato para dizer que não achou o problema ou mesmo testar ele mais alguns dias!? Ficou 10 dias em trânsito, se ficar mais 3 dias em posse da autorizada não faria diferença.

 

Bom, desculpe-me o desabafo aqui no fórum, mas acredito que possa servir para alguns mas, na primeira vez que precisei do Reparo da Apple, em mais de 5 anos de uso de produtos Apple. Me senti decepcionado.

 

Alguém teria algum e-mail, para que eu possa enviar essa reclamação, seja em pt-br ou mesmo em inglês? tentei [email protected], mas retornou com erro.

 

Abraços a todos!

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entendo sua revolta Fellipe mas infelizmente as autorizadas aqui no BR são um LIXO, eu tb tive problemas com a Omini (autorizada da apple em Curitiba) o atendimento não é nem próximo do comercial da apple.

 

tenta ligar no suporte ja que o mail não rolou! abre uma reclamação dela!

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Foi o que fiz,

 

Tentei inclusive, impedir de voltar o celular.. porém.. o processo de retorno já havia sido iniciado, e agora, vou ter que esperar o celular chegar, e reenviar ele. 

 

Mais no mínimo uns 20 dias sem celular!

 

O atendimento foi muito bom! nada a reclamar. Porém a autorizada... poutz! só reclamação.

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Uma pena acontecer isso. Eu precisei uma vez com meu antigo iPhone 4 que havia queimado 2 pixels na tela e foi tranquilo enviei, constataram o problema e me enviaram um novo, além de que sempre faziam contatos telefônicos e sempre muito prestativos no atendimento.

 

Sugiro que faça uma reclamação no site da Apple. Ou então envia um email para o Tim Cook explicando a situação, já vi muitos casos que ele agilizou; Email dele: [email protected] 

 

Boa Sorte!

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Cara, bem-vindo ao clube.

 

Ao contrário do que alguns dizem, os aparelhos da Apple dão problema sim - às vezes, reiteradamente - e o seu suporte, dependendo de quem é o atendente e a assistência técnica, pode ser sofrível. Posso lhe passar uma lista de problemas que tive e que me levaram a decidir não mais comprar nada da marca, que aos poucos, com a obsolescência dos meus atuais produtos, vou abandonar. Não creio que esse ainda seja o seu caso.

 

Sugiro, então, que primeiro entre em contato com o suporte técnico 0800. Passe seu problema e veja se eles têm uma solução satisfatória; exija falar com um suporte avançado, se for o caso. Nào tendo sucesso, mande um e-mail em inglês para [email protected] (último passo, não queime etapas).

 

Boa sorte!

Editado por Thiago Oliveira
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Olá!

Ligue para 0800-761-0880, opção 3. Os emails para o Tim Cook serão respondidos pelo Mike Hatch, a quem te sugiro contatar pelo [email protected], pois ele é o Advisor Sênior da Apple para o Brasil.

Abraços e boa sorte!

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Pior foi o meu caso. Meu iPhone 5s parou de funcionar o touchscreen. Dia 28/02 solicitei o reparo e enviei para a Apple no dia 6/03. O Aparelho chegou nas maos da Apple no dia 12/03. Foi constado problema de fabricação e que eles estariam me enviando um aparelho novo. Quando o aparelho estava voltando para mim, eu foi furtado dentro da transportadora. Ligando para Apple e tudo mais, passei por 7 pessoas do suporte avançado na qual me falavam que a transportadora tinha efetuado a entrega. Só depois de 30 dias a Apple e a transportadora assusmirao a culpa e me falaram q não sabiam se poriam me pagar um iPhone novo. No 32º dia me mandaram um novo me prometendo que se o aparelho novo apresentasse defeito, ele iriam me enviar um aparelho novo e dps iriam solicitar a coleta. Me iPhone com menos de 1 mês de uso já está apresantando defeito no botão Home . Ligando para a Apple, falei o q tinham me falado e pedi para acionar a garantia desse método no qual foi comentado. A grande surpresa foi q me falaram q nada constava no sistema e irei ter enviar pelos correios e ficar mais tempo sem o celular. Garantia nota 0

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poste o nome da autorizada!!!

 

Tambem tive problema com uma autorizada, a que fica no Shopping Iguatemi de Campinas (iplace? myplace? nao lembro, mas tem topico aqui)... da nojo

 

Peguei meu computador la, levei em outra autorizada na mesma cidade e resolveu, na anterior negaram garantia, e na outra arrumaram de imediato... se voce esta mandando pelo correio posso te passar os dados dessa.. estive pessoalmente e é surpreendente..

 

OBS: nao moro em Campinas, tive que viajar 2hs pra levar o notebook, e 2hs pra voltar...

 

Outro dia fui, 2hs pra ir, pegar na pessima autorizada do shopping, levar na outra, e vir embora (mais 2 hs de viagem)...

 

e 3o dia so pra buscar

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Pessoal,

 

Qualquer problema com a Apple, não pensem mais duas vezes: acionem a empresa judicialmente. A política da empresa mudou de forma bastante rígida. Se comparada há 3 anos, a política de pós-venda, que era excelente, está hoje no nível regular.

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Amigos, não faço idéia de qual autorizada é. Pois enviei via correios. e lá consta apenas o nome da empresa de logística. Só sei, que ao que parece, o celular foi pra Jundiaí, pois o processo iniciou de lá.

Na verdade você enviou diretamente para o centro de reparos da Apple

Editado por caio09
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Pessoal,

Qualquer problema com a Apple, não pensem mais duas vezes: acionem a empresa judicialmente. A política da empresa mudou de forma bastante rígida. Se comparada há 3 anos, a política de pós-venda, que era excelente, está hoje no nível regular.

Bem isso. Notei que, algumas vezes, é preciso engrossar a conversa com a Apple, algo impensável há uns anos atrás.

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Mandei um email pro tcook, respondeu outra pessoa, não o mhatch (que ao que aparece está de férias), pedindo um dia e hora para que ele possa me ligar

 

Quanto ao 0800, não puderam fazer nada, apenas disseram pra eu reenviar o aparelho. O problema todo nessa história é o tempo sem o aparelho, já vai pra 20 dias.. e eu pegar o aparelho e enviar novamente, mais no minimo 20 dias...

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Mandei um email pro tcook, respondeu outra pessoa, não o mhatch (que ao que aparece está de férias), pedindo um dia e hora para que ele possa me ligar

 

Quanto ao 0800, não puderam fazer nada, apenas disseram pra eu reenviar o aparelho. O problema todo nessa história é o tempo sem o aparelho, já vai pra 20 dias.. e eu pegar o aparelho e enviar novamente, mais no minimo 20 dias...

 

É bem possível que agora resolva.

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Na verdade, recebi uma ligação de um Brasileiro mesmo, e não do tal cara da Apple. Dizendo que sentia muito e tals.. que a culpa foi que a pessoa que recebeu meu primeiro chamado colocou que o problema acontecia em menos de 1 hora. Então eles testaram em menos de 1 hora e segundo eles não deu problema, mandaram de volta.

 

Solução? Enviar novamente o celular.

 

Ele disse que agora vai cuidar pessoalmente e blablabla

 

Realmente a qualidade do pós-venda da Apple caiu...  :wacko:

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      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
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      Quem poder me ajudar nestas duvidas
       
      Obrigado
      Daniel - Whatsapp (11) 95858-4962
       
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
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