Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida simples sobre o "poder" do MacMini ...


bughead

Posts Recomendados

Buenas ... eu tenho um PC com um processador Athlon64 3000+ e 1Gb de memória RAM. Também tenho uma Geforce 6800 eXTreme edition 256/256. Ele roda o Vista liso ... com todos os efeitos ligados e tal.

Minha dúvida em relação ao meu futuro mini é: o processador 1.83GHz Intel Core 2 Duo é mais potente que o meu atual, certo?

Ele roda o Leopard fluentemente? Tenho receio que a placa de vídeo dele seja muito fraca .... claro que não quero comparar com minha atual, mas 64Mb parece ser muito pouco hoje em dia até mesmo para o sistema operacional ... esse compartilhamento de 64Mb pode ser aumentado?

Edit: os softwares para ele como iLife, iWork e o próprio Leopard são em DVD ou CD?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Roda perfeitamente o Leopard. O processador dele é melhor que esse seu sim.

Apesar da placa de vídeo dele não ser aquela maravilha, ele é capaz de rodar todos os recursos gráficos do Leopard- só não espere desempenho bom para jogos.

O iLife dele vem junto com o DVD do instalador do OS X. Se você comprar o iLife separado ele vem em DVD tb.

O iWork não acompanha (somente um trial), e o instalador dele vem num DVD, caso você opte por comprá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mini roda tudo lisinho. Exceto alguns jogos.

Aqui eu jogo WoW (World Of Warcraft) e Warcraft III (Frozen Throne) e roda bem. WoW eu jogo Windowed e o Warcraft III eu jogo no 1280x1024 (não tenho um monitor LCD wide ainda )

Mas bem, se espera jogos pesados, não vá de Mini. Mas se não quer jogos, vá na fé.

PS: Onde tá o iLife no DVD no Leopard? Tô igual doido procurando o GarageBand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando este tópico de dúvidas sobre o desemprenho do mac mini, há uma coisa que eu quero saber sobre a placa de vídeo: ele trabalha bem com o iMovie, iPhoto e companhia? Ou ele é lerdo?

Roda tão bem quanto meu MBP. Não se nota diferença de desempenho, pra dizer a verdade, na maioria das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda tão bem quanto meu MBP. Não se nota diferença de desempenho, pra dizer a verdade, na maioria das coisas.

Nao vamos exagerar né...rs

O mini roda legal sim, mas nao adianta socar de coisa dentro e esperar um bom desempenho. Eu trampo com design, apesar dele rodar o photoshop, illustrator e softwares do tipo, eu nao gosto do rendimento, pro meu fluxo de trabalho é lento demais.

Mãns, se nao vai jogar e nao vai usar softwares pesados, eh uma boa pedida, mas recomendo o 2.0 que pelo menos grava dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda tão bem quanto meu MBP. Não se nota diferença de desempenho, pra dizer a verdade, na maioria das coisas.

Nao vamos exagerar né...rs

O mini roda legal sim, mas nao adianta socar de coisa dentro e esperar um bom desempenho. Eu trampo com design, apesar dele rodar o photoshop, illustrator e softwares do tipo, eu nao gosto do rendimento, pro meu fluxo de trabalho é lento demais.

Mãns, se nao vai jogar e nao vai usar softwares pesados, eh uma boa pedida, mas recomendo o 2.0 que pelo menos grava dvd.

Tô exagerando não. Eu tenho um mini e afirmo por experiência que não tem diferença de desempenho em 90% do uso normal.

O iLife (que foi o que ele perguntou), roda tão bem quanto. Pra rodar softwares de audio, que é meu uso principal, o mini faz a mesma coisa que o MBP praticamente. Lógico que o cache/ FSB menores e a RAM de 1.256Mb contra 2Gb que eu tenho no MBP fazem diferença, mas nada que me faça dizer que o Mini não presta ou é lento.

Se for rodar software pesado tipo aplicações 3D ou coisa do tipo, evidente que a placa de vídeo faz falta, mas pra uso diário com iLife e iWork, é a melhor pedida e sem dúvida a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu raramente uso programas do pacote ilife, como designer, me baseio nas ferramentas de uso diario, Photoshop, Illustrator, InDesign e afins.

Ja testei o mini do escritorio e sou sincero em dizer que pra mim só serve pra uso multimidia de nivel medio. Claro que como lido com um fluxo de trabalho que exige processamento e desempenho, acabo por me basear nisso pra julgar.

Quanto ao valor acessivel, olha, tenho minhas duvidas, se vc analisar que o cidadao tem um monitor legal, e kit de mouse e teclado tb, ae sim é bem interessante, mas se o cidadão vai começar do zero, o preço empata com o do imac basico, que é muito superior que o mini.

Pra mim o macmini deveria ter uma unica versao, com 128MB de video, superdrive e custar aqui R$2000,00...afinal, nao custa sonhar né

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com filmes de resolução alta (720 linhas) ele está aguentando o tranco, aqui em casa. Não posso afirmar os de 1080, mas o meu palpite é que ele aguenta, sim.

Update: tenho mac mini 1.83 (core 2 duo) c/ 1G e Leopard. Hoje eu fiz um teste com um vídeo 1080p e ele... arriou.

Prá falar a verdade, nem o meu iMac (2.4, 3G) teve desempenho 100%.

Para piorar, o audio do filme é stereo. Queria ver se fosse um AAC...

Mais: não sei como seria a performance do Tiger nesta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com filmes de resolução alta (720 linhas) ele está aguentando o tranco, aqui em casa. Não posso afirmar os de 1080, mas o meu palpite é que ele aguenta, sim.

Update: tenho mac mini 1.83 (core 2 duo) c/ 1G e Leopard. Hoje eu fiz um teste com um vídeo 1080p e ele... arriou.

Prá falar a verdade, nem o meu iMac (2.4, 3G) teve desempenho 100%.

Para piorar, o audio do filme é stereo. Queria ver se fosse um AAC...

Mais: não sei como seria a performance do Tiger nesta situação.

Rodando no Quicktime? Qual o formato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, acima de 1080 ele nem consegue rodar, aqui no escritorio temos uma camera da sony que grava em sistema XD, ele nem abriu um video de 15 segundos que fizemos, tentamos no QT e no VLC, por isso digo que o mini é dedicado a uso multimidia de nivel medio (web, musica e dvd's)

Estranho isso. Um AppleTV é menos máquina que um mini e roda filmes HD.

Como eu mencionei antes, as specs do mini são praticamente as mesmas do MB, então não existe motivo pro desempenho dele ser inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com filmes de resolução alta (720 linhas) ele está aguentando o tranco, aqui em casa. Não posso afirmar os de 1080, mas o meu palpite é que ele aguenta, sim.

Update: tenho mac mini 1.83 (core 2 duo) c/ 1G e Leopard. Hoje eu fiz um teste com um vídeo 1080p e ele... arriou.

Prá falar a verdade, nem o meu iMac (2.4, 3G) teve desempenho 100%.

Para piorar, o audio do filme é stereo. Queria ver se fosse um AAC...

Mais: não sei como seria a performance do Tiger nesta situação.

Rodando no Quicktime? Qual o formato?

Um .mov. Segue a URL:

http://images.apple.com/movies/us/hd_ga ... m1080p.mov

A maior parte do vídeo passa na boa, mas em algumas engasga animal. E isso no quick time (ou front row, que dá na mesma, acho). Já no VLC fica uma b0$t@. Mais: nem mesmo o meu iMac (C2Duo/2.4) roda este filme 100%. Mas, talvez, o problema esteja em otimizações que ainda não foram feitas, e não no potencial do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se serve de consolo, não roda nem no MBP direito.

Vou testar no mini e digo o que rolou.

update=> testei no mini e a conclusão é que nenhum dos dois roda esse vídeo a contento. O MBP teve um desempenho um pouco melhor (dropou menos frames), mas mesmo assim foi bem fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...