Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5S ou iPhone 6 !? ---- Famosa pergunta de meio ciclo de atualização.


Posts Recomendados

Chegou aquela época do ano em que o Rumores não param de pipocar!

 

E justamente agora, estou com a oportunidade de comprar um iPhone 5s direto de Miami.

 

O problema é simples, o iPhone 5s lá de fora não pega 4G / LTE aqui no Brasil.

 

Meu receio é pagar R$1.500,00 num celular sem 4G, que já está com "prazo de validade" chegando.

 

Lógico que assim que o iPhone 6 (ou seja lá qual for o nome) for lançado, o iPhone 5s não deixará de funcionar.

 

Mas o seu próprio "valor" diminui, com o lançamento da versão mais nova.

 

Resumindo. Dar R$1.500,00 ( $650 + tax)  em um celular que está prestes a ser substituido, e que não

funciona o 4G local, vale a pena???

 

 

Obrigado

 

 

Obs1: Sou da TIM. Ou seja, não existe a possibilidade de usar um 3G+ , Max, Plus. Porque a Tim é 3G simples (1Mb/s), ou 4G (5Mb/s).

Editado por Lucas Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que viagem a sua heim;

 

''já está com "prazo de validade" , como voce mesmo disse, o aparelho não vai deixar de funcionar e vai te atender ainda por um bom tempo.

Sobre redução do preço, se voce estiver se referindo ao Brasil, mesmo com um novo lançamento, os preços não caem assim tao drasticamente.

Veja o 4s de 8gb custando absurdos 1200 reais +/- atualmente.

 

Outra coisa, vai deixar de comprar um 5s de fora, pra comprar o modelo ''6'' nacional pelo 4g? se continuar o aumento de preços, pode ter certeza que vai pagar no minimo 3000 reais pelo novo lançamento da Apple.

 

Resumindo; compre o 5s importado por 1500, que num belo dia que voce for fazer um upgrade, provavelmente voce consegue vender ele pelo mesmo preço que pagou ou proximo a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Bro.... nem é viagem. Falei só pelo 4G mesmo. 

 

Estou saindo do 3GS !!   Esses 4 anos com ele me mostraram que o iPhone é realmente um aparelho muito bom!

 

Sei que o pulo vai ser grande!  Tamanho da tela, processador mais rápido, iOS7 , Touch ID, Camera que pelo menos da pra ver o rosto da pessoa, tela Retina, Siri etc.
 

Mas como o 4G já está chegando, e oferece uma melhora bem significativa, bateu a dúvida. Mas seguindo sua linha de raciocínio, faz sentido comprar um 5S lá fora mesmo.

 

Estava até cogitando pegar um Galaxy S5, no lugar do iPhone 5S.

 

Obrigado pela sugestão!

Editado por Lucas Maciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve analisar o que existe e não se basear por rumores. Quando se pensa em um aparelho não lançado, pensa-se no "se". E este exercício de futurologia normalmente é falho, pois dificilmente aquilo que será lançado atende nossas expectativas. Não falo de características técnicas apenas, mas de preço, disponibilidade, concorrência. E na boa, se você acha o 5S bom, compre. Senão, não compre. Se existe dúvida, o melhor é esperar. É bem provável que o 5S fique ligeiramente mais barato quando houver o lançamento d rum novo modelo. Enfim, você já sabe das suas qualidades e limitações, ao invés doa chisno de um aparelho que só existe na cabeça de cada um.

 

PS: Ficar querendo ter a ultima novidade como na colocação de prazo de validade foi de uma infelicidade… O que dizer do meu iPhone 4 de 2010? Não perdeu a validade e continua funcionando perfeitamente bem. Está ótimo para mim. Se existe um prazo de validade é o da bateria e da capacidade de ligar-se à uma rede compatível. 

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizer do meu iPhone 4 de 2010? Não perdeu a validade e continua funcionando perfeitamente bem. Está ótimo para mim. Se existe um prazo de validade é o da bateria e da capacidade de ligar-se à uma rede compatível. 

 

A mesma coisa do meu iPhone 3Gs de 2010.

Quando falei "prazo de validade", levei em conta 2 fatores:

 

1)  Valor agregado do produto. Pagar R$1500 assim que o celular é lançado é uma coisa. Pagar R$1500 um mês antes do ciclo virar é outra. Neste caso, o prazo de validade é o tempo em que o celular vai continuar valendo o mesmo que valia assim que você o adquiriu. 

 

2) Em relação às funções que hoje ele não tem capacidade de exercer. Ou novas funções que ele deixará de ter no futuro, e que serão críticas na escolha de um celular.

 

Não é questão de ter o último modelo. Mas sim de dar valor ao dinheiro gasto. Como eu falei, estou saindo de um 3Gs! Faz 4 anos que eu estou com ele. Obviamente ele não continuou como o TOP de linha até hoje. Mas 4 anos atrás, quando o comprei, fiz as mesmas ponderações que estou fazendo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a colocação como receio na perda do investimento.

Ninguém gosta de comprar um bem e ele depreciar, certo?

Em 2010 comprei um 3GS e 2 anos depois, por uma necessidade, fiz um upgrade para o 4S.

Hoje a bateria dele não agüenta muito, e é a única coisa que me incomoda e que me faz ter vontade de trocar. Tudo bem que uma tela maior seria legal.

Mas se há a dúvida, acho que você deve pensar se terá a mesma oportunidade de comprar o que será lançado, mesmo sem saber as características dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Bisoro, 

 

de qualquer forma, eu só compraria la fora. Então, seria lá pra dezembro/janeiro. 

Mas como estou pouco esperançoso que o iPhone(6) virá com 4G internacional, vou acabar comprando o 5S mesmo.

 

Meu 3Gs não segura metade da carga nominal. Então, vou aproveitar e atualizar mesmo.

 

É uma pena não poder usar uma internet mais rápida. Mas com certeza, melhor que meu Guerreiro 3Gs, esse novo

celular vai ser! ahahhahaahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é questão de ter o último modelo. Mas sim de dar valor ao dinheiro gasto. Como eu falei, estou saindo de um 3Gs! Faz 4 anos que eu estou com ele. Obviamente ele não continuou como o TOP de linha até hoje. Mas 4 anos atrás, quando o comprei, fiz as mesmas ponderações que estou fazendo agora.

 

Sua colocação sobre o seu 3GS (segundo melhor iPhone na minha opinião) foi feita enquanto eu estava digitando. Com ela, sua colocação adquire um sentido outro que de ter o ultimo modelo (que foi realmente minha impressão inicial).

 

Mas enfim, o restante do meu comentário ainda é válido. Leve em conta o aparelho real. E se você realmente tiver paciência para ver o iPhone 6, espere. Mas não fique preso as quase sempre irrealistas expectativas dos rumores. Eu pessoalmente a única coisa mais certa é que haverá um modelo de 4,7 polegadas. Todo o resto para mim é boato, e que não deve ser levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também cogitei o G S5, mas nacional. Só o que me mata é o iCloud, porque tenho MBP e iPad.

Mas porque acho os preços dos iPhones abusivos.

Se você portar para uma operadora com 4G, não tem desconto?

Exatamente meu pensamento!

Estou com um iMac, iPad e Apple TV.

Com isso. Se comprasse um Galaxy, iria perder toda integração de senhas, fotos, calendários, via iCloud.

Eu sincronizo praticamente 100% das tarefas do dia-a-dia, entre esses 3 aparelhos + iPhone.

Seria uma grande perda, mesmo comparada ao 4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não é uma questão de precisar trocar de celular urgentemente, eu esperaria o 6 e ver no que dá, se atende o que procura, troca pelo 6, se não pega um 5S que provavelmente ficará um pouquinho mais barato, mas de qualquer maneira será um grande upgrade do 3GS...

Infelizmente meu 3GS já passou da meia vida. Usando o 3G,a bateria dura +- 1 hora. (!!!)

Também, de uns meses pra cá, ele resolver criar vontade própria na hora de ficar no silencioso.

Do nada, ele vai pro "alto", depois volta para o silencioso.

E por ultimo, ele agora está com medo de ficar sozinho.

De vez enquanto ele vibra durante uns 2 mim direito, pra ver se alguém lembra dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não fique preso as quase sempre irrealistas expectativas dos rumores. Eu pessoalmente a única coisa mais certa é que haverá um modelo de 4,7 polegadas. Todo o resto para mim é boato, e que não deve ser levado em consideração.

Se tem apenas um Rumor que eu não desejo que se realize, mas acho que não vai ter saída, é o de aumentarem a tela do celular.

A não ser para se ganhar bateria, não faz muito sentindo pra mim. Lógico, que outras pessoas devem adorar. Mas eu acho 4.7" muita coisa.

Não sei se é porque eu que tenho o 3GS, mas eu já acho o iphone 5 bem grande.

Ainda mais que deixo o celular no bolso, na maior parte do tempo.

Mas gosto é gosto. Sorte dos que curtem celulares maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resisti com meu iPhone 3GS até o ano passado, hoje ele está com a patroa e eis que o bichinho ainda está vivo e segurando razoavelmente a bateria por cerca de 5-6 horas no Wi-Fi. Justamente por ter ido aos EUA em outubro/2013 é que valeu a pena a troca. O seu caso é similar e em termos de custo x benefício é a melhor hora para trocar de aparelho, mesmo sem o 4G.

Espero viajar aos EUA no final do ano ou início de 2015, pegar um iPhone 6 para mim e passar o 5S para a patroa para usarmos o Facetime. Aqui o 3GS de vez em quando também fica "doido", pois hora não toca e só vibra, e é impossível desligá-lo porque o botão power on/off não funciona e, consequentemente, nada de capturas de tela também  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPhone 5 com TIM e o 3G funciona a mais de 1Mb/s. 

Claro isso em momentos que a TIM resolve me fornecer internet, que não é 24/7.

Outra se você tem TIM não se preocupe em ter celular com 4G, o 4G da TIM não é mais estável que o 3G. Meu irmão tem um 5S e é a mesmo porcaria, tem que ficar reiniciando o celular para internet voltar e a velocidade é tão sofrível quanto do 3G. Se quer ter um celular com 4G muda para Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como se diz; se formos esperar sempre pelo novo nunca compraremos nada!

Tenho um 5s e recomendo sim e creio que você já conheça os porquês. Você espera que o 6 seja algo revolucionário, mas pegue o histórico de produtos e veja que de uma geração a outra não há mudanças tão significativas a ponto de nos obrigar a mudar de telefone a cada ano (exceto quando se é assaltado todo ano  <_< )  As mudanças sempre são mais perceptíveis no mínimo a cada dois anos, p ex: 3GS para 4S ou 4S para 5s, portanto eu não espero mais que melhorias de hardware, software, e algo exclusivo nele, que tudo indica será relacionado a saúde, além de um "novo" design e um modelo com tela maior. Não creio que a Apple vá matar nem tão cedo o de 4 polegadas, com certeza eles darão apenas uma (ou duas) novas opções para quem prefere mini tablets. (rsrs)

Se você se impede apenas por conta do 4G, não se iluda. Por enquanto em alguns locais ele pode até funcionar satisfatoriamente, contudo, é só comparar a quantidade de devices conectados no 3G e compará-los aos conectados ao 4G pra tomar nota de que não vai demorar muito e o 4G ficará a nivel de 3G. Mas se você realmente faz muita questão, recomendo dar uma passeada no ML ou até mesmo nos vendedores aqui do forum. Tem uns confiaveis que vendem o modelo 4G por um preço razoável. Eu por ex. consegui um 4G de 32GB por R$ 2.300,00 lá no ML, não foi muita coisa perto de um importado, mas já foi uma boa economia perto dos 3.000 / 3.200 do varejo, e de quebra peguei um 'Anatel'. Caso contrario, aproveite a oportunidade e pegue este de Miami.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o 4G não está tão difundido assim no Brasil pra ser um empecilho para você não comprar o iPhone 5s, os planos 4G são relativamente caros e são poucas as áreas que são cobertas pelo 4G. Certamente eu entendo a sua angústia. Mas até eu comprar meu primeiro iPhone eu ficava nessa de esperar a próxima versão. Acabei com isso quando comprei um iPhone 4 sendo que o 4s havia acabado de ser lançado. Então se você precisa agora COMPRA, se está disposto a pagar o absurdo preço brasileiro e não precisa do iPhone agora então espera o 6. Eu particularmente já acho o iPhone 5s um excelente Smartphone. A única coisa que verdadeiramente me deixa na mão é a bateria (algo que eu não creio que irá melhorar no iPhone 6 visto que os rumores apontam um tela maior que automaticamente precisaria de mais energia e mesmo que aumentasse o tamanho da bateria esta ainda faria o que faz hoje). É a minha opinião. E sobre o prazo de validade citado, eu acredito que o 5s vai aguentar o tranco por bastante tempo, a data de validade quem faz é você!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...