Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Mac Intel em 3D


George MacCa

Posts Recomendados

Olá para todos no Forúm

Sou novo aqui e tenho algumas perguntas que preciso fazer para acabar com meu dilema : Comprar o Mac Mini 1.83 Ghz Core 2 Duo Intel ( O Novo) , ou ............ um pc .Curso Design de Interface na faculdade , e só uso Mac . Como o preço do Mini baixou significativamente para R$ 1599,00 comprar um já não é mais um sonho , mas aí surgiu um problema . Eu uso muitos programas de criação 3D , edição de Video e Audio , edição de som e imagem e vi nas minhas pesquisas no site da apple que a placa de video (Processador gráfico Intel GMA 950 com 64 MB de SDRAM DDR2, compartilhada com a memória principal) dele é muito fraquinha para essa função , mas mesmo assim eu quero esse Mac , não quero Pc nunca mais . Preciso saber se o Mini aguenta os programas 3D............. e os demais. Aqui vai uma lista de programas que eu preciso que funcionem no Mini para eu poder comprar ele de uma vez . Alguém sabe o desempenho do Mini 1.83 em programas gráficos em relação aos outros Minis e aos Pc´s ?

Vue 6 Infinite ***

Blender ***

ZBrush - Via Campboot *

Modo 301 ***

Autodesk Maya Unlimited **

Corel Painter X *

Final Cut Express *

Adobe Flash CS3 **

Adobe After Effects CS3 ***

Photoshop CS3 ***

Illustrator CS3 ***

Obs : Já fui no site dos fabricantes de todos eles , mais tenho alguns dúvidas se o Maya roda e o Blender por causa da placa de video Alguém sabe se todos funcionam bem no Mini .

Por favor me ajudem !!!

E obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olha cara...vou responder apenas uma pekena parte de sua dúvida cruel ok?

Eu comprei o iMac (aquele lindão de alumínio sabe?) em suaves 11 x na Fnac....e posso garantir que pelo menos aqui...o Final Cut Pro (completo, com dvd studio Pro, motion, soundtrack etc...) está rodando 100%...

Uso ele praticamente todo dia e durante o dia todo pq trabalho com edição de vídeo..

O pacote CS3 eu ainda nw tive a oportunidade de instalar...mas por coincidencia...hoje eu instalei o CS2 aqui...e rola que é uma maravilha!!!

Acredito que rode bem sim no mac mini...qualquer coisa dá uma turbinadinha de memoria no bichinho e compra uma hd externa pra dar conta do recado cara!!!

Talvez alguém com informações mais precisas sobre performance do mac mini possam te ajudar...mas te falo uma coisa que provavelmente vc já deve saber: PC? NUUUUUUUUUUUUNCA MAIS!!!!

Hehehehehe

Abraços cara...

Boa sorte ae...

P.S. - Sei que o preço do mac mini é muito convidatvo...mas pense melhor...nw rola parcelar em infinitas prestações e pegar o iMac nw? Fica a dica...

adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar tudo isso que vc citou, a Apple recomenda a linha Pro. Mas um iMac dá conta, como sabemos. Se realmente estiver com pouca grana e precisando mesmo usar todos esses programas, vá de pc. Mac Mini é um computador caseiro e pessoal, pra multimídia, internet, ver um filme, fotos; essas coisas.

Eu sei que ele roda tranquilamente a suite Adobe CS3 e outros programas de edição; já testei e comprovei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu quero é que rode esses programas , não precisa rodar como num Mac Pro ou IMac . Quero pelo menos conseguir usar os programas para poder aprender . Depois , que sabe ............................. comprar o IMac quando tiver grana , mas agora só Mini Mesmo ! Será que o Maya roda No Mini ? Alguém sabe ? e o Blender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja disseram o mini é um home computer.

mesmo assim, vamos tentar sanar suas duvidas...

Vue 6 Infinite - Não roda, o Spirit rodou mas ficou lento.

Blender - Roda

ZBrush - Via Campboot - Roda mas fica lento

Modo 301 - Roda mas fica lento

Autodesk Maya Unlimited - Não roda

Corel Painter X - Roda (aceitável)

Final Cut Express - Não roda

Adobe Flash CS3 - Roda (aceitável)

Adobe After Effects CS3 - Roda mas fica lento

Photoshop CS3 - Roda (aceitável)

Illustrator CS3 - Roda (aceitável)

Tirando o Final Cut, Blender e Suite CS3, os outros programas foram testados em padrão TRIAL, se é que isso influencia em algo o tamanho ou total de funções dos softwares.

Pro que vc quer tem que ser linha pró, apesar de como ja dito, o imac faz o serviço tranquilamente. Só colocar 4GB de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...