Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo free shop de Guarulhos terá iPhone mais barato que nos EUA


iAndy

Posts Recomendados

Segundo a matéria será comercializado a versão importada, portanto; sem suporte ao 4G e garantia.

"Vale notar, porém, que os aparelhos são importados — portanto não possuem suporte ao 4G brasileiro e nem direito a garantia (apesar de já ter gente brigando contra isso)."

Tenho viagem com conexão em GRU (no terminal 1 porém já me informei que há acesso entre os 3 terminais) no próximo mês... estou preocupado com a questão dos estoques...

 

Se não haverá suporte e nem garantia qual seria então a vantagem para nós brasileiros? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não haverá suporte e nem garantia qual seria então a vantagem para nós brasileiros? <_<

Acredito que seria o preço dele.

 

Se o brasileiro que comprar for utilizar em cidades que não tem 4G, compensa bastante esse que será vendido na FNAC.

 

Sobre a garantia, tem um tópico aqui no fórum onde o Gustavo Jaccotet consegue a garantia para o modelo vendido. Claro que nem todos sabem disso (infelizmente), porém quem precisar da "garantia" desse modelo irá correr atras e poderá encontrar o tópico.

 

Abraços,

Micael  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já passou por lá e confirmou se é lenda ou verdade o valor do iphone?

Alguns amigos passaram por lá e me disseram que o estoque era de apenas 5 aparelhos, e os valores dos demais produtos estavam acima da notícia veiculada na folha. Me parece mais uma ação de publicidade do que qualquer outra coisa...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não haverá suporte e nem garantia qual seria então a vantagem para nós brasileiros? <_<

Seria mais barato que os aparelhos vendidos por vendedores como os que temos aqui no fórum, importados e sem garantia.

 

Sei que muitos vendedores se responsabilizam por intermediar a garantia desses aparelhos importados vendidos por eles e tal, mas é aquela história, todos dão garantia na base do "la garantia soy yo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

todos os grandes portais, blogs , jornais etc dao a (falsa) noticia depois de comprovado que é (claro) papagaiada ninguem noticia..... patetico !!!! 

 

Isso pq saiu em um jornal e em seguida virou uma febre de todo mundo querendo iphone mais barato, nessa conversa toda até cia aérea lucrou com gente querendo viajar só pra passar pelo free shop de Guarulhos e depois passar mal e voltar pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou alguém que jamais pagou R$ 1500 num celular, e atualmente tenho um iPhone 4 comprado usado por R$ 500, portanto eu poderia ser o primeiro a apontar o quanto essa situação é exagerada para comprar um telefone, mas eu não acho que seja. E acho que os comentaristas aqui estão um pouco conservadores demais.

 

Por exemplo, eu não vejo nenhum problema em comprar uma passagem internacional somente para comprar um iPhone (ou qualquer bem de consumo que seja, que tenha uma diferença de preço tão gritante quanto). Do mesmo modo, se houver a possibilidade de sequer embarcar nesse voo (e, com isso, economizar ainda mais com a passagem de volta), melhor ainda.

 

Estamos falando aqui de uma diferença que pode chegar aos R$ 1000. E, fora questões éticas e morais que podem surgir com a ideia de inventar um problema de saúde (que eu sinceramente acho que não seja necessário), eu acho perfeitamente válido "chegar a esse ponto" de fazer uma visita ao aeroporto para se fazer essa economia, seja em algo essencial como um marca-passo, seja algo supérfluo como um iPhone.

 

Obviamente tem outros pontos que foram levantados: Tem a questão da garantia, do estoque, os custos finais contando a passagem, deslocamento, tempo, podem não valer a pena, etc. É uma opção arriscada, mas ainda assim acho besteira simplesmente dizer que fazer isso é absurdo, sem cogitar realmente os prós e contras de forma objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo: inventar um problema de saúde, dentro duma sala de embarque, depois de já haver realizado a compra de um produto num Free Shop, é ainda mais crime de descaminho, por não haver sido realizado o pagamento dos impostos, uma vez que o aparelho e o comprador ainda estão em território nacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o tema deste tópico sofreu um "descaminho"ao longo de seu desenvolvimento, e tomou novos rumos voltados a uma discussão sobre ações éticas e morais,  mea culpa! 

 

Ao me deixar controlar por um certo desconforto, postei um pensamento crítico e irônico onde deixei extrapolar limites que intimamente considero absurdos, então o por quê eu não poderia esperar que outros também achassem esta colocação algo absurdo? Meu erro foi não deixar claro a minha intenção, usando uma forma errônea de me expressar. Contudo, esta é uma cena que presencio cotidianamente em algumas das 8 viagens mensais que faço ao longo de todos os meses a trabalho, vejo todo tipo de situação, por razões muito mais rasas do que a compra de um simples telefone. Precipitadamente, acabei usando o canal e a forma errados de me expressar.

 

Da mesma forma como foi discutido copiosamente o tópico sobre a remoção dos comentários do blog do macmagazine há semanas atrás, onde houve um grande número de textos sobre a dignidade de se assumir um erro e voltar atrás, gostaria de tomar para mim esta oportunidade,  e pedir aos meu colegas aqui do fórum as suas desculpas e que desconsiderem o post da segunda página que vem sendo continuamente citado no trecho sobre forjar um estado de saúde instável afim de não embarcar em uma aeronave. Errei gravemente em não expressar claramente que eu repudiava a idéia de que "os fins justificam os meios" (não concordo com isto).

 

Portanto, gostaria também de deixar claro que: 1) Eu não me deslocaria até Cumbica unicamente para comprar um iphone (minhas horas não trabalhadas somadas ao custo de transporte excederiam consideravelmente este valor); 2) Não recomendo e sou totalmente contra a qualquer tipo de artifício para não se embarcar em um avião, principalmente apoiado sobre uma simulação de ocorrência médica que poderia consumir recursos públicos materiais e humanos de apoio à vida presentes em Cumbica; 3) Seguindo minha rotina, sugiro a todo o brasileiro recolher os impostos que lhe são imputados quando este cruzar os limites alfandegários em portos e aeroportos brasileiros, no seu retorno ao país.

 

Não embarcar em voo internacional não incorre instantaneamente o crime contra a ordem tributária; ao passageiro desistente será dada a oportunidade de regularizar a entrada de bens não ilícitos segundo as regras de importação local, especial ou comum, com um prazo de até 30 dias (ou mais dependendo do tipo) após o evento. Neste caso infeliz do iPhone, sendo classificado como bagagem de mão, paga-se aproximadamente: US 649,00 +  U$ 74,50 (imposto de 50% sobre o excedente a U$ 500,00). O passageiro poderá ainda optar em última decisão pela desistência e descarte do aparelho (este é meu entendimento como cidadão, mas leigo no direito).

 

Obrigado galera pela compreensão e aos colegas por esta discussão, possível somente no valioso ambiente democrático, e eu farei o favor a todos nós de não mais falar sobre este assunto.

 

Um grande abraço.

 

WebRep
 
currentVote
 
 
noRating
noWeight
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o tema deste tópico sofreu um "descaminho"ao longo de seu desenvolvimento, e tomou novos rumos voltados a uma discussão sobre ações éticas e morais,

Em uma conversa em um bar ou qualquer ambiente, raramente fica-se discutindo o mesmo assunto do início ao fim do encontro. Relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alegria durou pouco... ta no Uol lá, sem aval da receita a fnac não pode vender sem impostos (ainda).

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/05/1455254-sem-aval-da-receita-fnac-nao-vende-iphone-sem-imposto-em-guarulhos.shtml

 

Espero que liberem logo, eu tava interessado em um fone beats, ia pegar numa viagem marcada pra julho.

Agora, Gustavo, voce é advogado? fala com muita firula.. e achei a sua comparação sobre "vender produtos com regulação de agencia", comparando com venda de armas e maconha, ridicula cara.. é obvio que eles iam atras da autorização para as vendas, que de fato ainda nao saiu, e por lobby das outras vendedoras pode nem sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro firulas, explico as formas de forma rebuscada para ninguém entender, até porque além de Advogado sou o melhor.

 

Para de bobagem cara. Tenho mais de 4 mil posts aqui e sempre tento ser o mais claro possível e usar o mínimo de linguagem técnica. Se você não é capaz de entender um post coloquial, imagina um post técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ridiculo !!!!!  soltou a noticia para gerar publicidade e nem autorização da Receita Federal para atuar como free shop tem (em nem tera) pois a concessão é da duty free dufry !!!! 

 
"....A empresa esperava que a autorização saísse antes da inauguração da loja no aeroporto.....""
 
ESPERAVA ????????? entao cala a boca ate ter !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...