Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC OS X 10.5.8 pode ser atualizado?


Thiago Neri

Posts Recomendados

Valeu pela informação Maddo.

 

Acho que vou investir em 2 x 2GB DDR2 667MHZ mesmo. Não estou encontrando as memórias de 4GB DDR2 667MHZ.

Se eu comprar memórias de 800MHZ, será que elas funcionariam?

 

Outra coisa: comprei o Snow Leopard, mas a versão que a Apple me mandou é a 10.6.3. Sabem me dizer se a atualização para a última versão do Snow Leopard (a 10.6.8) é gratuita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Adalberto. Tenho pesquisado bastante, inclusive no mercado livre. Essa memória do link que me mandou é de 2GB, essas eu consigo encontrar. O difícil é encontrar o pente de 4GB PC2 5300 667mhz. Só assim eu poderia atingir os 6GB (2+4).

 

Outra coisa, a config do meu macbook diz que o slot é 667 pc25300. Tem algum problema se eu adquirir uma peça 800mhz? e se for pc26400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Adalberto. Tenho pesquisado bastante, inclusive no mercado livre. Essa memória do link que me mandou é de 2GB, essas eu consigo encontrar. O difícil é encontrar o pente de 4GB PC2 5300 667mhz. Só assim eu poderia atingir os 6GB (2+4).

 

Outra coisa, a config do meu macbook diz que o slot é 667 pc25300. Tem algum problema se eu adquirir uma peça 800mhz? e se for pc26400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Módulo com inscrição "PC5300"=

5300 / 8 = 662.5 onde:

5300 é o valor máximo de transferência do módulo; -em MB-
8 é o número de bytes transferidos por clock; -ou 64bits-
662.5 é a frequência de operação do módulo. Neste caso, indicado em seu valor DDR e não real (333MHz)

Informação retirada daqui. http://www.hardware.com.br/comunidade/memoria-pc5300/860995/

 

Detalhe, eu já fiz esse tipo de instalação (memória mais alta que a placa) em PCs e o resultado foi o que eu mencionei anteriormente. Muitos usuários insistem que isso não se aplica a Macs, mas não cheguei a ver nenhum relato de alguém que tenha tentado realizar a instalação e não tenha conseguido.

 

De qualquer forma, você pode usar o Crucial Scanner que vai dizer quais as memórias são compatíveis com seu sistema. http://www.crucial.com Note que ele vai mostrar a compatibilidade da memória, não tem qualquer ligação com a capacidade total de memória do seu sistema.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Módulo com inscrição "PC5300"=

5300 / 8 = 662.5 onde:

5300 é o valor máximo de transferência do módulo; -em MB-
8 é o número de bytes transferidos por clock; -ou 64bits-
662.5 é a frequência de operação do módulo. Neste caso, indicado em seu valor DDR e não real (333MHz)

Informação retirada daqui. http://www.hardware.com.br/comunidade/memoria-pc5300/860995/

 

Detalhe, eu já fiz esse tipo de instalação (memória mais alta que a placa) em PCs e o resultado foi o que eu mencionei anteriormente. Muitos usuários insistem que isso não se aplica a Macs, mas não cheguei a ver nenhum relato de alguém que tenha tentado realizar a instalação e não tenha conseguido.

 

De qualquer forma, você pode usar o Crucial Scanner que vai dizer quais as memórias são compatíveis com seu sistema. http://www.crucial.com Note que ele vai mostrar a compatibilidade da memória, não tem qualquer ligação com a capacidade total de memória do seu sistema.

 

 

Valeu Adalberto,

 

Só o fato de atualizar o OS o desempenho do macbook já melhorou muito. Pretendo investir nas memórias, obrigado pelas informações. Assim que as adquirir e instalá-las trago notícias.

 

Obrigado mais uma vez,

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Gnt estou com o mesmo problema estou com um macbook de  2007    com configuracoes     

Modelo:macbook 

identificador do modelo:Macbook1,1

Nome do processador: intel core duo 

velocidade do processador 2 ghz 

numero de processadores:1

Numero de nucleos: 2 

.....

entao sou muito leigo nem acentuar eu sei ... e queria saber com atualizar para  1.6 o o maximo obg pelo apoio

Gnt estou com o mesmo problema estou com um macbook de  2007    com configuracoes     

Modelo:macbook 

identificador do modelo:Macbook1,1

Nome do processador: intel core duo 

velocidade do processador 2 ghz 

numero de processadores:1

Numero de nucleos: 2 

.....

entao sou muito leigo nem acentuar eu sei ... e queria saber com atualizar para  1.6 o o maximo obg pelo apoio

Gnt estou com o mesmo problema estou com um macbook de  2007    com configuracoes     

Modelo:macbook 

identificador do modelo:Macbook1,1

Nome do processador: intel core duo 

velocidade do processador 2 ghz 

numero de processadores:1

Numero de nucleos: 2 

.....

entao sou muito leigo nem acentuar eu sei ... e queria saber com atualizar para  1.6 o o maximo obg pelo apoio

Gnt estou com o mesmo problema estou com um macbook de  2007    com configuracoes     

Modelo:macbook 

identificador do modelo:Macbook1,1

Nome do processador: intel core duo 

velocidade do processador 2 ghz 

numero de processadores:1

Numero de nucleos: 2 

.....

entao sou muito leigo nem acentuar eu sei ... e queria saber com atualizar para  1.6 o o maximo obg pelo apoio

Gnt estou com o mesmo problema estou com um macbook de  2007    com configuracoes     

Modelo:macbook 

identificador do modelo:Macbook1,1

Nome do processador: intel core duo 

velocidade do processador 2 ghz 

numero de processadores:1

Numero de nucleos: 2 

.....

entao sou muito leigo nem acentuar eu sei ... e queria saber com atualizar para  1.6 o o maximo obg pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...