Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC OS X 10.5.8 pode ser atualizado?


Thiago Neri

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Tô entrando no mundo dos Macs da Apple agora e gostaria de saber se um MacBook com MAC OS X v. 10.5.8 pode ser atualizado para uma versão mais recente?

A configuração dele é um Intel Core 2 Duo, com 2GB de RAM e menos de 200GB de HD.

 

Alguém saberia me informar, caso positivo, como devo proceder. 

Um amigo me doou o MacBook dele, mas como é uma versão mais antiga, eu gostaria de melhorar a performance dele.

 

Acham que devo formatá-lo como geralmente faz-se com os PCs? E o processo é simples?

 

Desde já fico grato,

 

Um abraço,

 

Thiago Neri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que entendi até agora, a versão que tenho é a Leopard (v 10.5.8) e eu posso atualizar para a Snow Leopard (v.10.6.8) apenas comprando esta versão (R$ 59,00).

 

http://store.apple.com/br/product/MC573/mac-os-x-106-snow-leopard

 

Só aí eu poderia atualizar para a Mavericks 10.9 gratuitamente?

 

Confere pessoal?!

 

Abs!


E uma última coisa: Qual a diferença entre as versões Delta e Combo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar para o Snow Leopard com certeza pode, mas para o Mavericks vai depender do modelo do teu mac. Clica no menu da maçã no canto superior esquedo, Sobre este Mac, Mais Informações, Informações do Sistema (ou algo parecido). Na tela que aparecer, procura no lado direito o campo "Identificador do Modelo" ou algo assim, o identificador é algo parecido com "Macbook4,1", é o tipo de mac e um número em seguida.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar para o Snow Leopard com certeza pode, mas para o Mavericks vai depender do modelo do teu mac. Clica no menu da maçã no canto superior esquedo, Sobre este Mac, Mais Informações, Informações do Sistema (ou algo parecido). Na tela que aparecer, procura no lado direito o campo "Identificador do Modelo" ou algo assim, o identificador é algo parecido com "Macbook4,1", é o tipo de mac e um número em seguida.

 

 

Obrigado pela atenção Maddo Garan. Então, segui suas instruções e identifiquei exatamente esse modelo: o Macbook4,1. Segue abaixo principais características do Macbook:

 

  Nome do Modelo: MacBook

  Identificador do Modelo: MacBook4,1

  Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

  Velocidade do Processador: 2.4 GHz

  Número de Processadores: 1

  Número Total de Núcleos: 2

  Cache de L2: 3 MB

  Memória: 2 GB

  Velocidade do Bus: 800 MHz

 

Será que rola o Mavericks, ou não seria aconselhável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que postou, seu macbook deve ser o seguinte.

 

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.4-white-13-early-2008-penryn-specs.html

 

Note que nesse site tem tudo sobre o seu mac, em "Maximum MacOS" diz que suporta o osx 10.7.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que postou, seu macbook deve ser o seguinte.

 

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.4-white-13-early-2008-penryn-specs.html

 

Note que nesse site tem tudo sobre o seu mac, em "Maximum MacOS" diz que suporta o osx 10.7.5.

 

É, para atualizar para a versão mais recente que ele suporta eu teria que comprar as duas versões: A 10.6.8 (Snow Leopard) por R$ 59,00 e depois a 10.7 (Lion) por mais R$ 59,00, certo?

 

Será que vale a pena o investimento? O MacBook ficará mais rápido? E o que preciso fazer para formatá-lo e deixá--lo como novo?

 

Obrigado pela força pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, para atualizar para a versão mais recente que ele suporta eu teria que comprar as duas versões: A 10.6.8 (Snow Leopard) por R$ 59,00 e depois a 10.7 (Lion) por mais R$ 59,00, certo?

 

Será que vale a pena o investimento? O MacBook ficará mais rápido? E o que preciso fazer para formatá-lo e deixá--lo como novo?

 

Obrigado pela força pessoal!!!!

Eu tenho 99% de certeza que pode comprar o Lion direto e fazer uma instalação limpa.

 

Quanto a desempenho não sei te informar pois nunca usei o Lion. Não creio que o desempenho fique ruim, se fosse pra isso a Apple não daria suporte. E caso queria investir, o que eu recomendo, compre um kit de memória 6gb (4+2)  que deve te ajudar a rodar o Lion satisfatoriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 99% de certeza que pode comprar o Lion direto e fazer uma instalação limpa.

 

Quanto a desempenho não sei te informar pois nunca usei o Lion. Não creio que o desempenho fique ruim, se fosse pra isso a Apple não daria suporte. E caso queria investir, o que eu recomendo, compre um kit de memória 6gb (4+2)  que deve te ajudar a rodar o Lion satisfatoriamente.

 

Olá Adalberto,

 

Em primeiro lugar obrigado pela pronta resposta.

 

Seguinte, encontro estas informações na Apple Store:

 

Requisitos do sistema (LION 10.7)

Processador Intel Core 2 Duo, i3, Core i5, Core i7 ou Xeon

  • Mac OS X Snow Leopard v10.6.6 ou posterior (recomenda-se a versão v10.6.8)
  • 7GB de espaço livre no disco rígido
  • 2GB de RAM

 

Tô no limite da configuração, Intel Core 2 Duo com 2GB de RAM, com exceção da versão do OS, que devo ter instalado o Snow Leopard, segundo as informações acima.

 

Posso mesmo fazer esse upgrade comprando apenas mais 4GB, já que possuo os outro 2GB? Será que gastaria muito com a mão de obra? Devo formatá-lo para eliminar qualquer vetígio do antigo dono, mas como?

 

Acho que vale a pena investir pois com a atual versão do OS, não instalo o Chrome, o Google Drive, e possivelmente outras versões atuais de alguns softwares necessários para trabalho. Como usarei apenas para trabalhar com editores de texto, planilha, slides, redes sociais, e-mail e, quiçá, uma arte visual leve como Photoshop e InDesign. Pretendo manter o MacBook leve, utilizando massivamente a nuvem. E, futuramente, revendê-lo para comprar um modelo superior.

Editado por Thiago Neri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pesquisando no site da Apple, descobri este link:

 

http://support.apple.com/kb/HT1651?viewlocale=pt_BR#link3

 

Identifiquei o MacBook como do início de 2008, com 2 pentes  de 1GB. A dúvida é: a memória máxima de 4GB é total ou por slot?

 

Esses modelos de MacBook possuem estas especificações de memória:

Número de slots de memória 2
Memória básica 512 GB (mas pode ter configuração personalizada)
Memória máxima 2 ou 4 GB (consulte a tabela abaixo)
Especificações do cartão de memória - Formato DDR SO-DIMM (Double Data Rate Small Outline Dual Inline Memory Module)
- 30 mm
- 256 MB, 512 MB, 1 GB ou 2 GB
- 200 pinos
- RAM tipo PC2-5300 DDR2 de 667 MHz ou RAM tipo PC2-6400 DDR2 de 800 MHz
Notas adicionais Para melhor desempenho, não misture tamanhos, sempre instale os dois módulos de memória idênticos (um par de módulos de memória de 1, 2 ou 4 GB).


Consulte esta tabela para saber a quantidade máxima de memória e a velocidade de memória recomendada para esses computadores portáteis:

 

2 GB | RAM tipo PC2-5300 DDR2 de 667 MHz | MacBook (meados de 2007), MacBook (final de 2006), MacBook (13 polegadas)
4 GB | RAM tipo PC2-5300 DDR2 de 667 MHz | MacBook (início de 2009), MacBook (final de 2008), MacBook (início de 2008), MacBook (final de 2007)
4 GB | RAM tipo PC2-6400 DDR2 de 800 MHz | MacBook (meados de 2009)
Editado por Thiago Neri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que o macbook é do início de 2008 (early 2008). Se quiser ir de Lion, o Snow Leopard tu vai utilizar só pra acessar a App Store, a partir daqui podes criar um pendrive ou DVD de instalação do Lion.

 

Quanto à memória, como disseram, pode colocar 6GB (2+4). O teste não foi feito oficialmente, mas vários usuários fizeram e relataram os resultados, é considerado confiável.

 

O Lion não está mais disponível para venda na App Store, mas ainda pode ser comprado pelo site da Apple: http://store.apple.com/br/product/D6106Z/A/os-x-lion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então posso ir de Lion direto, sem passar pelo Snow Leopard, certo? Ao instalar a nova versão de OS, seria o mesmo que formatar o Macbook e começar do zero ou ele mantém a configuração atual do sistema? Ou melhor, ao atualizar, a nova versão dá a opção de zerar ou manter esses dados?

 

Farei o seguinte:

 

- Atualizarei a memória RAM

- Formatarei a máquina (Como fazê-lo?)

- Atualizarei a OS (última versão possível: Lion 10.7)

 

Assim devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ir de Lion, terei mesmo que comprar o Snow Leopard e aguardar a chegada do CD de instalação. Para só assim, poder acessar a App Store e adquirir o Lion e fazer como o Maddo falou, criar um pendrive ou DVD de instalação.

 

A troca de memória seria um processo paralelo, para melhorar o desempenho da máquina.

 

Mas ainda não entendi como zerar a configuração do MacBook.

 

Abs! 

Obrigado novamente pelos conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ainda não entendi como zerar a configuração do MacBook.

 

 

Assim como qualquer sistema operacional durante a instalação do OS X você tem a possibilidade de apagar (formatar) o HDD.

 

 

O meu era o 10.6.8 e atualizei pro marverick

No caso ele precisará passar pelo 10.6.6 (está no 10.5), que é a primeira versão com acesso a App Store, para poder comprar o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não passar pelo Snow Leopard, que inclusive, acho melhor que o LION, você deve fazer uma instalação limpa, ou seja, formatar o HDD e instalar tudo do zero.

 

Já tive um macbook igual a esse, e tinha 4gb de RAM e hd de 250gb. Usava o LION, mas o achava muito pesado, o Snow Leopard é ótimo.

 

Só existe uma ressalva, muitos programas estão sendo atualizados para funcionar a partir das versão 10.8 (Mountain Lion), o que pode acarretar em você ficar sem compatibilidade com programas atualizados.

 

MacBooks, só fazem sentido, neste momento, se puderem ser atualizados para o Mavericks. 

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não passar pelo Snow Leopard, que inclusive, acho melhor que o LION, você deve fazer uma instalação limpa, ou seja, formatar o HDD e instalar tudo do zero.

 

Já tive um macbook igual a esse, e tinha 4gb de RAM e hd de 250gb. Usava o LION, mas o achava muito pesado, o Snow Leopard é ótimo.

 

Só existe uma ressalva, muitos programas estão sendo atualizados para funcionar a partir das versão 10.8 (Mountain Lion), o que pode acarretar em você ficar sem compatibilidade com programas atualizados.

 

MacBooks, só fazem sentido, neste momento, se puderem ser atualizados para o Mavericks. 

 

Falow

 

Pois é Mr_Phillip,

 

Mas infelizmente o meu limita-se ao Lion. Já comprei a Snow Leopard e aguardo a chegada do Cd de instalação. Farei uma instalação limpa com esta versão, a 10.6.8. 

 

Fui a uma assistência técnica da Apple e classificaram a minha máquina como vintage, ou seja, a Apple não fornece mais peças para tal. Então, para dar upgrade na memória RAM, terei que recorrer ao mercado paralelo a Apple e procurar memórias como a Kingston para instalar eu mesmo. Porém ainda não sei quais peças extamente devo comprar. Atualmente tenho 2GB (2x1GB) e gostaria de atualizar para o máximo que puder. Segundo a Apple, o limite máximo seria 4GB, mas segundo nossos colegas do fórum, diz-se que há a possibilidade de alcançar o limite de 6GB a 8GB.

 

Porém, creio que com o Snow Leopard e 4GB de memória RAM consigo fazer o uso adequado para o fim a que proponho ao MacBook Branco, utilizá-lo para trabalhar com planilhas, documentos, e-mails e redes sociais e quiçá, apresentação de slides e exibição de filmes HD. Nada que tome muito de sua memória como edição de imagens, vídeos e games.

 

Preciso encontrar estas memórias no Rio de Janeiro e confirmar a possibilidade de utilizar no macbook as memórias compatíveis com esta config:  RAM tipo PC2-5300 DDR2 de 667 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...