Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixei de lado o iTunes em favor do Spotify - uma opinião e uma sugestão


Chrono

Posts Recomendados

Já usei o Deezer por 3 meses, ele é bom, bem semelhante ao Spotify com playlists, sincronização, música offline etc, o problema é que não dá pra selecionar a qualidade da música e o acervo é inferior ao do Spotify.

A vantagem do Deezer é a mensalidade que é mais barat, eu pagava 7,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ótimo tópico... Já usei o spotfy e gostei...

Uma coisa que li uma vez e não sei se é verdade... Que no spotfy a música é "alugada" . Alguém sabe dizer se é vdd?

Sim, é "alugada". Você paga por mês e tem acesso a todas as músicas do Spotify, mas caso cancele a assinatura, não pode mais acessá-las offline, apenas conectado à internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após alguns meses de uso do Spotify com conta premium, reafirmo o que disse no início, em outra parte do fórum. Para mim, o iTunes quase morreu. E olha que o iTunes foi a razão de ter vindo para a Apple(e gasto horrores com ela).

 

15 Reais por mês e tenho uma biblioteca assustadoramente grande. Era usuário pesado da loja iTunes, e desde o Spotify não compro nada, nenhum disco.

 

E se o Spotify retirar algum álbum, não tem problema, é só ir na loja da Apple e comprar. Afinal, será um ou outro álbum. rsrs

 

De resto, vou tentando achar uso (e motivo de não arrependimento) para o iTunes e as centenas de cds que comprei. Mas tá difícil. Pelo menos um uso encontrei. Uso o app iTunes quando a internet cai ou quando o sinal oscila e não tenho o cd baixado pelo Spotify.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila, bom dia!

Eu respeito a sua opinião, mas não concordo com ela. A respeito do artista ganhar mais, penso que se fosse ruim, a adesão de colocar sua música no Spotify seria bem abaixo da média, saca?

Enfim, a indústria musical ganha bilhões por ano e acho que deveriam sim pensar no bolso do consumidor. O Spotify é uma puta mão na roda.

Legal seu review. Pra ser bem honesta, eu baixava música sem comprar e colocava no iTunes, o Spotify considero uma boa opção pra ter música de qualidade e de forma legal, mas também tem seu preço. Só procurar no google "the bad side of spotify" e verão diversos links sobre como os artistas não recebem quase nada de dinheiro, principalmente se for um artista "pequeno", todos artistas com certeza ganham mais através do iTunes, com a pessoa comprando cada música ou um álbum inteiro, do que por streaming de música no Spotify.

Alguns links:

http://musically.com/2013/07/14/atoms-for-peace-quit-spotify-its-bad-for-new-music/

http://www.theguardian.com/commentisfree/2013/jul/21/spotify-bad-for-music-debate

http://www.csmonitor.com/Innovation/Horizons/2011/0720/Spotify-Good-for-music-lovers-bad-for-musicians

http://flavorwire.com/405511/how-spotify-became-the-mcdonalds-of-the-music-industry

Mas claro que também gera a discussão se esses são argumentos realmente válidos ou apenas artistas que ainda não se atualizaram com a nova forma de ouvir música, assim como aconteceu com a chegada do mp3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila, bom dia!

Eu respeito a sua opinião, mas não concordo com ela. A respeito do artista ganhar mais, penso que se fosse ruim, a adesão de colocar sua música no Spotify seria bem abaixo da média, saca?

Enfim, a indústria musical ganha bilhões por ano e acho que deveriam sim pensar no bolso do consumidor. O Spotify é uma puta mão na roda.

 

 

Não é minha opinião, é um fato. E os usuários Phernando e Chrono foram ainda mais a fundo no assunto.

 

E tenho certeza (essa é minha opinião) que é muito melhor para um artista receber pouco $, mas ganhar mais atenção e reconhecimento das pessoas, o que pode levar a ganhar mais dinheiro de outras maneiras, do que simplesmente ficar fora do Spotify.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aqui é free e estou usando a qualidade da música em 320 kbits, isso porque ja tenho essa conta a muito tempo ( um dos primeiros ) claro só posso passar 6 faixas a cada hora, mas minha dúvida é ??? O Spotify liberou a qualidade máxima para usuários free ??

Outra dúvida?? A qualidade das musicas são excelente mesmo, nenhum outro app de stream sinto um áudio tão cristalino, quem sabe o formato que o Spotify trabalha??

Editado por Welington Candido Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Sou usuário de músicas "lossless", sem chances de migrar para algo desse porte. Utilizo o Spotify apenas para conhecer músicas novas e depois comprar os cds ou baixá-los para ouvir com qualidade digna. Sério, quem migra para o .flac, .wav, ou .aiff nunca mais volta para o mp3 ou coisas parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário de músicas "lossless", sem chances de migrar para algo desse porte. Utilizo o Spotify apenas para conhecer músicas novas e depois comprar os cds ou baixá-los para ouvir com qualidade digna. Sério, quem migra para o .flac, .wav, ou .aiff nunca mais volta para o mp3 ou coisas parecidas.

É o que eu já disse para vários amigos, o cara tem um puta fone de ouvido com ótima qualidade, tem um iPhod ou iPhone ou algum hardware decente, e baixa a porra do audio em formato MP3 de que adianta então ??? Como meu fone não é mega ultra fodastico eu estou satisfeito com a qualidade do spotify mas seu raciocínio tem todo o sentido. Editado por Welington Candido Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sou usuário de músicas "lossless", sem chances de migrar para algo desse porte. Utilizo o Spotify apenas para conhecer músicas novas e depois comprar os cds ou baixá-los para ouvir com qualidade digna. Sério, quem migra para o .flac, .wav, ou .aiff nunca mais volta para o mp3 ou coisas parecidas.

Amigo, qual o player você usa para ouvir faixas lossless no mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...