Marcus Vinicius_BRASILIA Postado 2 de maio de 2014 Denunciar Postado 2 de maio de 2014 Boa tarde, Estou começando a trabalhar na área de filmagem e fotografia de eventos. Por isso estou usando o pacote do Adobe Premiere com uma boa intensidade. No momento preciso investir em um computador que resolva meus problemas de edição de videos e foto da melhor forma possível. Por isso, estou planejando importar um MacPro (6 core...). Como esse seria uma investimento bem pesado para a minha realidade, eu preciso otimizar o uso do MacPro! Estou estudando a possibilidade de fazer duas pessoas trabalharem simultaneamente no mesmo MacPro. Nesse sentido, gostaria de saber se é possível fazer uma ligação desse tipo? Duas mouses, dois teclados, e dois monitores na mesma CPU! Ouvi falar, que talvez possivel eu montar o que chamam de terminal burro! Duas máquinas bem mais simples, que seriam as estações de trabalho, que estaria ligadas ao MacPro, que estaria desenvolvendo o trabalho. Essa seria uma saida viável? Por favor, se alguém poder me ajudar, eu agradeço imensamente! Abs Citar
JvDaP Postado 2 de maio de 2014 Denunciar Postado 2 de maio de 2014 Creio que não é possível meu amigo. Talvez de longe se fosse possível, seria um usando o osx e o outro numa maquina virtual mas creio que seria apenas um hipótese bem vaga. Citar
Sichieri Postado 2 de maio de 2014 Denunciar Postado 2 de maio de 2014 Com a grana de um MacPro tu monta duas máquinas animais com Windows. Só aconselho tu migar pra Apple se for usar o FinalCut. Se for pra ficar usando o Adobe Premiere monte dois PCs com i7 e vídeo dedicado, com SSD e o escambau todo que ainda sairá mais barato. Sobre o "terminal burro", nunca tinha lido nada sobre o assunto até tua citação, mas tu deve saber melhor do que eu que não é qualquer PC que da pra trabalhar no Premiere com tranquilidade. Tu precisará de um bom processador e bastante RAM, ai puxa tudo, terá que comprar uma boa placa-mãe, fonte, etc. Vai acabar saindo caro também. Tu ta pretendendo gastar quanto nessa brincadeira? Porque no fim das contas quem vai renderizar a parada toda é a CPU, por isso é interessante os 6 núcleos do MacPro, mas por outro lado, se tu dividir o trabalho entre dois i7 Quad-Core acho que ainda terminará a tarefa primeiro. Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti. falou <o. xD Luiz Henrique Linhares e Marcus Vinicius_BRASILIA 2 Citar
Felipe Teodoro De Souza Postado 2 de maio de 2014 Denunciar Postado 2 de maio de 2014 (editado) Editado 2 de maio de 2014 por Felipe Teodoro De Souza Citar
Felipe Teodoro De Souza Postado 2 de maio de 2014 Denunciar Postado 2 de maio de 2014 (editado) eu coloquei essa foto aí encima, e pelo o que eu andei pesquisando não tem como fazer isso. somente um usuário pode usar por vez. Editado 2 de maio de 2014 por Felipe Teodoro De Souza Marcus Vinicius_BRASILIA 1 Citar
Marcus Vinicius_BRASILIA Postado 2 de maio de 2014 Autor Denunciar Postado 2 de maio de 2014 Com a grana de um MacPro tu monta duas máquinas animais com Windows. Só aconselho tu migar pra Apple se for usar o FinalCut. Se for pra ficar usando o Adobe Premiere monte dois PCs com i7 e vídeo dedicado, com SSD e o escambau todo que ainda sairá mais barato. Sobre o "terminal burro", nunca tinha lido nada sobre o assunto até tua citação, mas tu deve saber melhor do que eu que não é qualquer PC que da pra trabalhar no Premiere com tranquilidade. Tu precisará de um bom processador e bastante RAM, ai puxa tudo, terá que comprar uma boa placa-mãe, fonte, etc. Vai acabar saindo caro também. Tu ta pretendendo gastar quanto nessa brincadeira? Porque no fim das contas quem vai renderizar a parada toda é a CPU, por isso é interessante os 6 núcleos do MacPro, mas por outro lado, se tu dividir o trabalho entre dois i7 Quad-Core acho que ainda terminará a tarefa primeiro. Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti. falou <o. xD Oi Sichieri, Obrigado pela resposta. Estou pensando em investir algo entre R$12-15.000,00. Vou estudar o render farm! Abs Citar
Sichieri Postado 3 de maio de 2014 Denunciar Postado 3 de maio de 2014 (editado) É uma grana de respeito. Realmente da pra investir em máquinas MUITO parrudas. Duas delas ainda. Se quiser uma mão com configurações manda MP. falou <o. xD Editado 3 de maio de 2014 por Sichieri Citar
Marcosh72 Postado 3 de maio de 2014 Denunciar Postado 3 de maio de 2014 Com a grana de um MacPro tu monta duas máquinas animais com Windows. Só aconselho tu migar pra Apple se for usar o FinalCut. Se for pra ficar usando o Adobe Premiere monte dois PCs com i7 e vídeo dedicado, com SSD e o escambau todo que ainda sairá mais barato. Sobre o "terminal burro", nunca tinha lido nada sobre o assunto até tua citação, mas tu deve saber melhor do que eu que não é qualquer PC que da pra trabalhar no Premiere com tranquilidade. Tu precisará de um bom processador e bastante RAM, ai puxa tudo, terá que comprar uma boa placa-mãe, fonte, etc. Vai acabar saindo caro também. Tu ta pretendendo gastar quanto nessa brincadeira? Porque no fim das contas quem vai renderizar a parada toda é a CPU, por isso é interessante os 6 núcleos do MacPro, mas por outro lado, se tu dividir o trabalho entre dois i7 Quad-Core acho que ainda terminará a tarefa primeiro. Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti. falou <o. xD Esses softwares não trabalham com GPU rendering? Certamente as duas AMD FirePro do Mac Pro fazem a diferença (pelo menos com o Final Cut). Se for montar PCs, provavelmente vale a pena investir em gpu também. Citar
Sichieri Postado 3 de maio de 2014 Denunciar Postado 3 de maio de 2014 (editado) É, coloquei lá "i7 + video dedicado". Eu acho que nesse quesito é ponto pra nVidia. A tecnologia CUDA é a mais difundida e acho que a grande maioria dos renders podem ser feito por eles. Tenho um amigo aqui que trabalha com 3D pesado pra animação e edição de vídeo e ele só usa nVidia, e não é da série "Quadro" não, são as voltadas pra games mesmo, porém os CUDA Cores fazem muito bem esse trabalho em qualquer uma das séries de placas. falou <o. xD Editado 3 de maio de 2014 por Sichieri Citar
Adalberto Taylor Postado 7 de maio de 2014 Denunciar Postado 7 de maio de 2014 Creio que não é possível meu amigo. Talvez de longe se fosse possível, seria um usando o osx e o outro numa maquina virtual mas creio que seria apenas um hipótese bem vaga. Seria a gambiarra da gambiarra, mas tem grande chance de funcionar. Bota uma VM em full screen e dedica um teclado e um mouse para a VM, há uma chance de funcionar. Terá um desempenho satisfatório? Não. Definitivamente dividir os recursos entre sistema host e guest não é das melhores coisas a se fazer, a menos que o user da VM fosse fazer trabalho leves, tipo office e internet, jogar um premiere na VM com certeza não será a melhor opção. Como foi dito acima, com esse seu orçamento compensa muito mais investir em dois PCs parrudões e tal, ainda mais se usa o Premiere que está disponível para Windows. Ja ouviu falar de "render farm"? Da uma pesquisada, pode ser uma saída pra ti. Sou meio que ignorante nessa área, mas o render farm não seria interessante apenas para quem produz animações 3d e coisas do tipo? Em uma busca aqui encontrei uma empresa que faz isso, mas final cuts, pinnacles e premieres da vida não constam nas listas de compatibilidade. http://www.renderfarm3d.com.br/softwares.aspx Citar
Sichieri Postado 8 de maio de 2014 Denunciar Postado 8 de maio de 2014 Seria a gambiarra da gambiarra, mas tem grande chance de funcionar. Bota uma VM em full screen e dedica um teclado e um mouse para a VM, há uma chance de funcionar. Terá um desempenho satisfatório? Não. Definitivamente dividir os recursos entre sistema host e guest não é das melhores coisas a se fazer, a menos que o user da VM fosse fazer trabalho leves, tipo office e internet, jogar um premiere na VM com certeza não será a melhor opção. Como foi dito acima, com esse seu orçamento compensa muito mais investir em dois PCs parrudões e tal, ainda mais se usa o Premiere que está disponível para Windows. Sou meio que ignorante nessa área, mas o render farm não seria interessante apenas para quem produz animações 3d e coisas do tipo? Em uma busca aqui encontrei uma empresa que faz isso, mas final cuts, pinnacles e premieres da vida não constam nas listas de compatibilidade. http://www.renderfarm3d.com.br/softwares.aspx É mais eu tava falando desses softwares ai mesmo. Ele editará o vídeo certo? Só o Premiere pode não ser o suficiente. Suponhamos que ele queria usar um Blender ou After Effects, isso exige render, então 2 PCs trabalhando juntos será melhor do que um pra finalizar esse projeto, tendeu? auhahuahu Não fui claro o suficiente, mas era mais ou menos por ai que eu tava querendo dizer. falou <o. xD Citar
Adalberto Taylor Postado 9 de maio de 2014 Denunciar Postado 9 de maio de 2014 É mais eu tava falando desses softwares ai mesmo. Ele editará o vídeo certo? Só o Premiere pode não ser o suficiente. Suponhamos que ele queria usar um Blender ou After Effects, isso exige render, então 2 PCs trabalhando juntos será melhor do que um pra finalizar esse projeto, tendeu? auhahuahu Não fui claro o suficiente, mas era mais ou menos por ai que eu tava querendo dizer. falou <o. xD A sim, eu tinha entendido, mas como sou leigo nessa área achei melhor perguntar. Citar
Mastter Postado 9 de maio de 2014 Denunciar Postado 9 de maio de 2014 Melhor voce pegar dois PCs top com SSD e monitores de qualidade superior. E se souber procurar ainda sobra dinheiro. Citar
Sichieri Postado 16 de maio de 2014 Denunciar Postado 16 de maio de 2014 (editado) Essa Pichau (www.pichau.com.br) ta com preços de matar. Se pegar o PC inteiro e pagar no boleto tu ganha 23% (!!!!!!) de desconto. E cara, comparando com os preços que vejo por ai, o desconto é real mesmo. falou <o. xD Editado 16 de maio de 2014 por Sichieri Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.