Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma saga chamada iPad Air


Posts Recomendados

Caros amigos e amigas:

Um final feliz!

Como já mencionei, estava inclinado a comprar um novo iPad. Praticamente todas as sugestões de vocês foram no sentido de comprar em uma loja física e foi isso o que eu fiz hoje.

Eu estava na cidade de Ribeirão Preto e, por sorte, notei que no shopping havia uma FNAC e uma FastShop. Em ambas havia o modelo wifi only de 64gb e davam desconto à vista. Na FNAC, no entanto, o atendimento foi meramente protocolar e o consultor não era uma das pessoas mais interessadas. Resolvi então dar uma olhada na FastShop e, para a minha surpresa, o atendimento foi incrível. O vendedor era jovem, educado, extremamente atencioso e aparentemente conhecedor do universo Apple. Relatei a ele os problemas que tive e ele ficou impressionado. Me garantiu a possibilidade de troca na hora ou, ainda, no prazo de 7 dias (que é política da loja). Ele me mostrou que o iPad Mini dele possui um dead pixel e que ele pretende buscar a assistência da Apple dentro da garantia, o que me deu certa confiança de que, se necessário, ele compreenderia eventual problema no iPad. Resolvi então comprar! De forma surpreendente, o vendedor trouxe três iPads e me permitiu escolher uma caixa. Todos do estoque eram iPads fabricados no BR. Escolhi um, abrimos e configuramos na hora. Finalmente fiquei satisfeito! Aparentemente nenhum defeito, nenhum dead pixel, nenhuma mancha, nenhuma poeira (dentro da tela ou fora dela). Por outro lado, mais uma vez notei que ele também não possuía o cheiro característico de aparelho Apple novo (possivelmente acabou o perfume, rs!). Também notei que a tela possui alguns pontos de vazamento de luz, mas são mínimos e essa questão não me incomoda.

Em suma: após mais de um mês de frustrações, ansiedades, expectativas não satisfeitas, aborrecimento, estou muito feliz com o meu iPad.

Agora a ordem é aproveitar o novo brinquedo.

Quero encerrar a minha participação neste tópico agradecendo a todos vocês que me ajudaram com opiniões, dicas, sugestões e até com algum apoio moral. Sou igualmente grato pela compreensão, atenção e educação. Este fórum cada vez mais se revela como uma comunidade de verdadeiros amigos dispostos a se ajudarem. A todos vocês dedico um forte e sincero abraço.

Até a próxima, pessoal! :)

post-31466-14007277086534_thumb.jpg

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu resolver. Parabéns pela compra!

 

Sobre os atendimentos, o atendimento da Fnac sempre foi um lixo.

Certa vez fui comprar uma TV nova e resolvi vasculhar o D. Pedro, na ocasião Fnac e Fast Shop tinham o modelo que eu queria. Como ia comprar à vista, decidi usar meu poder de compra para negociar descontos, que inicialmente eram os mesmos em ambas as lojas, não lembro exatamente os valores, mas o valor base e o valor com desconto era exatamente o mesmo.

Na Fnac o vendedor disse que não poderia me conceder um desconto maior e, trocando em miúdos, afirmou que eu não conseguiria desconto melhor em outro lugar e se quisesse era aquilo mesmo.

Por outro lado na Fast, o vendedor foi muito mais atencioso e mesmo não me concedendo um desconto maior (segundo ele naquele modelo não havia margem) conseguiu a venda. Mas como? Ele me sugeriu um outro modelo teoricamente superior pelo mesmo valor final, mas como eu já havia pesquisado bastante sobre o modelo que eu queria, não tinha como saber se ele era melhor mesmo, quando expliquei isso para ele, ele simplesmente liberou um iMac da exposição para acesso à internet para que eu pudesse pesquisar (lembrando que na Fast os mac ficam ligados e acessíveis, mas geralmente sem internet). Ao pesquisar notei que ele não estava de balela e o modelo era mesmo superior, então acabei comprando.

 

São empresas e empresas, não sei quais os argumentos um consegue para motivar melhor os vendedores do que o outro, mas os vendedores da Fast são os mais atenciosos entre as redes de varejo que conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que maravilha que a coisa terminou bem, com o iPad e com o atendimento!!!

=)

 

Eu fui uma das pessoas que te recomendou especificamente a Fastshop, justamente por já ter tido essa experiência positiva em mais de uma oportunidade.

A menos que eu encontre uma grande promoção em outra loja, costumo optar pela aquisição das coisas lá.

 

Perseverança é a moral da história. haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Que boa notícia para todos e principalmente em detalhes para que possamos sempre estar atualizados e saber onde buscar uma compra certa! Fiquei em dúvida quanto ao que você descreveu: "Também notei que a tela possui alguns pontos de vazamento de luz, mas são mínimos e essa questão não me incomoda." Tenho  o meui iPad4 ainda na garantia e gostaria de verificar se há esse vazamento de luz, asssim como muitos aqui no Fórum. ;)

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ele me mostrou que o iPad Mini dele possui um dead pixel e que ele pretende buscar a assistência da Apple dentro da garantia, o que me deu certa confiança de que, se necessário, ele compreenderia eventual problema no iPad.

 

Duvido que troquem a tela por causa de UM dead pixel. Há milhões de pixels alí, há uma porcentagem de dead pixels admitidos para a troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que troquem a tela por causa de UM dead pixel. Há milhões de pixels alí, há uma porcentagem de dead pixels admitidos para a troca. 

Troquei o meu, por causa de 1. no meu caso eles tenderam a ser relutantes no comeco, mas insistindo que aquilo de incomoda, autorizaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu, por causa de 1. no meu caso eles tenderam a ser relutantes no comeco, mas insistindo que aquilo de incomoda, autorizaram.

Existe mesmo uma porcentagem de dead pixels aceitável. No seu caso eles trocaram por política da empresa, mas a troca não chega a ser uma obrigação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe mesmo uma porcentagem de dead pixels aceitável. No seu caso eles trocaram por política da empresa, mas a troca não chega a ser uma obrigação.

Tem até aquela tabela interna da Apple que vazou, com a quantidade "aceitável" de dead e stuck pixels aceitável por igadget. Se me recordo corretamente, só as telas pequenas (p.e. iphone) eram 0.

 

Discordo que a troca "não chega a ser uma obrigação", embora não duvide que a assistência alegue isso.

Não acho que você esteja errado, mas acho que aqui a questão é muito mais de opinião do que de "certo" ou "errado".

A troca, em tese, deve ocorrer mediante qualquer defeito que atrapalhe ou diminua o uso, e o conceito de atrapalhar o uso é inteiramente subjetivo. Se me dou ao trabalho de correr 30km de carro, pagar estacionamento, pegar fila na AT, apenas para levar um gadget com 1 dead pixel, creio que isso, por si só, já demonstre que o pequeno e malfadado ponto preto na tela esteja atrapalhando suficientemente o uso, a justificar o reparo (seja trocando a tela, o aparelho todo, ou apenas ressuscitando o pixel).

 

Boa parte do marketing de alguns iGadgets vem da super ultra tela retina. Aí eles te vendem uma, com um ponto preto sugador de atenção, e você é obrigado a aceitar porque 1 dead pixel é ok, segundo os fabricantes. Eu até aceitaria isso, mas só se eles pusessem um asterisco na "garantia limitada de 1 ano", para dizer claramente que "x dead pixels" não é defeito. Do contrário, não engulo isso não.

Aliás, é mais ou menos que fizeram com as novas cases de couro do iPhone, que consta na embalagem que a cor do produto altera-se com o uso, e isso não é defeito.

 

Acho meio sacanagem isso de a empresa tentar te impor o que justifica reparos e o que não justifica, baseando-se na insignificância ou não do defeito.

Mesma coisa aqueles macbooks com tela LG que apresentam retenção de imagem. Segundo relatos, a Apple fala que a "retenção, em si, é normal", e só quando ela está bem forte é que a garantia vale mesmo.

Posso estar louco ou ser o único a pensar isso, mas o macbook mais potente deles tem "retina" no nome, e boa parte dos consumidores compram com um anseio ínsito de ter uma imagem "flawless".

 

Esse conceito de defeito significante, na minha opinião, deve pautar-se muito mais pelo próprio consumidor (que, caso tenha notado o defeito e se disposto a ligar na garantia para isso, já indica a significância do defeito), do que por conceitos pré-definidos do que é aceitável ou não.

 

No mais, ao menos aqui noBRasil, os caras cobram preços exorbitantes nos gadgets (R$2.800 no iphone 5s, por exemplo).  Desgaste de uso é problema meu, mas, ao menos moralmente, eles têm que garantir que 100% do produto não apresente qualquer defeito, mesmo que minúsculo, durante o período de garantia. Se fossem aparelhos low-end, até que eu seria mais flexível com isso.

 

hehe, enfim, só ressaltando mais uma vez, essa é minha opinião de cliente chato que vai levar 50 igadgets na garantia, caso os 50 tenham 1 dead pixel cada.

 

**até concordo que para aparelhos maiores (tv, monitor, etc), 1 dead pixel seja irrelevante. Mas nesses gadgets que você usa sempre colado na cara, como celulares e, um pouco menos, tablets, 1 pixel se torna bem visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você postou aki, mas estou curioso com essa poeira que você disse ter vindo no Ipad.

Sim. Em todos os ipads que peguei da Apple Store havia uma poeira branca sobre a tela e por baixo do plástico que vem nele. Em um deles, havia dois montinhos grandes dessa poeira.

Notou algo assim?

**até concordo que para aparelhos maiores (tv, monitor, etc), 1 dead pixel seja irrelevante. Mas nesses gadgets que você usa sempre colado na cara, como celulares e, um pouco menos, tablets, 1 pixel se torna bem visível.

Estou de acordo. Acho um único dead pixel inaceitável. Eu quebraria o pau fácil por essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagamos muito por um iproduct e temos o direito de exigir um produto em perfeitas condições...apesar que quando eu tive um notebook da marca Positivo(argh&@#$!%) tinham dois e no manual que o acompanhava dizia que até sete, sim amigos, eu disse 7(SETE) deads pixels era normal e por isso na e´poca não consegui nem a troca na semana que comprei(Ponto Frio Bonzão) devido o que estava descrito no manual. <_<

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos. 

 

Pois é, nem tudo é perfeito. Como disse, meu iPad veio com um pouco de vazamento de luz (backlight). O amigo iPad Brasilis também se queixou disso. Não estava incomodando até notar que, mesmo num quarto iluminado ou com o brilho na metade, posso notar o sangramento. Vou acionar a Apple pra ter uma posição, mas não sei se, diante de tudo o que passei, compensa entrar em novo processo de troca.

 

Essas são fotos do problema: https://www.dropbox.com/s/ra0vhxzh5sfswha/Backlight.pdf

 

Alguém tem uma opinião a respeito?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fosse o desgaste envolvido com o processo de troca, eu te diria sem dúvidas para ir em diante e trocar.

 

Parece que está ficando mais difícil conseguir um aparelho sem defeito nenhum, mesmo que pequeno, do que um 100%. isso é inaceitável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos.

Pois é, nem tudo é perfeito. Como disse, meu iPad veio com um pouco de vazamento de luz (backlight). O amigo iPad Brasilis também se queixou disso. Não estava incomodando até notar que, mesmo num quarto iluminado ou com o brilho na metade, posso notar o sangramento. Vou acionar a Apple pra ter uma posição, mas não sei se, diante de tudo o que passei, compensa entrar em novo processo de troca.

Essas são fotos do problema: https://www.dropbox.com/s/ra0vhxzh5sfswha/Backlight.pdf

Alguém tem uma opinião a respeito?[/quote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos.

Pois é, nem tudo é perfeito. Como disse, meu iPad veio com um pouco de vazamento de luz (backlight). O amigo iPad Brasilis também se queixou disso. Não estava incomodando até notar que, mesmo num quarto iluminado ou com o brilho na metade, posso notar o sangramento. Vou acionar a Apple pra ter uma posição, mas não sei se, diante de tudo o que passei, compensa entrar em novo processo de troca.

Essas são fotos do problema: https://www.dropbox.com/s/ra0vhxzh5sfswha/Backlight.pdf

Alguém tem uma opinião a respeito?[/quote

Após essa enorme indisposição enfrentada ainda te apoio a realizar uma nova troca. Mesmo não achando aceitável que ocorram tais defeitos com todos esses iPads Air que vc já adquiriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois acabou de acontecer algo que é, no mínimo, surreal para os padrões da Apple. Notei uma espécie de marca na lateral chanfrada do meu ipad que não tinha visto antes. Assim que peguei o aparelho, coloquei-o imediatamente na smartcase é só tirei agora há pouco. Então notei essa marca e logo estranhei. Parecia um descascado, mas eu não lembrava de ter batido ou arranhado o aparelho. Na verdade, era cola. Isso mesmo, amigos: COLA... que aparentemente saiu pela fenda entre o vidro e o chanfro e secou sobre o aparelho. Precisei literalmente esfregar um pano úmido para poder tirar; dentro da fenda, onde não alcanço, não consegui tirar. Inspecionei o ipad e achei mais DOIS pontos com essa mesma cola.

Isso revela pra mim não um defeito de qualidade do aparelho, mas sim grave falha no processo de montagem feito aqui no Brasil.

Jamais pensei que veria isso acontecer num produto da Apple, que tanto preza pelo design, qualidade e cuidado com os detalhes.

Que decepção!

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois acabou de acontecer algo que é, no mínimo, surreal para os padrões da Apple. Notei uma espécie de marca na lateral chanfrada do meu ipad que não tinha visto antes. Assim que peguei o aparelho, coloquei-o imediatamente na smartcase é só tirei agora há pouco. Então notei essa marca e logo estranhei. Parecia um descascado, mas eu não lembrava de ter batido ou arranhado o aparelho. Na verdade, era cola. Isso mesmo, amigos: COLA... que aparentemente saiu pela fenda entre o vidro e o chanfro e secou sobre o aparelho. Precisei literalmente esfregar um pano úmido para poder tirar; dentro da fenda, onde não alcanço, não consegui tirar. Inspecionei o ipad e achei mais DOIS pontos com essa mesma cola.

Isso revela pra mim não um defeito de qualidade do aparelho, mas sim grave falha no processo de montagem feito aqui no Brasil.

Jamais pensei que veria isso acontecer num produto da Apple, que tanto preza pelo design, qualidade e cuidado com os detalhes.

Que decepção!

Realmente é de espanatar com tantos problemas...mas não desista 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existe um 'ruído' na montagem desses aparelhos aqui no Brasil. O meu iPad veio com uma poeira abaixo da tela, que a princípio pensei que fosse dead pixel, mas quando levei na autorizada, a técnica garantiu ser poeira e disse que esse estava sendo *um dos* problemas comuns na linha de produção dos novos iPad Air. Ainda não troquei porque trabalho e estudo nele, mas farei isso até conseguir um excelente. Ela me motivou a trocar próximo da data de expirar a garantia e seguirei o conselho. Como o problema não é tão grave, continuarei usando normalmente como faço e depois pegarei um novo — provavelmente numa nova linha de montagem e numa margem de defeitos bem menores. Eu comprei assim que lançou, só pra constar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...