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Uma saga chamada iPad Air


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Na verdade, como a Apple já devolveu o meu dinheiro, acho que encerrou a responsabilidade dela.

Verdade, mas digo responsabilidade no sentido de que a Apple deve mandar um produto em boas condições para o cliente. Independente de reembolsá-lo em caso de defeito, que também é responsabilidade dela e a mesma cumpriu com sua obrigação.
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Na verdade, como a Apple já devolveu o meu dinheiro, acho que encerrou a responsabilidade dela. 

 

Já que está com o dinheiro de volta, não se dê como vencido! Vá a  uma loja oficial(iPlace, iTown,etc) e compre o iPad. Se o produto sempre te agradou , te ajudou e te satisfez para que deixar de lado e partir para um outro tablet da concorrência. Seja vencedor dessa batalha, vá fundo ao seu ideal e compre outro! ;)

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Verdade, mas digo responsabilidade no sentido de que a Apple deve mandar um produto em boas condições para o cliente. Independente de reembolsá-lo em caso de defeito, que também é responsabilidade dela e a mesma cumpriu com sua obrigação.

 

Isso é verdade. Mas a empresa bem que tentou e, quando ela se mostrou incapaz de mandar um em perfeitas condições, ao menos fez o processo de reembolso com a maior rapidez possível. O iPad foi recolhido no dia 30/04 (e a responsabilidade pelo envio, segundo a política da loja, era minha) e o valor foi creditado na fatura do meu cartão no dia 05/05. Menos mal. 

Editado por Thiago Oliveira
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Isso é verdade. Mas a empresa bem que tentou e, quando ela se mostrou incapaz de mandar um em perfeitas condições, ao menos fez o processo de reembolso com a maior rapidez possível. O iPad foi recolhido no dia 30/04 (e a responsabilidade pelo envio, segundo a política da loja, era minha) e o valor foi creditado na fatura do meu cartão no dia 05/05. Menos mal. 

Bola para frente, quem fica parado na linha o trem pega...rs Compre um novo iPad Air e seja feliz amigo, isso é que importa ou seja, estarmos bem, felizes! :lol:

Editado por iPad Brasilis
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Só uma rápida atualização:

 

Hoje a atendente da Apple Store americana (que cuidou do meu caso) tornou a me ligar. Me informou sobre o reembolso e me disse que todas as unidades serão periciadas, que será feita uma intensa investigação para efeito de controle de qualidade. Ela disse que esse é o protocolo da empresa. Me pediu desculpas e se colocou à disposição. Por fim, ela também me orientou a comprar o iPad numa loja física. E assim o caso foi encerrado.

 

Bola para frente, quem fica parado na linha o trem pega...rs Compre um novo iPad Air e seja feliz amigo, isso é que importa ou seja, estarmos bem, felizes! :lol:

 

Meu amigo, muito obrigado. Mas, como diz o ator e diretor Antonio Abujamra, a felicidade é uma ideia velha. Hahaha! 

 

Quando eu compro um aparelho dessa natureza, isso cria em mim uma enorme ansiedade e expectativa. Não sou mais criança, mas, mesmo assim, tenho essas sensações como se estivesse à espera de um brinquedo novo. Demorei algumas semanas para decidir pela compra. Vendi meu ipad antigo e comprei o Air. Da compra até receber, não me aguentei de ansiedade, a qual tentava diminuir vendo vídeos de unboxing e reviews no youtube. Imagine agora a sensação de frustração ao perceber que o aparelho que tanto desejei e esperei apresentou um defeito. Imaginou? Agora multiplique isso por três, que foram as vezes que tive problemas com o iPad. Pois é! A experiência toda, que a Apple se vangloria de proporcionar aos seus usuários, foi, na minha percepção, um completo desastre. E nem remotamente quero correr o risco de passar por isso de novo. É melhor mesmo seguir em frente... mas sem iPad.

Editado por Thiago Oliveira
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Fala Thiago.

Poxa, que triste tudo isso. Deve ser um balde de água fria mesmo.

Mas espero que você repense o caso e decida comprar novamente um iPad.

Meu Air foi comprado pela internet, no Ponto Frio, e veio perfeito. Depois de ler teu relato fui conferir e o meu é chinês.

Siga o conselho da galera e compre em loja física. Eu indico a FastShop; eles dão bons descontos e tem um ótimo atendimento.

É isso.

Abraço e melhor sorte da próxima vez.

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Thiago, se você se flexibilizar um pouco, tenho a seguinte sugestão: compre pelo site da FastShop. Se o aparelho vier defeituoso, você tem 7 dias para levar numa loja física e trocá-lo por outro. Sei que em tese outras lojas fariam o mesmo, mas já pude experimentar o atendimento da Fast em duas oportunidades, pois sou muito chato com os detalhes e já tive de trocar 2 aparelhos (um da sony, com stuck pixels, e um ipad mini, com 1 - apenas 1 - dead pixel), e realmente só tenho elogios a fazer.

Quando levei os dois aparelhos na loja - ocasiões distintas, lojas distintas - o procedimento foi muito simplificado, e deve ter demorado cerca de 30 min em cada oportunidade. No caso do iPad Mini, o técnico prontamente constatou o solitário dead pixel e autorizou a troca imediatamente. A demora foi mais na emissão da nova nota fiscal, busca do aparelho no estoque, etc...

Fora que provavelmente o estoque da Fast (ou de qualquer outra loja online) não terá os iPads do lote problemático que você recebeu.

Sei que a coisa toda é bem desagradável e frustrante, mas, no fim das contas, problemas como esse acontecem com qualquer marca, mas o atendimento pós-venda que você recebeu, pelo menos aqui no Brasil, foi bem acima do que você receberia de outras marcas.

Enfim, minha subjetiva e humilde opinião vai no mesmo sentido da maioria dos demais usuário que aqui comentou: tenta esquecer isso que aconteceu e manda bala em um novo, adquirindo-o em loja física ou mesmo online (desde que seja uma loja online que autorize a troca em uma loja física). Como diria Silvio Luiz: Bola pro mato, que o jogo é de campeonato!

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Pô Thiago, lamentável heim, isso que eu fui um que te aconselhei a comprar o Air. O meu, eu comprei no primeiro dia de vendas, diretamente na iPlace, e esta perfeito, é o modelo Chines.

 

Eu não desistiria de ter um iPad diante destes problemas, pois, como o pessoal já mencionou, se você comprar numa loja física você pode abrir o produto no local. De qualquer forma, imagino a frustração que você esta e com certeza não tiro nenhuma razão de não querer saber mais de iPad.

 

Quem sabe, daqui uns meses eu vendo o meu para você. Aí você terá certeza que o iPad esta perfeito. hehehehehe brincadeira!

 

Abraços,

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Cara, se houvesse concorrente, eu diria: Compre o concorrente e dane-se e a Apple. 

 

Mas não há concorrentes. Então ou é ele, ou é nada. A Apple fez o que deveria fazer, trocou e quando você já estava de saco cheio, te devolveu o dinheiro. Eu também não desistiria, pelo que você disse, você PRECISA e quer o tablet. 

 

Convenhamos, se isso fosse um problema geral (sabe que a Apple vende milhares dessas coisinhas né?) todos reclamariam. Então, vá a uma loja, teste o produto e compre. Seja feliz. 

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Como prometido, vim relatar o desfecho do caso e o que resolvi fazer.

 

Na data de hoje, a Apple providenciou o reembolso do valor pago pelo iPad. Foi gerado um crédito no meu cartão. Apesar da minha enorme frustração, tenho que admitir que a Apple prontamente reconheceu o problema e agiu corretamente na devolução do meu dinheiro.

 

No final das contas, pelas razões que já expus, decidi não mais comprar um iPad e seguirei sem o tablet. Infelizmente não tenho mais confiança, segurança e ânimo para uma nova compra. Estou cansado e muito chateado, ainda mais por lembrar o quanto, há um mês, eu estava ansioso pela aquisição.

 

Também já cancelei minha assinatura do iTunes Match. O serviço, que para mim servia principalmente para manter sincronizada a minha biblioteca entre o Mac, iPhone e iPad, perdeu o sentido e deixou de ser realmente vantajoso.

 

É isso. Agradeço a todos pelas opiniões, dicas e sugestões, as quais li atentamente. Obrigado mesmo, pessoal!

 

Até!

Boa noite Thiago, fiquei muito triste em ler o seu relato. Inclusive cheguei a recomendar a você.

Comprei meu iPad na iPlace - abrir no local para checar se estava tudo certinho.

Mais uma vez, o produto é excelente, porém os lotes estavam com problemas. (ponto negativo Apple.)

Boa sorte em sua próxima aquisição.

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Quando eu compro um aparelho dessa natureza, isso cria em mim uma enorme ansiedade e expectativa. Não sou mais criança, mas, mesmo assim, tenho essas sensações como se estivesse à espera de um brinquedo novo. (...) Da compra até receber, não me aguentei de ansiedade, a qual tentava diminuir vendo vídeos de unboxing e reviews no youtube. (...)

 

Hahaha mas isso nem é coisa de criança, todo mundo gosta de adquirir algo novo. Comprar um eletrônico, um veículo, uma casa, tudo que é novo faz a gente ficar assim!

(Isso que alimenta nosso consumismo haha... A gente quer sempre ter a sensação de ter algo novinho, lacrado, perfeito.)

 

Imagino sua frustração... =/

 

Já passei por algo semelhante comprando um iPad 2 na iPlace (fiz até um tópico aqui na época), o iPad veio com aquela borrachinha de vedação entre a tela e a carcaça (não sei se descrevi certo) apresentando umas ondulações, não veio lisa e acompanhando totalmente a borda da tela. Detalhe bobo, mas queria o iPad perfeito, com um pouco de custo (insistência) consegui trocar. O segundo iPad veio com umas leves ondulações tb, mas muito menores então consigo esquecer que elas existem hahaha... Não queria ir lá de novo, e como são quase imperceptíveis, me conformei =)

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Obrigado a todos pelas dicas.

 

Como vocês mesmo ressaltaram, a melhor solução, num caso como o meu, seria comprar diretamente em uma loja, na qual se pode, in loco, verificar a integridade da unidade.

 

Essa sugestão seguramente pode orientar outros amigos que possam passar por uma situação semelhante a minha.

 

No meu caso, seria um pouco complicado seguir essa dica porque não há, por aqui, lojas físicas que vendem produtos Apple. Existe uma MyStore em Bauru, é verdade, mas lá eles praticam o preço cheio, sem desconto no pagamento à vista. Vou a São Paulo com certa frequência, mas precisaria adequar meus compromissos. De qualquer forma, realmente não comprarei outro. Aliás, agora passei a ter problemas com o meu MacBook. Estou completamente decidido a não ser mais cliente da Apple.

 

A maçã, pra mim, é passado. E digo isso com muita tristeza.

 

Mais uma vez, obrigado a todos. O bacana deste fórum é a disposição dos frequentadores em colaborar sempre. Sou muito grato a vocês.

 

Fica agora o tópico como uma orientação para quem esteja pensando em comprar um iPad Air.

Editado por Thiago Oliveira
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Caros amigos, depois de muito ponderar, inclusive com base no que vocês disseram, resolvi adquirir um novo iPad Air. Realmente não dá pra ficar sem ele mais. Estou muito acostumado com a sua funcionalidade e sua utilidade para o meu dia-a-dia; já possuo muitos apps úteis que, sem um iPad, não poderei mais usar; isso sem contar que, uma vez que estou totalmente adaptado ao ecossistema, seria muito inconveniente mudar agora de marca.

 

Enfim, resolvi comprar um. Só ainda não me decidi a forma de fazê-lo.

 

Comprar em uma loja física, como já mencionei, no momento é um tanto inviável. Acho também que a minha ansiedade inicial já foi pelo ralo mesmo; logo, se tiver novos problemas com uma compra online, não será mais tão traumático.

 

Estou pensando seriamente em adquirir novamente pela Apple Store. Só que devo receber um modelo brasileiro. Não sei se compensa eu insistir por um modelo produzido na China. Não sei nem se isso faria alguma diferença.

 

Em breve, trago novas atualizações sobre, quem sabe, um desfecho feliz.

 

Até.

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Thiago,

 

Primeiramente quero expressar meus parabéns por sua decisão sábia! Eu comprei o meu iPad4 pelo site do Submarino  porque na época recebi uma promoção e como tenho o cartão de lá, consegui um parcelamento em 15 vezes sem juros. o iPad4 veio como fabricado aqui no Brasil e  com fonte de 10W,  fato que existe um tópico meu sobre isso, pois na Apple Store Brasileira ele está vindo com uma fonte de 12W o que eu acho melhor, o carregamento fica mais rápido, o de 10W demora mais um pouco . Fica aí a dica, se achar conveniente, no mais veio perfeito e já tenho ele fazem nove meses. ;)

Editado por iPad Brasilis
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