Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ME086BZ x Macbook Pro Me662BZ


Deadbolt

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Gostaria de saber a opinião de vocês qual dos 2 é melhor pegar, tendo em vista que o Macbook Pro é modelo early 2013 e o iMac é o modelo novo, os 2 consigo pelo mesmo preço.

Abraço.

A primeira coisa a ser vista é a questão da portabilidade. São máquinas com desempenho semelhante, o forte do MBPr é o SSD e a tela Retina.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a ser vista é a questão da portabilidade. São máquinas com desempenho semelhante, o forte do MBPr é o SSD e a tela Retina.

 

Olá Luiz, obrigado pela resposta.

Sobre a questão de mobilidade, pra mim tanto faz, vou usar mais em casa mesmo.

Sobre a tela retina, o iMac me086 não tem tela retina? Não manjo muito das configurações, por isso a pergunta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opinião de vocês qual dos 2 é melhor pegar, tendo em vista que o Macbook Pro é modelo early 2013 e o iMac é o modelo novo, os 2 consigo pelo mesmo preço.

Abraço.

 

Com toda certeza o macbook. Além do desempenho ser quase o mesmo, você terá a tela retina (que não tem no iMac), mobilidade (por mais que vc só vá usar em casa, pode usar deitado na cama, no sofá, etc), e ainda o ssd. Eu só recomendaria o iMac se você for utilizar para gandes edições de vídeo ou de imagens, que por mais que o macbook dá conta ele vai penar um pouco.  A tela maior é legal, mas vale mais a pena futuramente você comprar um bom monitor de 21 ou 27" para usá-lo em casa. 
 
Eu não pensaria 2 vezes!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que perguntar se compra um carro ou uma moto. Produtos distintos demais. Como alguém notou, se quer mais mobilidade vá de MacBook. Se o foco é mais poder de processamento, a escolha melhor é o iMac. No final, por óbvio que a decisão final é sua mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que perguntar se compra um carro ou uma moto. Produtos distintos demais. Como alguém notou, se quer mais mobilidade vá de MacBook. Se o foco é mais poder de processamento, a escolha melhor é o iMac. No final, por óbvio que a decisão final é sua mesmo.

 

Na verdade não cara. Inclusive o seu exemplo não foi bom, carro e moto ambos são móveis, a moto pode ser mais potente dependendo do modelo assim como o carro (não teve nada a ver) - além do fim ser o mesmo.

 

E você deve estar falando dos MacBooks mais antigos se acha que o poder de processamento é menor que o iMac. Realmente, há 3 anos atrás nem se comparava o processamento de um iMac com um MB. Mas com esses retina é praticamente a mesma coisa, inclusive dependendo do modelo tem um processamento bem maior do que um iMac. Tenho ambos, por isso posso dizer (apesar do meu MB não ser o retina).

 

Como eu disse anteriormente, a não ser que ele faça edições de filmes ou imagens enormes, que realmente necessite de MUITO processamento, seria melhor o iMac, pois dissipa melhor o calor, tem peças maiores, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha difícil, mesmo que a portabilidade não seja um fator decisivo.

 

Um tempinho atrás fiz uma reforma no meu escritório e cansei de ficar carregando o imac por aí (que, aliás, deve pesar uns 200kg). O ipad me quebrou o galho.

 

O (imenso) conforto da tela grande do iMac pode ser contornado com um monitor extra; já o conforto da mobilidade do MB não dá pra contornar.

 

Amo o iMac, mas hoje, sinceramente, acho que não compraria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não cara. Inclusive o seu exemplo não foi bom, carro e moto ambos são móveis, a moto pode ser mais potente dependendo do modelo assim como o carro (não teve nada a ver) - além do fim ser o mesmo.

E você deve estar falando dos MacBooks mais antigos se acha que o poder de processamento é menor que o iMac. Realmente, há 3 anos atrás nem se comparava o processamento de um iMac com um MB. Mas com esses retina é praticamente a mesma coisa, inclusive dependendo do modelo tem um processamento bem maior do que um iMac. Tenho ambos, por isso posso dizer (apesar do meu MB não ser o retina).

Como eu disse anteriormente, a não ser que ele faça edições de filmes ou imagens enormes, que realmente necessite de MUITO processamento, seria melhor o iMac, pois dissipa melhor o calor, tem peças maiores, etc.

A tela retina, especialmente na primeira geração, acaba sendo um fator de perda de desempenho. Não é difícil encontrar relatos de lag. É poder de processamento como medida nesse caso só faz sentido se medirmos modelos equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela retina, especialmente na primeira geração, acaba sendo um fator de perda de desempenho. Não é difícil encontrar relatos de lag. É poder de processamento como medida nesse caso só faz sentido se medirmos modelos equivalentes.

Problemas de lag nos primeiros Retina foram sanados com atualização de firmware, dê uma pesquisada. A placa de vídeo GT750 dos novos Retina são a mesma GT650 dos primeiros, porém sofreram leve overclock e foram remarcadas. Os processadores 4a geração dos novos Retina se destacam mais pela economia de energia do que pelo desempenho com relação aos de 3a gerava dos primeiros Retina. A diferença crucial entre ambos vai ser apenas a interface de disco que pulou de SataIII para PCIExpress. Em desempenho bruto no dia-a-dia, são máquinas praticamente idênticas e para uso geral (exceto em casos específicos) não percebe-se diferença no desempenho entre ambos.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.


A tela retina, especialmente na primeira geração, acaba sendo um fator de perda de desempenho. Não é difícil encontrar relatos de lag. É poder de processamento como medida nesse caso só faz sentido se medirmos modelos equivalentes.

O meu é o MPBr 15" da primeira geração e não tem lag nenhum e nem burn-in. É o melhor computador que já usei até hoje. Cada dia que passa fico "de cara" com o desempenho dele. Abrir a tampa e sair trabalhando, não dar pau, clicar em um aplicativo e ele praticamente abrir na hora não tem preço. Só arrependo de não ter comprado com mais espaço no ssd, mas na época não tinha grana pra mais então paciência. Queria uma tela maior???? Claro, mas ainda vou ter coragem de comprar um de 27" da Apple (fora do Brasil é claro!).

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...