Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro 15" ligado direto na fonte AC

Featured Replies

Postado

Recebi hoje meu primeiro Mac.

Posso deixá-lo ligado na fonte de energia direto mesmo desligado?

• Respostas 9
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Poder pode, mas qual a necessidade disso?

Postado
  • Autor

É um notebook pra ficar mais tempo parado no mesmo local e tem a questão dos ciclos da bateria. Acho que sempre na fonte AC não cobra ciclos.

Postado

É um notebook pra ficar mais tempo parado no mesmo local e tem a questão dos ciclos da bateria. Acho que sempre na fonte AC não cobra ciclos.

Sim, mas sua bateria ver perder capacidade. Notebook foi feito para se usar na bateria mesmo. O recomendado é que você use ele na tomada, uma vez por semana descarregue uns 50% (usando ele na bateria) e uma vez por mês efetuar a recalibragem (ele estando completamente carregado, desplugue da tomada e deixe ele gastar a bateria até apagar por completo, depois disso deixe ele sem uso e fora da tomada por pelo menos 5 horas. Após isso deixe-o carregar até a luz ficar verde e depois disso ainda o deixe plugado por 1 hora). É isso. :)  

Postado

Usar só na tomada deixa a bateria uma caca. procure usar a bateria vez ou outra. Esse negócio de ciclo é besteira, o meu esta com quase 500 e a bateria dura que é uma beleza.

Postado

O meu fica direto na tomada quando não saio de casa, mas mesmo assim a cada 2 dias deixo ele usar um pouco da bateria.

Postado
WebRep

currentVote

noRating
noWeight

Sim, mas sua bateria ver perder capacidade. Notebook foi feito para se usar na bateria mesmo. O recomendado é que você use ele na tomada, uma vez por semana descarregue uns 50% (usando ele na bateria) e uma vez por mês efetuar a recalibragem (ele estando completamente carregado, desplugue da tomada e deixe ele gastar a bateria até apagar por completo, depois disso deixe ele sem uso e fora da tomada por pelo menos 5 horas. Após isso deixe-o carregar até a luz ficar verde e depois disso ainda o deixe plugado por 1 hora). É isso. :)  

Nossa... mas depois de todos os avanços nesse espectro de baterias, ainda é necessário efetuar esses procedimentos dos anos 90?

Postado

WebRep

currentVote

noRating
noWeight

Nossa... mas depois de todos os avanços nesse espectro de baterias, ainda é necessário efetuar esses procedimentos dos anos 90?

Infelizmente sim. Claro, digo isso para manter a saúde da bateria legal.

Postado

Pelo que sei, alguns modelos não precisam mais calibrar a bateria, da uma olhada aqui:

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Tive um Macbook Pro 13 modelo 2011 e usei ele por quase 3 anos no trabalho, e durante o horário de trabalho ficou todo o tempo conectado na tomada. De 1 a 2 vezes por mês usava na bateria até quase o fim por precaução, em casa quando usava (raro) era na bateria e no outro dia no trabalho voltava para a tomada e passava o dia conectado.

Vendi ele esse ano com 98 ciclos, health em 96% e a autonomia permanecia a mesma coisa.

Da uma pesquisada melhor, mas tem um processo que quando a bateria está 100% carregada ele isola a bateria e para de carregar, só volta a carregar depois que baixar 95% da carga.

"Essa foi a forma que usei o meu"

Abs!

Postado

98 ciclos em 3 anos de uso? Como q é feita essa contagem de ciclos?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.