Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o MagSafe


Posts Recomendados

Olá pessoal. Sou novo por aqui e se já existe um tópico sobre isso, peço desculpas porque não o encontrei.

Comprei um macbook pro 13 polegadas, modelo antigo, saindo de linha, meados de 2012. Tava um preço bom na saraiva e eu achei q valia a pena.

Acontece que viajei a trabalho e meu carregador foi furtado. Deixei carregando com o mac trancado dentro da mochila e o cabo pra fora numa tomada. Algum filha da puta que estava no mesmo quarto no hostel sumiu com o cabo. Foi meia hora. Chamei a policia, revistamos todos os quartos mas não teve jeito. Já era.

Acontece que o cabo é o MagSafe de 60w e na apple store brasil nao tem a venda. Liguei pra lá e a vendedora disse que o único modelo disponível adaptável era o de 85w. 

Fiquei receoso, não encontrei nada na internet que falasse que dava pra fazer isso. Não sei se vai queimar meu macbook, ou diminuir a vida útil da bateria. No iphone sei que não da nada usar o carregador do ipad, mas a diferença daí é a amperagem, o que é diferente desse caso. 

Assim queria a opinião de vcs, se alguém já passou por isso, se alguém sabe algum lugar onde eu possa ter acesso a essa informação, enfim, qualquer tipo de ajuda é bem vinda.  Lugar para comprar um similar confiável ou o original também são bem vindos. 

Obrigado e Abraço. 

 

p.s. Quando forem para a argentina, em mar del plata, nunca fiquem hospedados no bigban art hostel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá.

Pode usar sem problemas um carregador com potência máxima de 85W.

Lembre que a potencia descrita no produto é apenas um indicador de máxima e não de saída "obrigatória".

Ou seja, é "apenas" um transformador de 110-240V => 16.5V

Segue orientações Apple confirmando.

http://support.apple.com/kb/HT2346

Segue especificações do carregador na wikipedia.

http://en.wikipedia.org/wiki/MagSafe

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer que também não existe nenhum problema em utilizar o carregador do iPad no iPhone.

 

É exatamente a mesma situação.

Tens um carregador com potência máxima de 10 ou 12W que não vai "jogar" essa potência a força no circuito. Ele opera na mesma voltagem do USB que é de 5V e, conforme a resistência que o circuito do iphone oferece, manda a amperagem necessária para efetuar a carga do dispositivo. Até atingir uma máxima de 10 ou 12W, conforme especificação do produto.

 

Falou.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer que também não existe nenhum problema em utilizar o carregador do iPad no iPhone.

 

É exatamente a mesma situação.

Tens um carregador com potência máxima de 10 ou 12W que não vai "jogar" essa potência a força no circuito. Ele opera na mesma voltagem do USB que é de 5V e, conforme a resistência que o circuito do iphone oferece, manda a amperagem necessária para efetuar a carga do dispositivo. Até atingir uma máxima de 10 ou 12W, conforme especificação do produto.

 

Falou.

do iphone e ipad eu ja tava ligado. No caso o carregador do iPad carrega o iPhone mais rapidamente, uso sempre em viagens, mas isso porque tem diferença na anperagem (tenho um iphone 4s que era ainda de 5 amperes, do ipad 10). 

Na questão do macbook fiquei meio cabreiro porque era potencia diferente. Enfim. Valeu pela explicação. Acho que vou comprar o de 85 mesmo. Não estaria no site deles uma informação equivocada.

enfim

Valeu, abraço

Editado por mls.hist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou aproveitar o,tópico do colega pois a dúvida é praticamente a mesma.

Eu tenho uma Mac air 2011 tela de 11" ele utiliza fonte de 45w 14,5v 3,1a que acabou de dar problema, simplesmente não liga mais.

Eu tenho um fonte sobrando de um antigo Mac Pro, mas a fonte eh de 85w 16,5v 3,6a.

Será que posso usar essa fonte no meu air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal, vou aproveitar o,tópico do colega pois a dúvida é praticamente a mesma.

Eu tenho uma Mac air 2011 tela de 11" ele utiliza fonte de 45w 14,5v 3,1a que acabou de dar problema, simplesmente não liga mais.

Eu tenho um fonte sobrando de um antigo Mac Pro, mas a fonte eh de 85w 16,5v 3,6a.

Será que posso usar essa fonte no meu air?

Ygor, em relação a voltagem, pode, a própria apple diz que não tem problema. Só precisa ver o conector, se é em T ou L, sendo compatível é só usar.

Pelo tempo que você perguntou isto, imagino que já usou faz tempo.

rsrsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...