Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 1525 x Hackintosh!


SpY_WeRe

Posts Recomendados

Olá Pessoal do Fórum MacMagazine tudo bom?

Bem, eu me interessei muito no Hackintosh, afinal eu como a maioria que usa o SO Hackintosh, não tem grana para pagar em uma super máquina da Apple, por isso eu estou postando aqui para vocês verem se há condições de se instalar o tão sonhado Mac no meu notebook.

Aqui estão as configurações do meu Dell Inspiron 1525:

Intel Core2 Duo T2330 1,6GHz

HD SATA 80GB 5.400 RPM

Memória DDR2 1GB, 667 MHz

Intel Graphics Media Accelerator

Dell Wireless 1490 (802.11a/g)

Webcam Integrada

4 portas USB

Minha dúvida é, tem como eu fazer um Dual Boot com o Vista x Hackintosh? Se for possivel o Dual Boot, o hackintosh reconheceria toda a parte de hardware automaticamente?

Bem, aguardo respostas...!

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Whalid!

MUITO OBRIGADO!

Eu estava querendo algo asism do tipo PT-BR, mais ja percebi que vai ser umpouco dificil, mais esse site que voce me passou esta super completo o tutorial, pena que eu nao consiga entender muita coisa, mesmo colocando no tradutor do google ele traduz errado alguns termos e isso atrapaha umpouco.

Mais eu vou imprimir e ler com bastante cautela...

Uma coisa que ele nao disse no tutorial é de um dual Boot...Como que eu faço pra ter um Dual Boot do Vista já instalado no PC e do Hackintosh?

E uma outra perguntinha, O meu HD da Dell é muito pequeno, tendo apenas 80Gb, por isso eu gostaria de saber também quanto de espaço o Hackintosh ocupa?

Aguardo respostas

Abraços

Editado por SpY_WeRe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 'Hackintosh' ocupa quanto espaço você definir.... Eu sugiro pelo menos uns 10 gigas. Dual Boot funciona sim. É só você procurar na net tutoriais de dual boot.

Agora, antes de você começar a brincar:

- Hackintosh em notebook em geral não fica 100%. Sempre tem alguma coisa faltando e dá bastante trabalho (exceto alguns notebooks que se sabe serem 100% compativeis Msi WInd e alguns outros)

- FAÇA BACKUP DO SEU VISTA! Não diga que não avisei :)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Deixei dual boot com XP e Mac.

Objetivo: poder jogar com amigos pelo XP.

HD: 120GB

Partições

Mac: 30GB

Files: 70GB

XP: 20GB

Rede ethernet (RJ45) e o leitor de cartão de memória não funcionaram no Inspiron 1525. Creio que deva existir soluções na internet, porém não necessito destes componentes funcionando.

Dê uma leve procurada no YouTube sobre Dual Boot Vista Mac. Utilizei o Acronis para criar o dual boot, no momento da inicialização você escolhe o SO a iniciar.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o meu maior problema é Espaço pr afazer dual boot...

Tipo que meu HD e de 80Gb sendo q 10GB já veio particionado de fabrica, creio q seja do Media Direct, agora os outros 68Gb (pq veio formatado com 72Gb e nao 80Gb) so tem 10Gb livre...

Se tivesse mais ou menos uns 20GB livre tava tranquilo, pq eu colocaria 15Gb pro mac e o que sobrasse pra dados, no caso 5Gb, mais eu ja acho que ia pesar umpouco, nao?

bem, não sei, tenho medo de fazer merlin e não der pra voltar pro vista, esse é o meu medo, caso isso seja totalmente possivel eu faria essa experiencia com o mac facil, facil...

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata tudo.

Zera todas as partições.

Sem medo de ser feliz...auhaeaeu

O quê tem a perder? É só um notebook...

Não sei o que vai querer fazer com o Vista e com o Mac, por isso não consigo sugerir o tamanho de cada partição.

Faça um backup em DVDs, outro micro, seja lá o que for e senta o aço!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo que eu não tenho NADA no notebook de informações importantes, e eu comprei esse note mais é para poder estudar, fazer trabalhos, enfim...

No entanto com ele meu objetivo não é jogar, é apenas ser "Feliz" =)

Eu irei seguir o Passo-a-Passo do link que o Whalid passou pramim, tipo, o que você usou foi o Kalyway?

Qual Kernel devo marcar? Como devo proceder na instalação?

Obrigado

Abraços

Editado por SpY_WeRe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok intão!

o Coyote, eu achei aki um Driver do Card Reader, ve se funciona aew...

DRIVER DO LEITOR DE CARTÃO 5-1 :

http://sourceforge.net/projects/osxsdhci/

Tested OK!

"This kext works without any modification on Dell Inspiron 1525 (Vanilla Kernel 10.5.6)

Tested on Standard SD card (Actually a microSD card with adapter 2GB)

I only hope that we can make the MEMORYSTICK PRO Available also."

Queria que você desse uma testada pramim aew pra ver se esta tudo ok msm...!

Obrigado

abraços

Editado por SpY_WeRe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc marcar todos os kernels vai te dar problema sim. Escolha o 9.2 ToH ou o vanilla (original da apple). Se não me engano, os notes da Dell aceitam bem o vanilla kernel. Preste bastante atenção na customização da instalação, principalmente na escolha da placa de video. Tem que escolher a placa de som e rede certinho tbm, senão não funciona.

Eu já instalei o hack em 3 notebooks e a distro que mais se saiu bem foi a iATKOS. O Kalyway roda bem em desktop.

No site que passei acima tem vários posts sobre instalação em notes da Dell. Vale a pena dar uma passada lá.

Ah! Mais uma coisa... NUNCA atualize pelo software update da Apple.

Editado por efdesign_br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok intao eu escolho 9.2 Vanilla! :D

Essa IATKOS eu nunca ouvi falar, é mais facil lidar com ela?

A maioria dos notes da Dell que vi por ai instalaram com o Kalyway...

Mais se você quiser me ensinar a como fazer com o iATKOS eu lhe agradeceria, afinal se for mais facil é sempre bem vida a experiência!!

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo procedimento de instalação do kalyway, porém, a iATKOS é uma distribuição mais consistente e já está na 10.5.6. Não tem muito mistério para instalar, pois até mesmo hackeado o leopard é fácil. Tem algumas recomendações:

ANTES DE TUDO: TOME NOTA DO HARDWARE DE SEU NOTEBOOK (placa de video, de som, rede, TUDO, anote tudo do gerenciador de dispositivo, inclusive as versões)

1) Deixe os 10GB particionados de fábrica como estão, não mexa neles, pois deve ser o teu recovery.

2) antes de instalar, quando aparecer a janela do instalador, vá em Utilities > disk utility e formate o HD (a parte que vc usará para o Leopard somente) usando Mac OS Extended Journaled.

3) Escolha os drivers para o seu hardware quando aparecer o botão "options" ao lado de instalar.

4) Instale pulando a verificação do disco

5) Reze

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi coyote, boa tarde. No próprio instalador diz pra vc marcar apenas 1, assim como a SMBIOS que deve ser a do Netkas.

Na primeira vez que tentei instalar eu marquei todos tbm e o comp nem chegou a iniciar, travando naquela famigerada tela cinza pedindo pra vc restartar, sabe? Mas... como se trata de software hackeado, pode dar certo também.

O Kalyway eu não consegui instalar nos meus notes, só no meu desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...