LeandroRomano Postado 26 de abril de 2014 Denunciar Postado 26 de abril de 2014 Olá amigos do Fórum MacMagazine, como vão? Raramente eu desligo meu MBP (mid 2012), que atualmente está com a versão mais recente do OS X Mavericks (10.9.2). Normalmente, eu coloco meu Mac em repouso às 23h e só ligo novamente às 14h do dia seguinte, e de vez em quando, após digitar a senha de login, percebo que minha dock está congelada, juntamente com a barra de menus. Ao passar o cursor do mouse pela Dock, não consigo clicar em nenhum aplicativo, e a barra de menus também não responde ao toque do mouse. Para "descongelar a dock", eu preciso fechar a tela do MBP (forçando com que ele entre em repouso novamente), digitar a senha novamente e somente assim, a dock volta ao normal. Gostaria de saber se alguém também convive com este problema, e se possível, se há uma solução permanente para este bug. Desde já, obrigado!
Renato Vanzella Postado 26 de abril de 2014 Denunciar Postado 26 de abril de 2014 no terminal usa o comando killall Dock vai resetar a dock
Adalberto Taylor Postado 28 de abril de 2014 Denunciar Postado 28 de abril de 2014 Isso de matar o Dock funciona! Tive esse problema no hackintosh, no mac não. Lembro que no Hack cheguei a criar um serviço usando o automator e apple script, para matar a dock, depois atribui um atalho de teclado para esse serviço. Ctrl + Shift + Esc. Imaginei que fosse algo relacionado às toneladas de gambiarras que tive que usar no hack, já que no mac isso nunca aconteceu.
victorfranca Postado 29 de abril de 2014 Denunciar Postado 29 de abril de 2014 O que eu normalmente faço (mais fácil) é apertar command+alt+D para o dock sumir, e aperto novamente para ele aparecer. Aqui sempre funciona! Abç
Adalberto Taylor Postado 29 de abril de 2014 Denunciar Postado 29 de abril de 2014 O que eu normalmente faço (mais fácil) é apertar command+alt+D para o dock sumir, e aperto novamente para ele aparecer. Aqui sempre funciona! Abç Isso resolvia por aqui quando ela dava aquela "lagada" básica, não sei se é o caso aqui, mas no meu ela travava de ficar travada mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora