Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dock congelada no OS X Mavericks

Posts Recomendados

Olá amigos do Fórum MacMagazine, como vão?

Raramente eu desligo meu MBP (mid 2012), que atualmente está com a versão mais recente do OS X Mavericks (10.9.2). Normalmente, eu coloco meu Mac em repouso às 23h e só ligo novamente às 14h do dia seguinte, e de vez em quando, após digitar a senha de login, percebo que minha dock está congelada, juntamente com a barra de menus.

Ao passar o cursor do mouse pela Dock, não consigo clicar em nenhum aplicativo, e a barra de menus também não responde ao toque do mouse. Para "descongelar a dock", eu preciso fechar a tela do MBP (forçando com que ele entre em repouso novamente), digitar a senha novamente e somente assim, a dock volta ao normal.

Gostaria de saber se alguém também convive com este problema, e se possível, se há uma solução permanente para este bug.

Desde já, obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso de matar o Dock funciona! Tive esse problema no hackintosh, no mac não.

Lembro que no Hack cheguei a criar um serviço usando o automator e apple script, para matar a dock, depois atribui um atalho de teclado para esse serviço. Ctrl + Shift + Esc.

Imaginei que fosse algo relacionado às toneladas de gambiarras que tive que usar no hack, já que no mac isso nunca aconteceu.

Link para o post

O que eu normalmente faço (mais fácil) é apertar command+alt+D para o dock sumir, e aperto novamente para ele aparecer. Aqui sempre funciona!

Abç

Isso resolvia por aqui quando ela dava aquela "lagada" básica, não sei se é o caso aqui, mas no meu ela travava de ficar travada mesmo.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por thaisvianaf
      Tenho um macbook White 4.1 2008 com o snow leopard instalado com 3gb de RAM (pretendo fazer upgrade pra 4gb de RAM e colocar um ssd)...
      Apesar de ser uma maquina antiga, me dou muito bem nela pra fazer minhas coisas, basicamente estudos... Mas queria tentar atualizar pra um sistema mais novo tendo em vista que o chrome já não recebe atualização até o Mac os 10.9 ... Então, consegui instalar o Yosemite no Mac porém não gostei do desempenho.. Ficou sem som, fora a lerdeza dos apps.. Pensei em tentar instalar o Mavericks pra testar.. Mas não consigo achar nenhum tutorial ensinando como achei do yosemite... 
      Se alguém souber como e puder compartilhar agradeço, não quero desfazer dessa relíquia de 12 anos, rs

• Por Jedielson Almeida
      Alguém mais tendo sua bateria drenada a canudinho pelo Shazam no iOS 14.2? É a primeira vez que acontece esse bug.
      Eu mostrei ontem pra namorada como funciona o novo atalho na central de controle, daí hoje amanheceu assim minha bateria.
      Alguém mais?

• Por Filipe Mendes
      Boa Tarde Pessoal! Desculpem se eu desrespeitar alguma regra/configuração do Fórum, pois sou novo neste canal.
      Após atualizar para o ios14, percebi que o app Atalhos (antigo Workflow) vem apresentando uma série de bugs! O que mais enche o saco aqui, é relacionado a receitas que utilizam a ferramenta de DATA pra alguma "receita".
      Explico: Utilizo uma receita, pra automatizar uma série de lembretes (app padrão do ios) que refletem no Trello e no Evernote e no próprio Calendário do ios. Um dos problemas é que mesmo eu configurando o horario padrão do lembrete as 10h da manhã, o app altera pra 22h da noite, é ajustavel e corrigivel no momento que a receita é disparada, mas como uso muito, acaba fazendo com o que o processo demore mais do que o esperado.

Outra coisa que acontece bastante: quando seleciono uma data pra um lembrete através de determinada receita, uso a função de adicionar 1 dia àquela data e tal configuração é simplesmente ignorada e o app cria o tal lembrete no dia atual, não na data escolhida e muito menos na data formatada com +1 dia.
      Não tenho certeza se fui claro, mas alguém também passa ou passou por isso e conseguiu resolver?
    • Por Marzio NEto
      Tenho tido problemas com meu e-mail nos últimos dias com o ios14. Ele atualiza, mostrada o número de mensagens novas e não lidas porém não aparecem na barra lateral para serem acessados. Em alguns momentos quando tendo atualizar a barra de e-mails ela fica atualizando com a barra “correndo” apenas com as lacunas dos e-mails em branco e correndo aceleradamente.
      gostaria de saber se mais alguém está com o mesmo problema.
      grande abraço pessoal
    • Por Raul Duelis
      Salve meus queridos!
      Blz?
      Galera, tenho um MacBook Pro Retina 2012 e ultimamente, ele está com o Spotify bugado. Quando instalei o app, estava normal. Não gosto de apps iniciando junto com o sistema então deixava esta opção desativada. Ocorre que um dia fui abrir o Spotify e ele simplesmente não abria. Reiniciei o Mac e mesmo assim nada. Reinstalei-o e abriu. No dia seguinte, iniciei o Mac e por padrão o Spotify voltou a abrir junto ao sistema. Mas começou a abrir duplicado e às vezes até triplicado. Desde que o instalei (e reinstalei) o aplicativo não recebeu nenhuma atualização. 
      Já fucei no sistema a procura de alguma solução mas sem sucesso. Alguém já enfrentou algo parecido?
      Ah, os dois ícones funcionam de forma independente, como se fossem dois apps distintos.

• Por wfalvess
      Há pouco tempo o Instagram parou de enviar qualquer notificação no meu iPhone Xr com iOS 13.6. O app está atualizado para a versão mais recente (152.0) e as notificações, tanto nos ajustes do iOS, tanto nas configurações do Instagram estão todas ativadas. Já reinstalei o aplicativo 5 vezes e nada resolve, continua sem chegar qualquer notificação, algo que só está acontecendo unicamente com esse app. A princípio eu achava que poderia ser algum bloqueio/bug nas minhas contas no aplicativo, porém fiz um teste usando um iPhone SE reserva e nesse aparelho as notificações chegam normalmente, de todas as contas. Há relatos semelhantes na internet de usuários que inclusive já resetaram o iOS e mesmo assim o Instagram continua sem enviar nenhuma notificação. Por que mesmo apagando o app e baixando de novo o problema persiste? Pode ser um problema ao baixar o aplicativo da App Store e quando ele identifica que é o mesmo aparelho continua bugado? Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar ocorrendo? Já pensei em mil possibilidades...
    • Por diegomachado
      Olá amigos, tudo bem com vocês? Trabalho com desenvolvimento e sempre gosto de testar as versões betas quando disponível. Instalei o beta do Big Sur, e não tive muitos problemas com compatibilidade com essas versões inicias.
      Porém notei um problema no Sublime Text 3, e pesquisando no google/reddit não achei nada que falam muito sobre isso.
      Basicamente quando preciso utilizar o Package Control para ativar ou instalar algum plugin, ele não funciona. Já desinstalei várias vezes, começando ele do zero, e mesmo assim não consigo utilizar o package control no Big Sur, testando o mesmo recurso em outro Mac com o Catalina, o problema não existe. Gravei um pequeno vídeo com o problema.
      [macOS Catalina] Sublime Text 3 - Funcionando o Package Control
      [macOS Big Sur] Sublime Text 3 - Não funcionando o Package Control

Outro problema que encontrei foi com relação ao uso do atalho do teclado cmb+b, para deixar o texto bold. Isso se aplicar em qualquer editor de texto ou problemas de design com o Sketch e Photoshop. No Catalina funciona, já no Big Sur não.
       [macOS Catalina] CMB+B - Funcionando o atalho do teclado
      [macOS Big Sur] CMB+B - Não funcionando o atalho do teclado

• Por doug bello
      Olá pessoal,
      Estou realizando um sonho aqui e comprei um MacBook Pro de 16" com a nova 5600m.
      Tenho dúvidas em relação ao modo de energia e qual dock comprar. Minha ideia é usar ele em casa e no trabalho, mas no trabalho eu quero ele conectado em um monitor wide + wacom + alguns periféricos usb.
      Minha dúvida é em relação a porta de energia, nenhum dos docks thunderbolt 3 enviam mais de 85w na saída de energia.... e o carregador original do macbook pro da 96w de energia.... como funciona isso? Se eu tiver rendendo e usando a potencia maxima do lap ele vai começar usar energia da bateria? ou isso é só a velociadade que a bateria carrega e se eu estiver plugado mesmo com um dock de 60w ele vai continuar funcionando na boa?
      Não sei se a melhor opção nesse caso seria comprar mais um carregador da apple mesmo e um dock mais simples apenas pra conectar o monitor e os periféricos, ao invés de um dock com tudo.
      Vi esse dock agora no macmagazine e fiquei interessado, mas a porta dele de energia é só pra 60w também.
      https://www.amazon.com/dp/B07VL5XLBS?tag=macma08-20
      Se alguém tiver experiencia com isso ou alguma dica por favor me avise.
      Obrigado.

• Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.170
    • Total de Posts
      430.238
  • Criar Novo...