Gustavo Jaccottet Postado 25 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2014 Prezados, O MM tem artigos excelentes no que diz respeito a assuntos que envolvem a Apple e questões judiciais. Acontece que questões como "Apple ganha outro processo da Samsung"; "Apple e Google firmam acordo para encerrar processo judicial", além de ser algo saturado, perdeu a sua natureza informativa. Estamos vivendo uma fase em que a Apple trata os seus usuários, e por sua vez principais clientes do MM, como "Consumidores de Segunda Classe". Estas expressão não é minha e sim de um Magistrado aqui do Rio Grande do Sul. Não estou sugerindo que o MM incentive os seus leitores (clientes) a ingressarem judicialmente contra a empresa, mas sugiro que seja aberto um espaço para que notícias que dizem respeito ao Direito do Consumidor, como esta http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=238157, passem a ter um espaço de destaque no blog. Passo os olhos pelo blog por pelo menos 4x dia. Vi a remoção dos comentários como algo positivo, mas também encaro isso como a colocação dos leitores na condição de clientes de uma Empresa que se chama MacMagazine, devidamente organizada, com hierarquia interna e uma política editorial consolidada, afinal de contas é assim que se edifica um meio de formação de opinião. Dentro disto, os assuntos que dizem respeito aos consumidores são fundamentais. Poder-se-ia, até mesmo, abrir um espaço no Fórum, quase que como um "Reclame Aqui", e a partir disto fazer-se uma seleção dos casos mais relevantes a cada mês, quinzena ou semana, donde seriam redigidos artigos de natureza informativa. Por ora é isso, Gustavo. Luiz Henrique Linhares, Felipe Teodoro De Souza, AlexsandroJr e 1 other 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 25 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2014 vai dormir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Henrique Linhares Postado 25 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2014 vai dormir... encerra tua conta que é melhor! Felipe Teodoro De Souza, Leandro.S, Gustavo Jaccottet e 1 other 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro.S Postado 25 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2014 vai dormir... Por comentários profundos como esse que removeram os comentários do site. Gustavo Jaccottet 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 25 de abril de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2014 Por comentários profundos como esse que removeram os comentários do site. Bem lembrado. O que ao mesmo tempo enriquece, pode apodrecer a discussão de assuntos muito relevantes. Se existia uma justificativa contra a exclusão dos comentários, esse cidadão aí justificou o porquê do MM ter agido de tal maneira. Leandro.S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
T-Bond Postado 26 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2014 Mas o MacMagazine é um site sobre a Apple e quem escreve é quem entende e gosta da Apple. Embora muitos textos sejam informativos, as opiniões e posicionamentos são pessoais. É um blog colaborativo e opinativo, e são o mais parciais possível. Talvez colocar em prática sua sugestão seria arranhar a imagem da marca diante dos leitores ou algo do tipo que pareça atacar a Apple. Não sei se a direção do site se sentiria a vontade com isso ou se pra eles não teria problema algum. Acabaria sendo um centro onde se expões e se reúne os erros e problemas da Apple. Coisas muito úteis para marcas concorrentes. Mas é algo pra se pensar. Gustavo Jaccottet 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 26 de abril de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2014 Mas o MacMagazine é um site sobre a Apple e quem escreve é quem entende e gosta da Apple. Embora muitos textos sejam informativos, as opiniões e posicionamentos são pessoais. É um blog colaborativo e opinativo, e são o mais parciais possível. Talvez colocar em prática sua sugestão seria arranhar a imagem da marca diante dos leitores ou algo do tipo que pareça atacar a Apple. Não sei se a direção do site se sentiria a vontade com isso ou se pra eles não teria problema algum. Acabaria sendo um centro onde se expões e se reúne os erros e problemas da Apple. Coisas muito úteis para marcas concorrentes. Mas é algo pra se pensar. Podes ver que eu pus uma ressalva: que seja aberto no Fórum um espaço específico para assuntos que digam respeito ao consumidor. Se o Blog não fosse parcial, posso te garantir que eu não seria um dos seus clientes, pelo contrário, eu ficaria restrito ao Fórum, ou nem isso, pois compreendo o fórum como uma extensão do MM. Fiz diversas amizades por aqui e inclusive alguns movimentos para tentar fazer um barulho contra a Apple. Não para denegrir a empresa, mas para melhorá-la para os seus consumidores, pois haverás de concordar comigo: quem lê o MM, em 99.9% dos seus clientes, são usuários da Apple, não são funcionários da Apple ou da Foxconn. Há diversos posts do MM que não só refletem a opinião dos Administradores, como ainda, em alguns casos, batem de frente com a Política da Apple. Minha sugestão está de acordo com a tua última frase: "é algo para se pensar". T-Bond 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gabrieltenan Postado 2 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 2 de maio de 2014 (editado) No podcast eles comentaram esse caso, porem com uma opinião falando que acham um absurdo a mulher em questão buscar o seu direito. As alegações foram que o iphone era de 2008 ou 2009 e já não devia receber atualização mesmo. E falaram que se fosse assim as empresas com android deveriam ser processadas. Porem não devem conhecer android. Tenho um milestone funcionando até hoje e pode ser usado whatsapp nele e facebook. Coisa que no iphone 3g não pode, e a reclamação da consumidora, não foi sobre o IOS, mas sobre os apps. Uma vez que a google obriga retrocompatibilidade e a apple só da suporte ao ios atual. Editado 2 de maio de 2014 por gabrieltenan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 3 de maio de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2014 No podcast eles comentaram esse caso, porem com uma opinião falando que acham um absurdo a mulher em questão buscar o seu direito. As alegações foram que o iphone era de 2008 ou 2009 e já não devia receber atualização mesmo. E falaram que se fosse assim as empresas com android deveriam ser processadas. Porem não devem conhecer android. Tenho um milestone funcionando até hoje e pode ser usado whatsapp nele e facebook. Coisa que no iphone 3g não pode, e a reclamação da consumidora, não foi sobre o IOS, mas sobre os apps. Uma vez que a google obriga retrocompatibilidade e a apple só da suporte ao ios atual. Na matéria do MM eles discordaram da idéia, mas quero lembrar que o iPhone 3G foi vendido até o lançamento do iPhone 3GS de 8GB, poucos meses antes do lançamento do iPhone 4. Pois bem, eu entendo que o consumidor sempre deve ser protegido, pois como o Juiz daqui do RS disse na sentença do caso da consumidora, "a Apple trata os consumidores brasileiros como consumidores de segunda categoria". O que não deixa de ser verdade, pois dentro do princípio da obsolência programada vem a idéia de reciclagem anual dos produtos. Acontece que aqui a obsolência programada apenas não atinge quem tem condições financeiras suficientes de arcar com um novo iPhone por ano. Curiosamente, a política com relação ao OSX é o oposto, pois o suporte a uma mesma máquina chega a perdurar por até 5, 6 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.