Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mavericks / Travando ao acordar do sleep


fscarpin

Posts Recomendados

Gente, por mais simples que pareça, vocês já tentaram esperar a tela destravar?

 

Acontece exatamente o mesmo com o meu a tempos, e tudo o que faço é esperar +- 1 minuto. É chato, mas sempre destrava o trackpad e o teclado depois desse tempo...

 

 

Poxa, esperar 1 minuto apenas pra sair do sleep é inaceitável, pelo menos pra mim  :o

Nenhum sistema deveria ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de aguardar 1 minuto pra voltar do sleep é perfeitamente aceitável sim, e em qualquer sistema.

 

Quando o sistema entra em sleep ele salva tudo que está na memória ram para o HDD/SSD, compreendido isso vamos a próxima parte.

Dependendo de quanto tempo o sistema fica em sleep, ou de quanta carga de bateria tem disponível, ele sai do sleep para o hibernar. Nesse momento a ram é "esvaziada".

Quando vai retornar do hibernar ele precisa recuperar a ram do disco e colocar na dam novamente, isso pode sim levar algum tempo para ser feito, dependendo da quantidade de ram de cada aparelho.

 

Meu antigo hack levava mais de 1 minuto para retornar do hibernar, mesmo com o SSD 16gb leva tempo pra ser recuperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de aguardar 1 minuto pra voltar do sleep é perfeitamente aceitável sim, e em qualquer sistema.

 

Quando o sistema entra em sleep ele salva tudo que está na memória ram para o HDD/SSD, compreendido isso vamos a próxima parte.

Dependendo de quanto tempo o sistema fica em sleep, ou de quanta carga de bateria tem disponível, ele sai do sleep para o hibernar. Nesse momento a ram é "esvaziada".

Quando vai retornar do hibernar ele precisa recuperar a ram do disco e colocar na dam novamente, isso pode sim levar algum tempo para ser feito, dependendo da quantidade de ram de cada aparelho.

 

Meu antigo hack levava mais de 1 minuto para retornar do hibernar, mesmo com o SSD 16gb leva tempo pra ser recuperado.

 

Discordo. 1 minuto para voltar o que está no SSD para a memória não pode demorar tudo isso não. Tanto que estou com o Lion agora, e volta em 3 segundos quando hiberna. Um disco rígido tudo bem, mas SSD não. Isso é problema no SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. 1 minuto para voltar o que está no SSD para a memória não pode demorar tudo isso não. Tanto que estou com o Lion agora, e volta em 3 segundos quando hiberna. Um disco rígido tudo bem, mas SSD não. Isso é problema no SO.

É tudo muito relativo, o que pode estar acontecendo é que no lion o consumo de memória é menor, logo vai precisar recuperar menos dados do ssd.

 

Enfim, se vier a instalar o mavericks novamente, observe se é esse o caso. Não estou afirmando que o problema seja esse, até porque eu nem cheguei a pensar que pudesse ser isso no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tudo muito relativo, o que pode estar acontecendo é que no lion o consumo de memória é menor, logo vai precisar recuperar menos dados do ssd.

Enfim, se vier a instalar o mavericks novamente, observe se é esse o caso. Não estou afirmando que o problema seja esse, até porque eu nem cheguei a pensar que pudesse ser isso no começo.

Acho que vou esperar a 10.9.3. Deve estar pra sair já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Calma galera, nem perigo de demorar 1 min. Tb passo por isso desde o Mavericks (MBA 2011), noto que realmente é quando volta de um sleep mais longo, ou quando volta da bateria 0%. Já pensei até que poderia ser algo como o sistema carregando tudo a partir do ssd, mas nunca fui atrás.

O fato é q mesmo esperando não chega a 1 min. No meu pelo menos são segundos (chatos, mas segundos) que espero pq não consegui resolver ainda. Não adianta reset, nem safety boot. Não é app de terceiros tb. Aparentemente é coisa do OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera, nem perigo de demorar 1 min. Tb passo por isso desde o Mavericks (MBA 2011), noto que realmente é quando volta de um sleep mais longo, ou quando volta da bateria 0%. Já pensei até que poderia ser algo como o sistema carregando tudo a partir do ssd, mas nunca fui atrás.

O fato é q mesmo esperando não chega a 1 min. No meu pelo menos são segundos (chatos, mas segundos) que espero pq não consegui resolver ainda. Não adianta reset, nem safety boot. Não é app de terceiros tb. Aparentemente é coisa do OS.

O seu mouse ficava travado também?

Reinstalei o ultimo Mountain Lion e não tive mais problemas. 6 segundos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu mouse ficava travado também?

Reinstalei o ultimo Mountain Lion e não tive mais problemas. 6 segundos no máximo.

Cara, quando acontece ele não funciona o mouse. Nem aparece o traço piscando na caixa pra pôr a senha. O teclado tb não responde.

Mas como falei, é questão de segundos....e é coisa do Mavericks mesmo. Certeza. Pq antes não tinha isso....

Mas pra mim não vale a pena fazer downgrade só por conta desses segundos a mais (o que ainda e muito mais rápido que qualquer win com ou sem SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Apenas um update. Depois que saiu a atualização de firmware para modelos Air Mid 2011 voltada ao problema que descrevi (voltar do sleep) instalei o Mavericks novamente. Estou há semanas sem desligar e tudo funcionando perfeitamente.

Finalmente a Apple resolveu esse problema  :)

 

Esta é uma das grandes diferenças de ser cliente e ter produtos Apple... SUPORTE, ATENÇÃO, RETRIBUIÇÃO, eles realmente se preocupam conosco, clientes e por isto que retribuímos com fidelidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...