Flavio Campos_7006 Postado 23 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2014 Srs., Depois do iOS 7.1 (acredito) a auto correção tenta (quase) sempre corrigir "e" para "é" o que é muito chato e muda o sentido de muitas frases. Vocês estão passando por isso ou possuem algum workaround a respeito? Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fscarpin Postado 23 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2014 Nunca tive esse problema com e -> é Mas um workaround seria você adicionar um shortcut (Settings / General / Keyboard / Shortcuts). Phrase: e Shortcut: e Assim ele para de sugerir o "é" quando vc digita "e". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 24 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2014 Você pode pressionar o "e" e segurar. Veja o que acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paulot Postado 26 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2014 O que eu reparei é que a autocorreção também se preocupa com a palavra que você digita antes do "e". Se você tem o costume de escrever, por exemplo, "a palavra é", toda vez que você terminar de digitar "palavra e" ele vai voltar ao usual e substituirá o "e" por "é". Mas, novamente, é uma questão de costume mesmo. Já tropecei diversas vezes com essa correção. Mas, depois de *corrigir* algumas vezes o que o *corretor* substitui, ele parece ter aprendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LCCF Postado 1 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de maio de 2014 Eu desativo a correção e crio alguns atalhos no teclado. Por exemplo, digito 'e' quando quero 'e' e 'ee' quando quero 'é' Acho mais prático que ter o corretor ativado, não acho a correção muito precisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius.S Postado 24 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2014 Também prefiro deixar o corretor automático desativado e usar atalhos para algumas palavras. Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Desmarque Correção automática Certamente vai melhorar sua experiência no iOS. E quando precisar corrigir alguma palavra ela estará sublinhada em vermelho... Só tocar em cima e escolher a certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
paradokset Postado 26 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2014 O que eu reparei é que a autocorreção também se preocupa com a palavra que você digita antes do "e". Se você tem o costume de escrever, por exemplo, "a palavra é", toda vez que você terminar de digitar "palavra e" ele vai voltar ao usual e substituirá o "e" por "é". Mas, novamente, é uma questão de costume mesmo. Já tropecei diversas vezes com essa correção. Mas, depois de *corrigir* algumas vezes o que o *corretor* substitui, ele parece ter aprendido. Então o meu tem déficit de aprendizagem, pq ele continua trocando... ¬¬ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 30 de maio de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2014 Putz... Imaginei que isso fosse só comigo... Odeio essa acentuação tosca automática... e -> é nos -> nós Irrita profundamente isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
keep Postado 4 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2014 No meu eu criei um atalho de "ee" para "é" e outro de "e" para "e". Acho mais fácil do que ficar segurando para colocar acentos.(fiz o mesmo de "estaa" para "está" e várias outras). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 12 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2014 O meu não aprende nada não. Sempre que digito "e", ele já sugere "é". Uma merda só. Não sei quem foi a anta que implementou isso. No meu eu criei um atalho de "ee" para "é" e outro de "e" para "e". Acho mais fácil do que ficar segurando para colocar acentos.(fiz o mesmo de "estaa" para "está" e várias outras). Como você conseguiu esse atalho pra digitar o "e"..!? Tentei no meu, mas não consegui. Dá uma mensagem de que o atalho deve ter pelo menos 2 caracteres. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Beckert Canto Postado 13 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2014 É só desativar. Tão simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
canzil Postado 13 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2014 Também sempre desativo as correções automáticas e uso vários atalhos no modo internetês. Soh = só Nao = não Eh = É Tb = também Entao = então Vc = você Pq = porque E um que me irrita um pouco que no IOS 6 funcionava e no 7 dá o bug é o tal do pq? = por que? Pois a hora que digito a interrogação ele já entende como o "porque" Outro também muito útil é criar atalhos pros meus endereços de e-mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Boiko Postado 13 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2014 Eu uso muito o auto corretor, acho muito útil, até a chegada do IOS7, onde o e vira é automaticamente. Sempre mando, bom dia, tudo bem? a pessoa responde tudo bem? depois, tudo e você? aí corrige para "é você?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 13 de junho de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2014 O problema é que no geral, o corretor é bom... Ao digitar uma palavra com erro de digitação, ele corrige bem... A merd@ é corrigir e->é e nos->nós Essas duas correções que acabam com minha paciência... Criei um atalho pra digitar ee e sair e. Só que automaticamente, após a primeira palavra digitada depois do e, ele é transformado em é. Que ódio..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Kenji Fonseca Postado 14 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2020 Tentei o “e” por “e” nos atalhos e não adiantou 😭. nao acredito que já estamos no iOS 13 e isso ainda não foi corrigido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 14 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2020 Acho que seria uma ótima solução criar exceções para o corretor. No geral, acho que ele é bom, mas pra algumas palavras ele atrapalha bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flavio Campos_7006 Postado 14 de agosto de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de agosto de 2020 19 horas atrás, Ricardo Kenji Fonseca disse: Tentei o “e” por “e” nos atalhos e não adiantou 😭. nao acredito que já estamos no iOS 13 e isso ainda não foi corrigido. Direto do tunel do tempo... Eu resolvi assim com esses atalhos: ee > e eh > é e vida que segue! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Kenji Fonseca Postado 3 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2020 Resolvido! Teclados > Substituição de texto: e => e é => e eh => é Nunca mais corrigiu errado aqui. Abraços! Del Rei 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 3 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2020 14 horas atrás, Ricardo Kenji Fonseca disse: Resolvido! Teclados > Substituição de texto: e => e é => e eh => é Nunca mais corrigiu errado aqui. Abraços! Cara, acabei de colocar isso no meu também agora. Antes eu não conseguia criar atalho com apenas 1 caractere. Que bom que corrigiram isso. Acho que agora não perco mais tempo com correção dessa maldita letra, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 8 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2020 Em 02/09/2020 at 22:18, Ricardo Kenji Fonseca disse: Resolvido! Teclados > Substituição de texto: e => e é => e eh => é Nunca mais corrigiu errado aqui. Abraços! Isso matou minha digitação no iMac, já que esses atalhos de texto são compartilhados pelo iCloud. No celular funcionou perfeitamente, mas no iMac ficou ruim... rs Acabei alterando pra: "ee" = "e" "eh" = é Vamos ver se resolve... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.