Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple sonegando imposto?


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem com vocês?

 

O negócio é o seguinte: recentemente o TouchID do meu iPhone 5s parou de funcionar e eu o enviei para assistência técnica autorizada, em São Paulo. Onde quero chegar é que meu iPhone precisou ser substituído. A Apple então emitiu uma nota fiscal referente a saída de mercadoria (um iPhone 5s dourado de 16 GB. Obviamente o aparelho idêntico ao que deu problema).

 

O que me chamou atenção é que o valor do iPhone 5s, na nota emitida pela Apple, é de exatamente R$ 651,29 (mais algumas dilmas de IPI e ICMS). Lembrando que esse mesmo aparelho é vendido por R$ 2.799,00 no varejo.

 

Aí está a prova:

 

e8Rezmg.png

 

A questão é: como pode essa diferença gritante? Tá certo que o iPhone veio pelado (sem caixa, fone, carregador ou manual), mas nunca que esses acessórios custariam mais do que R$ 200.

 

Confesso que não entendo nada sobre emissão de nota fiscal, legislação, impostos, etc., mas as únicas conclusões que eu consigo imaginar é de que a Apple esteja sonegando imposto ou tenha um lucro MONSTRUOSO sobre os iPhone (e outros produtos, claro) vendidos por aqui. Ok, isso não e novidade, mas o valor da cifra realmente me impressionou.

 

Desculpe se falei alguma bobagem, mas fiquei muito curioso. Alguém tem alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu num me engano esse é o valor q paga pra substituir um aparelho fora da garantia. Quando queremos substituir por um "novo". Há vários tipos de nota dependendo da finalidade, isso também se refere aos valores nela informados.

A troca do iPhone 5 custa quase mil reais. O 5S ainda nem tem este serviço, pois teoricamente todos ainda estão na garantia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é quase 1000? Que eu saiba é 750 para o 5S.

Não é questão de sonegar, eles estão te dando um iPhone novo, recebendo o seu antigo de volta. Estão eliminando toda a cadeia logistica entre a Apple e o consumidor final, você. Estranho seria se esse preço fosse alto demais. Esse valor de troca de iPhone tem que beirar o valor de custo do aparelho.

Nosso governo é muito eficiente quando se trata de impostos. Acho muito pouco provável estar existindo qualquer sonegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...