Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air dá conta do AutoCAD?


Lucas Pedro

Posts Recomendados

Oi pessoal do fórum, bem eu estou no inicio da faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e meus professores falaram sobre o AutoCAD, e eu estou querendo comprar um mac que seja fácil de ser carregado pra todo lugar, no caso o Air. Então quero saber de vocês se o Macbook Air vai rodar tranquilo, sem engasgos, o AutoCAD, ou se devo investir num Macbook Pro. Vou deixar abaixo os requisitos do Sistema AutoCAD for Mac.

 

Requisitos do Sistema
  • Apple® Mac® OS® X v10.9.0 ou superior (Mavericks), OS X v10.8.0 ou superior (Mountain Lion) com processador Intel de 64 bits
  • Apple Mac Pro® 4,1 ou superior (recomenda-se Mac Pro® 5,1 ou superior); MacBook® Pro 5,1 ou superior (MacBook Pro 10,1 com Display de Retina ou superior recomendado); iMac® 8.1 ou superior (iMac 11.1 ou superior recomendado); Mac® mini 3.1 ou superior (Mac mini 4.1 ou superior recomendado); MacBook Air® 2.1 ou superior; MacBook® 5.1 ou superior (MacBook 7.1 ou superior recomendado)
  • 3 GB de RAM (4 GB recomendado)
  • 2.5 GB de espaço livre no disco para download e instalação (3 GB recomendado)
  • Todas as placas gráficas no hardware suportado
  • Display 1,280 x 800 display com true color (2880 x 1800 com Display de retina recomendado)
  • Todos os sistemas operacionais de idiomas suportados pelo Mac OS X
  • Mouse Apple®, Apple Magic Mouse, Magic Trackpad, MacBook® Pro trackpad ou Microsoft - mouse compatível.
  • Mac OS X – impressora compatível

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso o AutoCAD 2014 em um MacBook Air 11', modelo mais básico de 2013, e aqui ele roda tudo tranquilo (inclusive acabei de descobrir que ele não atende a resolução mínima exigida, hehe). O único problema que eu tenho é quando preciso mover uma grande quantidade de objetos (uns 3 mil ou mais). Aí tem que aguentar o lag...

 

No meu caso eu uso para projetos profissionais. Considerando que você vai usar para estudar, pode comprar sem medo que Air vai dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ligue muito para a ficha tecnica

Tenho um macbook air de 11

A integracao de hardware e sistema operacional garantem um desempenho incrivel... com 4 gb ele faz milagre, nao parece.. equivale a um computador ruindows muito mais potente

Compra, vai fundo! A experiencia vai ser otima

Editado por alvaroguatura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com uma placa gráfica onboard, que é o caso dos MacBooks Air, o AutoCAD roda sossegado. Ainda mais que você é iniciante, então, acostume-se com o programa primeiro e depois você pensa em pegar um computador mais parrudo.

 

Aqui rodo de boa num Macbook Pro com gráfico INTEL HD 4000.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo o Autocad 2013, no meu Macbook White-2010. Com SSD e 4GB ele roda liso e perfeito!

 

Agora, uma coisa é certa: O Autocad feito para o Mac é muito diferente da versão do Windows.

A adaptação é agonizante!

 

Dica: mude para a versão Mac quando não tiver um projeto muito crítico. Dê um tempo a você para se acostumar com a diferente área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante. Vou comprar um Macbook Air 13'' 256GB e personaliza-lo com 8GB de ram. Acho que vai dar um up com 8GB né?

Com 8gb vai ficar show! Terá uma máquina esperta por mais tempo, já que o Macbook Air não permite um upgrade posterior de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o autocad no meu macbook pro 17 2011 e roda muito bem, acredito que com os novos Airs não ira ser diferente. Acho apenas que não sera nada confortável trabalhar em cad com uma tela de 13pol, eu tinha um macbook white e não era nada confortável trabalhar com a tela de 13, tinha de conectar ao monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só vai modelar pesado se fizer um curso por fora. Nunca vi curso de arquitetura que ensina a mexer em V-Ray e qualquer coisa do tipo.

 

Lá tu vai aprender toda a teoria por trás da arquitetura cara, mas pra aprender a usar essas ferramentas vai ter que pagar um curso específico. Pelo menos aqui na UEL (Londrina) é assim. 

 

Fique tranquilo que essa renderização mais pesada tu só fará quando acabar o projeto, então mesmo que demorar mais no Air do que num Pro Quad-Core não tem problema, larga fazendo durante a noite :D

 

Pode ir de Air sem medo.

 

Se tiver grana pra um Retina 13" modelo do meio com 8Gb e 256 SSD melhor ainda, ainda mais pela resolução da tela. Trabalhar em cade exige paciência se tu tiver tela com resolução baixa porque a tua área útil de trabalho vai ser muito limitada. Não que 1440x900 seja uma resolução ruim, mas colocando a tela retina em Full HD tu ainda conseguirá enxergar normalmente as ferramentas do software e terá uma área bem maior no "canvas" pra trabalhar.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow cara valeu, pelas dicas. To meio sem grana agora, vou ficar com o Air mesmo. Sobre a faculdade, aqui na UFSC tem aquelas "especializações" que você escolhe no fim do curso, aí eu escolhi introdução ao AutoCAD, e AutoCAD 1, 2 e 3. Quase 1 semestre inteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir sem medo! Se ficar só no 2D então nem precisa se preocupar, mesmo com projetos maiores e com maior quantidade de linhas e blocos.

Eu uso as duas versões (Mac e Windows) e, sinceramente, acho a versão para Windows infinitamente melhor. Mas gosto cada um tem o seu.

Quanto ao final da faculdade... bom, se você ainda não tiver mudado pro Revit seu Air ainda rodará bem o AutoCAD! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
1 hora atrás, Allan Santos Araujo disse:

Pessoal boa tarde!

é recomendável um App Auto Cad baixado pela internet?

Como assim baixado pela internet? Tipo com tapa olho e perna de pau?
Se for isso não é recomendável e nem permitido falar sobre pirataria neste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...