Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Então Ricardo, ambos os links que colocastes são bons. O preço não está ruim também visto que as memórias já estão aqui no Brasil e a espera seria pouca.

 

O link que o Adalberto mandou é muito melhor segundo as informações que mostra na memória. Todos os parâmetros de timing são melhores, mas o mais importante para a velocidade o primeiro deles CAS latency é 9 contra 11, já que as memórias vão operar com a mesma frequência vale mais a pena.

 

Abraços,

E ai cara, 

 

Eu acabei demorando muito e o produto já foi vendido lá mas tb, eu acho que fazer um up pra 16GB, pra mim hj, seria muito. Principalmente por questões $$$. Acho que vou ficar com os 8GB mesmo, e depois tentar fazer um up no SSD. 

Mas me diga, tu acha que eu ainda sim, tenho que tentar fugir das memórias da kingston ou fazer um esforço e pegar uma da corsair ou dessa marca que o amigo Adalberto Taylor me mandou indicou??

 

Abraço, e vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha se meu entendimento estiver correto a diferença de uma memória com CL9 para CL11, em teoria, o mais rápido que a CL9 pode ser é ~19,2% em relação a CL11, só que esta situação é uma situação irreal.

 

A diferença entre elas vai ser muito menor que a porcentagem ali mas depende de como está sendo feito o acesso, sequencial ou nao sequencial, neste segundo caso o CL9 é melhor.

 

Sobre marcas de memória eu não sei dizer, as que eu comprei eram Corsair se não me engano, mas não olhei tanta coisa assim a respeito. O meu problema era tamanho de memória mesmo, acabava usando muito swap e ficava impraticável o uso do computador.

 

O upgrade do SSD posteriormente vai ser muito bom, coloquei semana passada um SSD de 240GB no meu e está maravilhoso.

 

Por favor se eu falei alguma besteira ai sobre a parte da memória avisem.

Editado por MrPsyclus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, 

 

Eu acabei demorando muito e o produto já foi vendido lá mas tb, eu acho que fazer um up pra 16GB, pra mim hj, seria muito. Principalmente por questões $$$. Acho que vou ficar com os 8GB mesmo, e depois tentar fazer um up no SSD. 

Mas me diga, tu acha que eu ainda sim, tenho que tentar fugir das memórias da kingston ou fazer um esforço e pegar uma da corsair ou dessa marca que o amigo Adalberto Taylor me mandou indicou??

 

Abraço, e vlw pela ajuda

Ricardo todo o processo para colocar um ssd e memória nesse macbook pro,é muuito simples mesmo,da uma olhada nos tutoriais da OWC no youtube,todo o processo de troca de memória e ssd,deve levar uns 10 minutos.

um conselho que eu recebi e acabei fazendo errado é,COLOQUE O MAXIMO DE MEMÓRIA, por que colocar 8gb e depois precisar de 16gb é dor de cabeça,por que ai você vai precisar vender pra comprar a de 16gb depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Paulo Henrique, 

 

Cara, agora vc me instigou  a fazer esse up de SSD rsrs

 

Me diz uma coisa, esse processo de tirar o drive de cd/dvd e colocar esse adaptador para o ssd, foi muito complicado? Dá pra fazer de boa, ate pra quem não tem muuito conhecimento em hardware, como eu??

Pra fazer esse up na memória ja estou com um medo danado de fazer merda. Mas sei que se for mandar pra alguma autorizada eles nem vao querer colocar a mão. (pelo menos as daqui da minha cidade) rs

Cara, vou te passar uma mp pra pegar seu contato e se, vc puder, me auxiliar nesse processo ai, pode ser??

 

Abraço e vlw pela ajuda.

Fala Ricardo,

 

desculpa a demora de responder. Não sei porque, não estou recebendo as notificações do forum. Pode entrar em contato comigo pelo email paulohg.adm@gmail.com que eu te dou uma ajuda. Não é muito difícil de fazer o upgrade não. Assisti vários videos na net. Mas não vou mentir, dá medo de estragar alguma coisa kra, foi orando a Deus e pedindo pra tudo dar certo, kkkkkkkk. O que me deu mais medo foi desconectar um cabo super pequeno, pq ele era duro de sair (acho que era o do drive óptico. E na hora que saiu, eu já logo tentei encaixar e tive dificuldade, aí eu apavorei e achei que tinha estragado tudo. Mas fui indo com calma e com jeito, e deu certo.

 

Só que, mais uma vez eu repito. O SSD muda a velocidade de acesso de dados. Então os programas abrem super rápido. O iPhoto mesmo, não trava mais na hora de deslizar as várias fotos na biblioteca, porque a questão do iPhoto não é RAM, mas sim a velocidade com que o programa consegue ler as fotos no HD. Mas se quer fazer coisas pesadas, usar photoshop, final cut, e tudo ao mesmo tempo, EU ACHO, que a RAM vai te servir melhor. E se conseguir fazer o upgrade dos dois mano, aí já era.

 

Enfim, qualquer dúvida, me dá um toque no email. Eu fiz video da desmontagem e tals, mas não deu tempo de postar ainda.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ai pessoal, 

 

Então, acabei optando pelo kit de 8Gb mesmo, acho que 16 vai acabar ficando um pouco pesado pra mim e até desnecessário. Bom, vamos ver né.

Mas pelo menos elas são das Corsair...

 

E agora, vou me preparar psicologicamente pra fazer a troca.. kkkk   Alguma dica???

 

Vlw pela ajuda de todos. 

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, 

 

Então, acabei optando pelo kit de 8Gb mesmo, acho que 16 vai acabar ficando um pouco pesado pra mim e até desnecessário. Bom, vamos ver né.

Mas pelo menos elas são das Corsair...

 

E agora, vou me preparar psicologicamente pra fazer a troca.. kkkk   Alguma dica???

 

Vlw pela ajuda de todos. 

 

Grande abraço

 

Tem mistério não, a única recomendação é não pegar diretamente no equipamento, mas se não tiver equipamento como: luva e pulseira antiestática, coloca a mão na parade pra descarregar e faz a troca sem problema. Vai de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, vou me preparar psicologicamente pra fazer a troca.. kkkk   Alguma dica???

Se não tem muito costume com esse tipo de trabalho, recomendo que siga passo a passo o tutorial do iFixit.

 

Se não tiver uma pulseira anti-estática (como sugerido pelo Luiz) pode encostar as duas mãos na parede antes de iniciar o processo. Diz a lenda que isso descarrega a estática. Não posso afirmar se funciona ou não, mas atrapalhar não vai.

 

Muito cuidado com o passo que manda desconectar a bateria, JAMAIS pule essa etapa do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...