Jerfs Postado 21 de abril de 2014 Denunciar Postado 21 de abril de 2014 Bom dia galera, Estou começando a me mexer com xcode 5.1.1, alguém tem algum tutorial pra eu entender como funciona o componente tableView? Obrigado.
torcapio Postado 23 de abril de 2014 Denunciar Postado 23 de abril de 2014 eu tb tenho dúvidas em relação ao table view, especialmente quando eu quero chamar uma tableviewcell
Dan Mori Postado 23 de abril de 2014 Denunciar Postado 23 de abril de 2014 Como usar a tableView em geral é muito abrangente, porém em geral tudo gira em torno do DataSource e Delegate. Geralmente é mais interessante utilizar o UITableViewController ao invés de adicionar um tableView em um VC, porém cada caso é um caso. Um detalhe que vale a pena citar é que se você alimenta a tableView com 10.000 itens, não quer dizer que você tem 10.000 UITableViewCells, pelo contrário, você terá umas 10... enfim, por isso usa-se o método dequeueReusableCellWithIdentifier, pois quando o scroll acontece as cells são criadas. UITableViewCell *cell = [tableView dequeueReusableCellWithIdentifier:CellIdentifier forIndexPath:indexPath]; Quanto a duvida do torcapio: Se você estiver falando em relação a criação da cell, isso acontece no método do DataSource - (UITableViewCell *)tableView:(UITableView *)tableView cellForRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath e você faria algo do tipo: - (UITableViewCell *)tableView:(UITableView *)tableView cellForRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath { static NSString *CellIdentifier = @"Identifier"; UITableViewCell *cell = [tableView dequeueReusableCellWithIdentifier:CellIdentifier forIndexPath:indexPath]; if (cell) { // configurar a cell // exemplo cell.textLabel.text } return cell; } Ou se você estiver falando do usuário selecionar a cell, você pode usar o método do Delegate fazendo algo assim: - (void)tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath { UITableViewCell* cell = [tableView cellForRowAtIndexPath:indexPath]; } Enfim, tem bastante coisa nessa área, alias, em todas
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora